tapar gás

ClioII

Well-known member
Quero remover a minha placa de fogão a gás, vou trocar por indução. Com que devo tapar o tubo de gás inútil na parede? :)

Ou seja, posso vedar o tubo de gás como se de um tubo de água se tratasse, desde que use teflon próprio (amarelo)?

... sim sim, faz bricolage com o gás... e depois... PUUMmmmMMMmmmMMM! [:)]

Chama um técnico amigo. Pensa que pagas mais pela mensalidade da TV paga ou que pagas-te muito mais pelo smartphone (claro que tiveres um).

... sim sim, faz bricolage com o gás... e depois... PUUMmmmMMMmmmMMM! [:)]

Chama um técnico amigo. Pensa que pagas mais pela mensalidade da TV paga ou que pagas-te muito mais pelo smartphone (claro que tiveres um).

Acredita que deve haver aí muito técnico de gás muito mais inconsciente do que eu no que toca à segurança, e inclusivamente muito mecânico mais inconsciente do que eu a mexer nos travões do teu carro...

Como tenho de desmontar o fogão antigo, tapar o gás, serrar a pedra e montar o fogão novo, e tudo isto numa tarde de Sábado, não quero ficar dependente de um instalador. É que quando se chama a casa um técnico para fazer um "biscate" de 25€, dizem que "sim, senhor" e não aparecem. Não posso ficar apeado, ou então fico sem fogão durante dias.

Já trabalhei em muitas canalizações de águas limpas, desde hidronil a inox. Não me parece que colocar um tampão no gás esteja fora do meu alcance, assim saiba os materiais adequados.

Mete o tampão e fecha no contador. Resolvido.

No contador não fecho, porque pelo menos durante algum tempo ainda vou ter gás canalizado para o esquentador.
Fecho, sim, na torneira/passador para o fogão.
Em todo o caso não confio apenas nessa torneira, uma vez que manobrada por descuido (e eu tenho crianças pequenas) pode dar azo a fuga de gás.

Voltar
Superior