suzuki ou RR eis a questao

alves4850

New member
boa tarde eu sou o alves, sou do geres e posso dizer que ando perdido no monte[:D] sou mais um aficcionado por TT mas ainda tenho muito que aprender e para isso nao ha nada melhor que perguntar a voz da experiencia

isto e eu sempre quis ter um jipe para ir conhecer melhor as zonas que eu moro, ainda por cima, meteram.me veneno.

onde eu trabalhava conduzia todos os dias um RR, so tinha uma suspensao boa e uns bons sapatos e nos passeios que fiz com ele pelo monte fiquei muito impressionado mas ja ouvi falar muito bem deles e muito mal tambem.

pois mas ja chega de andar com o jipe dos outros e comprar um para mim e se nao fosse pedir muito podiam.me dar uma ajudinha a escolher?
as minhas duvidas sao:
samurai 1.3
vitara 1.6
vitara 1.9D
vitara 1.9TD
e claro RR

e se nao fosse pedir muito podiam.me dar uma ideia de quanto e que se gasta para subir e alargar o jipe?

Última edição:
olha eu aconselho o suzuki samurai 1.9td, eu tive um e fui ai de ferias ao gerês em fevereiro e metime ai pela via romana sozinho mais a minha maria e portou-se lindamente.

estava totalmente de origem.

não há calhaus que o façam parar.
só vendi por a maria querer um de cinco portas.

entretanto surgiu mais um duvida...

o motor VM e de confiança ou nao?

como e que se ve se o motor nao tem as cabeças rachadas?

Boas.

Se quiseres um carro para brincar, excelente no tt/trial, consome pouco, e envergonha muitos grandes, vai para o samurai.

Se quiseres um carro para o dia a dia, confortável, e que faça umas coisas engraçadas no mato, vai para o RR.

Foge dos VM. Só em condições muit especiais é que são uma boa aposta. Procura um RR 200tdi que arranjas não muito caro.

Ao colocares este post para tirares duvidas, penso q ficaras ainda mais confuso depois de mtos opinarem[:confuso] [:confuso]

Segue um conselho: Compra o q mais gostares e aquele q estiver em melhor estado, pq virtudes e defeitos TODOS os tem..

Abraço e boa compra;)

eu ainda ando meio perdido...

o jipe vai ser mesmo so para andar ao fim de semana... pois no quartel nao posso andar a brincar com ele... hehehe

eu gosto muito muito do range rover e um jipe ao qual estou habituado e que me agradou bastante devido a sua segurança, e força, conforto, etc,etc, etc.

mas aqui a pouco tempo experiemntei um samurai 1.3 original e um irrequieto, e fica muito mais em conta. e fiquei impressionado com o seu comportamento nunca pensei que um 1.3 fosse capaz daquilo.

mas a culpa deste bichinho todo e um defender td5, e uns patrol GR de uns amigos ehehehhe

espero em breve poder mostrar mais um pronto para o maTTo [:D]

Boas.

Se quiseres um carro para brincar, excelente no tt/trial, consome pouco, e envergonha muitos grandes, vai para o samurai.

Se quiseres um carro para o dia a dia, confortável, e que faça umas coisas engraçadas no mato, vai para o RR.

Foge dos VM. Só em condições muit especiais é que são uma boa aposta. Procura um RR 200tdi que arranjas não muito caro.

Isto diz tudo... Não é que o RR não seja bom no TT, antes pelo contrário mas o Samurai é mais divertido, simples e irrequieto... O RR é mais para ires para o mato com todo o conforto...

Portanto, tudo depende do que pretendes e da utilização que vai ter... [;)]

O Samuka é mais barato de mantere e preparar, mas viagens com mais de 100 kms é preciso ter espeiro a serio. [:D]

O RR é um sofá, não mto caro de manter mas mais caro de praparar, vai depender um pouco do que pretendes.

Mas como o Nelson diz e mto bem.....[;)]
.

muito obrigado pelas vossas ajudas e vossas opinioes...

o samurai nao aguenta mais de 100km seguidos?

estes dias vi um vitara no monte... sera que e melhor que o samurai?

eu conheco o RR andei bastante com um 2.5 TD e nem se sente os buracos [:D]

muito obrigado pelas vossas ajudas e vossas opinioes...

o samurai nao aguenta mais de 100km seguidos?

estes dias vi um vitara no monte... sera que e melhor que o samurai?

eu conheco o RR andei bastante com um 2.5 TD e nem se sente os buracos [:D]

Perguntaste se o Samurai não aguenta mais de 100km? [:D] Tu é que não aguentas 100km seguidos dentro dele... [:D] [:D] Porque se tiveres estofo, vais para onde queres com ele...

Duvido que o Vitara seja melhor que o Samurai no monte, pode ter mais potência, mas é mais pesado, largo e comprido (dependendo das versões obviamente); eu pelo menos nunca vi nenhum Samurai ficar onde um Vitara tenha passado...

Cumps

Perguntaste se o Samurai não aguenta mais de 100km? [:D] Tu é que não aguentas 100km seguidos dentro dele... [:D] [:D] Porque se tiveres estofo, vais para onde queres com ele...

Duvido que o Vitara seja melhor que o Samurai no monte, pode ter mais potência, mas é mais pesado, largo e comprido (dependendo das versões obviamente); eu pelo menos nunca vi nenhum Samurai ficar onde um Vitara tenha passado...

Cumps
Acrescento a existência de eixo rígido à frente e atrás, que garante uma melhor articulação da suspensão.
O Samurai é um carro com umas prestações bastante interessantes em TT, principalmente devido ao seu tamanho e peso, mas é um carro desconfortável, bastante saltitão e duro, e muito ruidoso na versão Soft Top. A sua mecânica é muito simples o que o torna um carro bastante fiavel.

@braços

ja me estavam a assustar[:D] [:D] a questao dos samurais e dos vitaras porque pelo o que eu vi e tenho andado a ver o preço deles e muito semelhantes... mas pronto o que eu quero e ir po maTTo e virar aqui o geres de pernas po ar ehehhe

espero em breve ter fotos para vos mostar eheheh

Voltar
Superior