Tártaro...

andred

New member
Boas,

Gostava de saber se existe alguma maneira de combater este tipo de problema nos dentes, além de ir ao higienista uma 1x p/ano... não sou muito a favor de ir ao higienista com frequencia, porque pode-se gastar o esmalte dos dentes e provocar o fim deles. E ainda por cima, existem alguns higienistas que em vez de só tirarem o tártaro, tiram tb o esmalte dos dentes [8b], por isso que evito um bocado de ir lá(a ultima vez foi a 1 e 6 meses)

Eu sempre tive uma tendencia de ter tártaro na parte de dentro dos desntes da frente no maxilar inferior... mas agora está demais e a porcaria da pasta de dentes é uma [:vm)][:vm)][:vm)]. Nem vos digo qual é... :sh)

Ainda por cima, comprei um lote de várias na Makro... e não sei o que fazer aquela porcaria.

Penso que não sou o único a ter este problema aqui fórum(o melhor era ninguém ter...) e gostava de saber as vossas opiniões acerca deste problema.

eu fui fazer uma destartarização este verão.

se usares fio dental pelo menos uma vez por dia e lavares os dentes 2 vezes por dia no mínimo,controlas isso.

eu fui fazer uma destartarização este verão.

se usares fio dental pelo menos uma vez por dia e lavares os dentes 2 vezes por dia no mínimo,controlas isso.

O fio dental não me ajuda muito... :sh) Até lavo mais que 2x p/ dia... :sh)

Mas a pasta de dentes é a causadora de eu ter tártaro... :mad:

Porque a minha esposa nunca teve e começou tb a ter... :mad:

Edit: Destartarização? É a primeira vez que ouiço falar disso... em que tipo de clinicas é que fazem esse serviço?

Última edição:
Obrigado pela informação.[;)]

Espero bem que ele não recomende a pasta de dentes que eu tenho lá em casa... :sh)

eu alem do tartaro que fui tirar,tinha o problema de sangrar quase sempre que lavava os dentes. era das gengivas e com uma pasta que a minha dentista me aconselhou isso passou.

e deu-me uma caixa cheia de amostras [:)]

eu alem do tartaro que fui tirar,tinha o problema de sangrar quase sempre que lavava os dentes. era das gengivas e com uma pasta que a minha dentista me aconselhou isso passou.

e deu-me uma caixa cheia de amostras [:)]

Isso do sangue, tb já aconteceu-me... :sh) Estou a ver que tenho de visitar o dentista... :sh)

Já que não perguntaste qual era a pasta de dentes, eu mostro-te:

img_oc_anti_tartar_whitening.jpg

Incrivel, não é? Uma pasta que é para prevenir o tártaro, ser ela que ainda o provoca mais. :mad:

Qto as amostras, tiveste sorte, assim experimentaste sem teres comprado as pastas de dentes. [;)]

Isso do sangue, tb já aconteceu-me... :sh) Estou a ver que tenho de visitar o dentista... :sh)

Já que não perguntaste qual era a pasta de dentes, eu mostro-te:

img_oc_anti_tartar_whitening.jpg

Incrivel, não é? Uma pasta que é para prevenir o tártaro, ser ela que ainda o provoca mais. :mad:

Qto as amostras, tiveste sorte, assim experimentaste sem teres comprado as pastas de dentes. [;)]

exacto,ela deu-me para experimentar e deu resultado. depois fui comprando.

A minha dentista passou-se quando lhe disse que tinha usado pastas branquadoras.[:D]

1º porque eu achava que tinha de branquear os dentes e tinha os dentes super brancos:sh)

2º porque fazem um mal do caraças!

e melhor aconselhares-te com o teu dentista para ver o que deves usar,acho que te vai aconselhar a mudar de pasta[:D]

neste momento eu alterno entre uma colgate fluor gel e a das gengivas.

exacto,ela deu-me para experimentar e deu resultado. depois fui comprando.

A minha dentista passou-se quando lhe disse que tinha usado pastas branquadoras.[:D]

1º porque eu achava que tinha de branquear os dentes e tinha os dentes super brancos:sh)

2º porque fazem um mal do caraças!

e melhor aconselhares-te com o teu dentista para ver o que deves usar,acho que te vai aconselhar a mudar de pasta[:D]

neste momento eu alterno entre uma colgate fluor gel e a das gengivas.

Interessante. [;)] Obrigado pelas dicas. Estou a ver que vou levar um sermão do dentista... [:D]:sh)

Voltar
Superior