swing

Eu compreendo o apelo do Swing, assim como compreendo quem não acha piada nenhuma ao conceito.
Acho é que o Swing não é a base para rigorosamente nada; tem tanto de bom como de perigoso.
Como tal, não significa rigorosamente nada acerca da qualidade de um casamento, ao contrário dos estudos 'encomendados' que por aí circulam.

Felizmente cada casal é livre e imputável para definir o melhor rumo para a sexualidade de ambos. E o segredo não é, certamente, o swing. Pelo menos não em grande parte dos casos.

Estudos encomendados? Por quem, queres ver que há um lobby swinger e eu não sei.

As coisas são o que são, o Swing não é receita para nada nem para ninguém, mas quem o pratica (com consciência e sabedoria) tem de ter uma relação de grande qualidade, que inevitavelmente é influenciada por esta prática.

Última edição:
Estudos encomendados? Por quem, queres ver que há um lobby swinger e eu não sei.

As coisas são o que são, o Swing não é receita para nada nem para ninguém, mas quem o pratica (com consciência e sabedoria) tem de ter uma relação de grande qualidade, que inevitavelmente é influenciada por esta prática.
És tu que o dizes ou são os tais estudos encomendados?
É que a julgar pelas respostas deste tópico, a maioria acha exactamente o contrário.

Nao. Outra vez tudo errado. Nao é a prática do swing que leva ao aumento da qualidade da relacao. A relacao tem de já ter qualidade antes de se comecar nessas coisas sob pena de acabar em 3 tempos.

No entanto outros casais poderao ter relacoes com tanta ou mais qualidade do que as relacoes de casais swingers.

Nao. Outra vez tudo errado. Nao é a prática do swing que leva ao aumento da qualidade da relacao. A relacao tem de já ter qualidade antes de se comecar nessas coisas sob pena de acabar em 3 tempos.

No entanto outros casais poderao ter relacoes com tanta ou mais qualidade do que as relacoes de casais swingers.

Onde eu disse que para praticar Swing não é preciso ter uma relação com qualidade? Vocês lêem as coisas como as querem ler.

Última edição:
porreiri, porrwiro seria um tipo ou tipa estar casado, mas de vez em quando dar umas escapadinhas e contar ao outro. depois dava cá mais umas vontades... ms há um pequeno/grande senão: infelizmente a maioria das nossas mulheres não nos deixa... [:D]

Isso tem um nome. Chama-se relação aberta.

E se é aberta, não estás a "escapar" de nada. [;)]

À parte o swing, menage ou qualquer outra prática sexual, não deixa de ser curioso ver alguns comentários que revelam nomeadamente;

- A visão redutora que alguns têm das mulheres, como seres fracos e frágeis dependentes do macho que tiveram a sorte de querer casar com elas. Já pararam para pensar? Hoje em dia, felizmente, as mulheres são emancipadas e sabem o que querem! As que querem prazer, não tenham duvidas, procuram-no! Se pode haver casais onde as mulheres acedem a certas práticas por "obediência"? Poderão haver sim, mas não são certamente uma parte significativa!

- Porque não pode haver mulheres e homens que simplesmente têm uma postura liberal que lhes permite gozar de certas práticas? Que fazem o que fazem, seja o que for, por vontade própria, por opção, por prazer?

- Traição? Quando duas pessoas que se relacionam, independentemente do sexo, conversam, soltam as suas fantasias e, de livre vontade e comum acordo, aceitam incluir terceiros nas suas relações sexuais onde fica a traição? Traição é...trair, não é gozar conjuntamente!

Repito, á parte swing, menage ou qualquer outra prática sexual...

há pessoas que simplesmente não são capazes de amar verdadeiramente e isso é impossível de explicar, é como explicar as cores a um cego.

há pessoas que simplesmente não são capazes de amar verdadeiramente e isso é impossível de explicar, é como explicar as cores a um cego.

E tu consegues ver isso tudo através de um ecrã, bravo!

Utilizando o teu exemplo, e com todo o respeito que os cegos me merecem, serás como um cego que consegue ver as cores e até demonstrar a temperatura de cada uma delas, é isso?

Última edição:

A partir do momento em que as pessoas dizem que "não se emprestam carros nem mulheres" (comparando carros a...pessoas) e a partir do momento em que dizemos "tenho uma mulher" ou "tenho um marido", é um bocado difícil amar verdadeiramente. A própria língua atraiçoa esse conceito.

É que amor verdadeiro não é "ter", e ter medo de deixar viver, desfrutar, experimentar. Amor verdadeiro não é posse, é partilha de momentos.

(Não tem que ser a partilha de TODOS os momentos, até à exaustão/ sufoco. Tal como em tudo, cada um tem os seus limites e necessidades.)

De qualquer forma, o sexo é um desses momentos.

É possível explicar as cores a um cego. Ele não as vê como um normovisual, mas consegue na mesma ver.

Gostava mesmo de saber o que é para ti uma sexualidade saudável.

A partir do momento em que as pessoas dizem que "não se emprestam carros nem mulheres" (comparando carros a...pessoas) e a partir do momento em que dizemos "tenho uma mulher" ou "tenho um marido", é um bocado difícil amar verdadeiramente. A própria língua atraiçoa esse conceito.

É que amor verdadeiro não é "ter", e ter medo de deixar viver, desfrutar, experimentar. Amor verdadeiro não é posse, é partilha de momentos.

(Não tem que ser a partilha de TODOS os momentos, até à exaustão/ sufoco. Tal como em tudo, cada um tem os seus limites e necessidades.)

De qualquer forma, o sexo é um desses momentos.
Vocês não estão a perceber. O que ele quer dizer é que o amor é a entrega a 100% a uma só pessoa. Nada tem a ver com posse ou exigência. Se ambos tiverem esta entrega, não há espaço para swing.

Vocês não estão a perceber. O que ele quer dizer é que o amor é a entrega a 100% a uma só pessoa. Nada tem a ver com posse ou exigência. Se ambos tiverem esta entrega, não há espaço para swing.

Mas o que é que amar uma pessoa tem a ver com o sexo? Eu acredito que é possível duas pessoas amarem-se muito e praticarem swing se ambos acharem que querem incluí-lo na sua vida sexual.

Voltar
Superior