Suspensão a ar

sheuzip

New member
Olá a todos os membros,
Sou novo por aqui, pelo que espero estar a colocar no sítio certo.
Sou dono de um magnifico citroen c1, mas há um pequeno problema, a suspensão quando o carro tem quatro pessoas fica demasiado baixa e o carro raspa naquelas lombas que agora se fazem (com mais de 20 cm de altura...)
Vi uns sistemas no estrangeiro de suspensão a ar e gostaria de saber se é legal utilizar em Portugal.

Desde já o meu muito obrigado e fico a aguardar resposta.
Cumprimentos,

Poderás sempre por suspensão mais dura. Consequentemente o carro irá ficar desconfortável (há quem goste) porque o carro já por si é leve.

O que te sugiro, é que digas às pessoas que andam contigo que comam menos...! [:p]

Pois, ja tentei essa, fiquei preso na lomba, todo o ppl a sair do carro e as rodas a tocar novamente no chao...

A minha duvida permanece, e legal ou nao este equipamento em Portugal?

O que é mais chato?

1. Pagar uma fortuna para instalares "suspensão a ar" no carro.
2. Pedires às pessoas para sairem do carro.

Só para as bolsas de ar, compressor e outras tretas tens de contar com pelo menos 1000€

Tu ainda consegues passar por lombas eu com o meu nem consigo subilas

Vai dar asneira...então se vais montar o kit às 3 pancadas...

As suspensões a ar são problemáticas, surgem fugas, são caras de manter, etc.

Olá a todos os membros,
Sou novo por aqui, pelo que espero estar a colocar no sítio certo.
Sou dono de um magnifico citroen c1, mas há um pequeno problema, a suspensão quando o carro tem quatro pessoas fica demasiado baixa e o carro raspa naquelas lombas que agora se fazem (com mais de 20 cm de altura...)
Vi uns sistemas no estrangeiro de suspensão a ar e gostaria de saber se é legal utilizar em Portugal.

Desde já o meu muito obrigado e fico a aguardar resposta.
Cumprimentos,
Pessoalmente ficava quieto(se é que é possivel fazer isso), acho é estranho isso acontecer, com um carro que pode ser pequeno mas não é assim tão baixo..

Que carro tens? consigo mandar vir do brasil por 600€ os kits 8 com compressor. mas tenho de ver quem coloque...

Es de onde amigo, estou muito interessado manda-me pm

Quero saber mais pormenores :)

O meu carro é o do avatar Seat Leon FR 1M mas com a diferença k agora tem os xoques do cupra R

Última edição:
legal deve ser porque tens os carros da mesma marca do teu mais antigos que tinham suspenção a ar mas pelo sim pelo nao é melhor esconder os comandos. ja vi que ha aqui muita gente que nao percebe nada do que fala e uma suspenção mais dura tambem nao te vai resolver o problema. o problema do teu carro sao mesmo as molas serem um pouco fracas se preferires mete uns coilovers que podes mecher na altura ou manteres a mesma e de certeza que as molas sao mais fortes. quanto a espaço para o compreçor isso nao ha problema que ha sempre espaço para mais alguma coisa. quanto ao ser fiavel ou dar muitos ou poucos problemas. isso é muito relativo a citroen tinha das melhores suspençoes a ar e nao davam assim tantos problemas tudo depende dos cuidados e como em tudo ter sorte.

Voltar
Superior