SW "desportiva"

Nos primeiros motores 1.5 que sairam com a tecnologia de desativação de cilindros, unidades iniciais ficavam descontroladas quando o sistema entrava em funcionamento...mas isso foi resolvido na pré-serie penso eu.

Quase 3.000km feitos e pouco ou nada se nota a desactivação/activação do modo ACT. Só quem estiver muito atento (como eu :sh)) é que nota, e é uma coisa quase imperceptível. Está lá, mas em nada diminui a experiência de condução.

Aliás, vindo de um 1.9 TDI 150 da velha guarda, a única coisa que até agora me queixo/sinto falta é da descarga de binário ali por volta das 2.000rpm, que agora tenho de compensar com rpm's. Este motor é muito mais linear e suave, e na condução de EN que faço no dia a dia é muito raro utilizar mais de 2.500rpm (fora ultrapassagens mais rápidas). Tem um bom binário em baixas e com isso quase que parece um diesel na condução (na pede muita rotação). Com isso, os consumos andam na casa do 6,3l/100km no acumulado desde a compra, e mesmo em viagens de AE a 120/130 km/h em distâncias de mais de 100km (zona de Coimbra/Sta Maria da Feira, quer na ida quer na volta) fiz 6.2l/100km.

Mas já vamos longe do objectivo do tópico...

Creio que carrinha, a gasolina e potente, a Proceed 1,6 de 204 cv deve ser das propostas mais interessantes.

Se falarmos só de carrinha a gasolina, como a Proceed 1,4 de 140 cv já há outras possibilidades.

Actualmente há poucos motores com +/- 200 cv que não sejam 2,0 e esses já se tornam mais caros.

À três meses atrás consegui uma Seat Leon ST 1.5 FR TSi 150cv por 24.5k€, carregada de equipamento (full led, tecto panorâmico, alarme, jante 18, sensores de estacionamento, gps, pintura metalizada...). Pode ser um modelo em fim de vida, mas está mais que testado. Com a apresentação do novo modelo, poderá ser uma questão de sondar o que ainda existe em stock. Eu até agora estou satisfeito :)
Parece-me um negócio muito interessante o que fizeste!

Pese embora não ser dos modelos que mais gosto, vou dar um salto à Seat e ver o que consigo.

A primeira opção é abaixo do que pretendo, tendo em conta a saída de circulação do motor de 205cv só equaciono a Megane ST 1.3 de 160 cv, a segunda opção já não está disponível e a terceira é a diesel.

Por acaso andei a ver os anúncios da Mazda 6, não me pareceu mal.

Creio que carrinha, a gasolina e potente, a Proceed 1,6 de 204 cv deve ser das propostas mais interessantes.

Se falarmos só de carrinha a gasolina, como a Proceed 1,4 de 140 cv já há outras possibilidades.

Actualmente há poucos motores com +/- 200 cv que não sejam 2,0 e esses já se tornam mais caros.
É precisamente essa a percepção que tenho à medida que investigo o mercado.

Há pouco fui à Kia e testei o 1.4 numa Ceed SW e a ideia com que fiquei é que o motor cumpre, não se arrasta mas acaba por ser curto para quem quer algo mais. Fiquei muito bem impressionado com a robustez do carro e como cola à estrada.

Resumindo: se optar por algo nesta ordem de potencia não será o 1.4 coreano.

Última edição:
"station" e "desportiva" são duas palavras que não combinam :)

mas ok, há algumas coisas que se aproximam. a malta já deu boas ideias
Concordo, por isso é que pus desportiva entre aspas.

Tendo em conta que não tenho necessidade, nem carteira, para sustentar dois carros, procuro algo que me faça esboçar um sorriso de vez em quando.

Até há uns meses atrás a ideia passava por manter a Megane e comprar um Abarth mas como a vida profissional se alterou deixei de ter necessidade de comprar um segundo carro.

Enviado do meu Mi Note 3 através do Tapatalk

"station" e "desportiva" são duas palavras que não combinam :)

mas ok, há algumas coisas que se aproximam. a malta já deu boas ideias

Com boa vontade combinam [:p]

160492-car-ferrari-gtc4lusso.jpg

Vai para a Kia, bom preço, linda e distinta, bom motor aliado a uma boa caixa, e também dizem bem do comportamento, e tens sempre 7 anos de garantia.

Já tenho em mãos as propostas de retoma da Kia. Entre os 10 e os 11k pela minha Megane ST de 2014 com 72.000 km, parece-me um pouco baixo.

Já tenho em mãos as propostas de retoma da Kia. Entre os 10 e os 11k pela minha Megane ST de 2014 com 72.000 km, parece-me um pouco baixo.

Muito baixo! Quando comprei a minha Kia deram pelo meu seat Fr de 2014 e 115000 KMS 13000€, isto a um ano e meio atrás

Muito baixo! Quando comprei a minha Kia deram pelo meu seat Fr de 2014 e 115000 KMS 13000€, isto a um ano e meio atrás
A minha ideia passava um pouco por esses valores, no KBB em venda para profissionais o valor ronda os números que me deram mas se incluir todos os extras que a carrinha tem, e a única coisa que lhe falta são os estofos em pele, já entra nos 13k.

Boas pessoal,

Após algumas cedências de parte a parte( mais da minha...) acabei por chegar a acordo com o stand para comprar o Proceed GT. De momento estou à procura da melhor solução para financiamento, se tudo correr bem até ao final do mês já ando de Kia!

Voltar
Superior