Swift vs Colt vs C2

nadaconvencido

New member
Boas...

Estando numa análise de mercado para futura aquisição fiquei interessado nestas 3 viaturas!

Serão sempre a diesel (faço mais 20000 kms ano) e 3 portas...

Os outros utilitários estão excluidos à partida pois considero que ja hexistem em demasia (eu venho de um clio) e os que não se incluem na 1ª hpotese são feios...

Se tiverem experiencias com algum destes modelos apontem os defeitos e virtudes (em relação aos motores 1.5 did, 1.4 hdi e 1.3 ddis,ctdi e mjet tambem são validas).

Um abraço

Eu conheço mto bem o Colt e o C2..... e deixa-me que te digue em motor.... nao existe sequer comparação.... o Colt é de outra liga..... tb é verdade que gasta mais..... e em espaço o Colt tb é bastante superior.....

A minha escolha era o Colt......
Em segundo lugar o Swift ...

nas versões normais , que não o CZTno mitsu e o sport no suzu, eu ia para o suzuki, se fosse hoje e novo!

o suzuki é bem porreiro pá e muito barato! por outro lado o motor do colt é mais bombástico (1.3 vs 1.5)

o suzuki é mais bonito , mais consensual , o colt é uma beca monovolume!

se arranjasses um com o kit estético do czt era a melhor opcção, mas como provavelmente não vais conseguir.......eu ia po suzuki![;)]

Eu conheço mto bem o Colt e o C2..... e deixa-me que te digue em motor.... nao existe sequer comparação.... o Colt é de outra liga..... tb é verdade que gasta mais..... e em espaço o Colt tb é bastante superior.....

A minha escolha era o Colt......
Em segundo lugar o Swift ...

Atenção que estou a comparar o hdi de 70 cvs e o did de 68 cvs

Atenção que estou a comparar o hdi de 70 cvs e o did de 68 cvs

Então está tudo bem, porque ambos têm 68cv...

Mas sendo os 3 na categoria "70cv" a escolha é mais fácil.

Suponho que o rigor e qualidade de construção seja superior no mitsubishi, mas o aspecto do Colt é tudo menos consensual... Tu gostas? Se sim é capaz de ser a escolha mais "racional".

Eu pessoalmente, preferia o Swift, e de longe, é um carro lindíssimo. A Suzuki também oferece uma garantia maior, o que não é de deitar fora. E o motor é o já mais que falado Mjet.

As versões ainda estão em discussão mas à partida serão o C2 VTR (preto), o Swift GLX ddis (azul ou vermelho) e o Colt did (ainda não sei bem as versões e será em preto e 68cv).

Ah e serão tambem de 4 ou 5 lugares

Então está tudo bem, porque ambos têm 68cv...

Mas sendo os 3 na categoria "70cv" a escolha é mais fácil.

Suponho que o rigor e qualidade de construção seja superior no mitsubishi, mas o aspecto do Colt é tudo menos consensual... Tu gostas? Se sim é capaz de ser a escolha mais "racional".

Eu pessoalmente, preferia o Swift, e de longe, é um carro lindíssimo. A Suzuki também oferece uma garantia maior, o que não é de deitar fora. E o motor é o já mais que falado Mjet.

Essa é a primeira escolha mas ja vi colts com jantes de 16" bastante interessantes...

Se estás indeciso, se calhar não perdias nada em passar pelos diários de bordo e ler opiniões dos proprietários acerca das várias máquinas, podes ir lendo uma coisa ou outroa que te pode ou não agradar mais.

Há 2 pontos muito essenciais quando se pondera essa compra, primeiro quantos anos queres ficar com o carro, se fores como eu que quer ficar com os carros até caírem de podre provavelmente ia para a suzuki e isto porque, são carros bons sem duvida, mas se daqui a 2 anos quiseres trocar vais ter um valor de retoma baixissimo em relação aos outros, aqui emc asa há um mazda mas posso dizer que se comprou a pensar mesmo ficar com ele até cair de podre, custou 25000€ ao fim dum ano e pouco recebemos proposta de retoma por 18000€ por outro mazda,

cumps

x2.
Além disso tenho seguido no AutoHoje os diarios de bordo dos Swifts e pelo que tenho lido os clientes andam satisfeitos.

x3

As opiniões que tenho ouvido são sempre positivas... eu particularmente gosto do carrito, é giro e juvenil, com uns traços buscados ao Mini.

Obrigado desde já pelas opiniões e parece que para ja o Swift tem maioria e o C2 nem entra nas opções!

Eu gosto bastane do Swift e parece-me ser o mais acessivel...

Tive a dar uma olhadela por uma revista e o Colt parece não ter disponivel o did como tem o Smart ForFour... Tenho que ir ver ao site!

Um abraço

Há 2 pontos muito essenciais quando se pondera essa compra, primeiro quantos anos queres ficar com o carro, se fores como eu que quer ficar com os carros até caírem de podre provavelmente ia para a suzuki e isto porque, são carros bons sem duvida, mas se daqui a 2 anos quiseres trocar vais ter um valor de retoma baixissimo em relação aos outros, aqui emc asa há um mazda mas posso dizer que se comprou a pensar mesmo ficar com ele até cair de podre, custou 25000€ ao fim dum ano e pouco recebemos proposta de retoma por 18000€ por outro mazda,

cumps

O carro será para manter durante alguns anos (+ de 4 anos) e sendo um carro a diesel a procura é sempre maior mas isso não influencia muito pois por exemplo o Swift possui um preço mais baixo que um Clio, 207, Corsa por isso a perda não é assim tão grande...

Para mim a escolha recai sobre o CZ3. A versão e-motion já vem muito bem equipada por +- 19000 euros... tem um motor bombástico.
O Swift é uma boa opção, bom preço e uma estética apelativa... o motor é que é mais fraco que o do CZ3, mas fiável.
O C2 surpreendeu-me pela positiva, muito mais bem construido que o seu antecessor (Saxo), e mesmo em andamentos vivos, não gasta mais de 6L. Tb tem um preço agradável

Boas. Eu cá sinceramente ficava-me pelo Swift.
O colt seria o ultimo da minha lista, tem uns interiores esquesitos e inspira-me menos qualidade que o swift e c2...no entanto como o c2 está muito visto já preferia o swift mas escolhe com o coração porque de certo que as diferenças serão minimas...
Ps:
Melhor e essencial é ires fazer um test drive a todos os 3 para veres qual te agrada mais, ai sim podes dizer que escolheste bem.;)

Voltar
Superior