Sushi

Rasec, Sampas não me agrada particularmente, por razões óbvias, mas a variedade gastronomica em especial japonesa é brutal. O pior é o crime, carros blindados etc

Odeio São Paulo, morei um período aqui e contava os dias para me ir embora. Mas a comida e as pessoas, são do melhor que se encontra no mundo. Esta semana que estive aqui comi muito bem! Muito bem mesmo!!

Das fotos acima destaco alguns momentos:

Shot de ostra, caviar, ovo de codorniz, com rodelas de malagueta e sumo de limão... doce e salgado, picante e suave, macio mas crocante... foram 30 segundos de puro delirio!

Foto roubada da net que dá para ver melhor o que contém:
shot-ostra.png

Sashimi de Atum com foi gras e trufas, uma intensidade de sabor e "gordura", poderoso.

A tempura (de uma planta que nunca tinha ouvido falar nem recordo o nome) de 3 ovas, super original e delicioso!

E por último, o nigiri de Kobe e o sashimi de Kobe com flor de sal, putz.... [br:)]

Última edição:
Odeio São Paulo, morei um período aqui e contava os dias para me ir embora. Mas a comida e as pessoas, são do melhor que se encontra no mundo. Esta semana que estive aqui comi muito bem! Muito bem mesmo!!

Das fotos acima destaco alguns momentos:

Shot de ostra, caviar, ovo de codorniz, com rodelas de malagueta e sumo de limão... doce e salgado, picante e suave, macio mas crocante... foram 30 segundos de puro delirio!

Foto roubada da net que dá para ver melhor o que contém:

Sashimi de Atum com foi gras e trufas, uma intensidade de sabor e "gordura", poderoso.

A tempura (de uma planta que nunca tinha ouvido falar nem recordo o nome) de 3 ovas, super original e delicioso!

E por último, o nigiri de Kobe e o sashimi de Kobe com flor de sal, putz.... [br:)]

Isso Kobe tudo no estômago.Ah valente![:D]

Pessoal eu tenho um dilema, eu adoro Sushi, no entanto na maior parte dos restaurantes os chefs cozinham sem luvas. Isso faz-me uma confusão tremenda, eu não consigo saborear a comida só de pensar que alguém andou a mexer com as suas mãos na comida. Sendo assim eu não consigo encontrar um local onde possa comer Sushi. Alguém conhece um restaurante de Sushi onde garantidamente os chefs cozinhem com luvas? Em Lisboa e que tenha Take-Away, porque eu prefiro comer em casa. Muito Obrigado!

Última edição:
Sushi At Home: https://www.facebook.com/www.sushiathome.pt?fref=ts

Não é um restaurante, é uma empresa de catering em que eles cozinham o Sushi e tu podes ir buscar ou eles entregam em casa. Se fores lá buscar tens os hot rolls grátis (é pelos hot rolls que eu acho que vale a pena).

Hmmm obrigado vou experimentar.
Eu normalmente quando quero levar para casa vou ao yokohama na avenida da igreja em alvalade, 16€ e trago o que conseguir, para o preço o sushi é muito bom.
Quando estou disposto a abrir os cordoes à bolsa, vou ao sushi ali na costa da caparica ao lado dos barracões do barbas. Nao é barato mas é muito bom mesmo!!

Para quem ainda não sabe, no recente mercado de Algés, o Sushic abriu lá, mais um novo local para comer o belo sushi deles.

Curiosamente quando fui ao mercado na inauguração não comi sushi, mas fui a uns hamburgueres lá perto e reparei que o sushic ali estava. Fica a dica [;)]

Sabes se lá no Nagoya cozinham com luvas? Eu sei que isto pode parecer um pergunta parva, mas não consigo saborear a comida se for cozinhada sem luvas.

Sabes que em qualquer restaurante que frequentes, salvo raras excepções nas cadeias de fast food, várias pessoas tocam com as mãos em elementos que compoem o prato.

Até no supermercado, o talhante toca na carne, o peixeiro no peixe, e toda a gente toca e escolhe verduras e fruta.

A única soluçao para ti, é comeres sushi feito por ti.

Sabes que em qualquer restaurante que frequentes, salvo raras excepções nas cadeias de fast food, várias pessoas tocam com as mãos em elementos que compoem o prato.

Até no supermercado, o talhante toca na carne, o peixeiro no peixe, e toda a gente toca e escolhe verduras e fruta.

A única soluçao para ti, é comeres sushi feito por ti.

Nos supermercados que eu frequento, quem trabalha no talho ou na peixaria todos têm luvas.

Estão a fazer-me lembrar da velhota que era cliente há muitos anos da mesma padaria e sempre reparou que o padeiro tinha um fio no fecho das calças.
Intrigada nunca ganhou coragem para lhe perguntar porquê.Até que um dia quando foi uma vez mais buscar o pão,perguna-lhe.
Oiça lá para que serve o fio no fecho das calças?
Aqui nesta padaria previlegiamos a higiene,assim quando vou á casa de banho não toco directamente com as mãos quando vou urinar,responde o padeiro.
E para segurar o instrumento propriamente dito,pergunta a velhota.
Ah,isso é com a pinça dos bolos...

Voltar
Superior