Suzuki Jimny

blakke1

New member
Boas, antes de mais saudações a todos.
Estou a pensar em comprar o meu primeiro jipe para uns aqui no alentejo. Nao queria gastar mais de 5000€ pois é o que tenho disponivel e queria deixar logo tudo pago para nao ficar com dividas (tenho 20 anos) e tenho encontrado no standvirtual muitos suzuki jimnys mais ou menos por esse preço e com cerca de 50 a 80.000km 1.3 gasolina ha la uns quantos de 99.

Acham que é uma boa compra? São motores fiaveis?
Ja agora quanto custa subir a suspensão deste jipe?

obrigado :)

Li aqui no forum que os consumos rondam os 9 litros / 100 km.

Isto é em circuito urbano certo? (para-arranca)
A ideia é ter o jipe como unico carro, para o dia a dia tambem.

Não posso falar de consumos porque nos jipes nem costumo ligar muito para não me assustar [:D]

Mas a grande vantagem de estar no Alentejo é realmente não ter de andar no pára-arranca das grandes cidades, por isso o Jimny nessas condições deve revelar-se bastante comedido, motor pequeno, carro leve e com percursos de estrada, deve ser tranquilo.

Cumprimenttos

Tenho o meu há 2 anos e até nenhum problema... é basicamente meter gasolina e andar... Ainda não levantei porque não achei necessário. A unica vez que tocou em baixo, foi com o diferencial traseiro e aí não há hipótese...
....muitas das viaturas no standvirtual já não estão disponiveis. é possivel que encontres por lá alguns que já foram vendidos à 2/3 meses

Ja agora o que se pode dizer do motor 1.5 ddis ?
Penso ser de origem renault. É fiavel? Porta-se bem com o jipe?
Ou é como o 1.9Td da PSA no vitara...um casamento impossivel com a caixa suzuki.

quanto a isso não te sei dizer...

olha aqui, este exemplo, tirado de outro lado.
para teres uma ideia do potencial do jimny,
ve este video do meu ,
o terrano está levantado, pneus de terra e pozinhos no motor,
o jimny está como veio ao mundo
212625.gif
212625.gif
212625.gif

http://www.youtube.com/watch?v=EdecdI7QSyQ
Vê como se mexe bem [:)]

vamos lá ver se o dono não se queixa :D

O gasolinas dá impressão de ter mais alma :P
Desde que o motor seja fiavel e dure muitos anos e muitos km (bem tratado claro) nao me importo que seja a gasolina. Os consumos nao me importam nao faço muitos km diarios, é mais para diversao que o quero :Papr:)

Oi. Para TT o baixo peso faz milagres e o Jimny não é excepção.
A diferença de consumos do diesel VS gasolina ainda é um pouco, pois o gasolina andando embalado é guloso, mas tb tem mais vantagens no TT.

Em relação a levantar a suspensão é relativo, pois existe N maneiras de o fazer, dependendo do orçamento e do que vais fazer com o jipe, mas como diz o MiguelPC, ... às vezes não é preciso nem mais 1 cm que o original para fazer o que muitos com 3 metros de altura fazem [;)]

Voltar
Superior