Sushi

Esse Sushi está no mesmo patamar que uma feijoada e uma carne á Alentejana que comi o ano passado em Tokyo....Apesar de que a minha comida tinha melhor apresentaçao..

Comer japonês de faca e garfo !?

Eu gosto de comer com os pauzinhos, até se acaba por comer mais devagar e o ritual sublinha as diferenças.

O Tomo, que têm referido é actualmente talvez o meu japonês preferido, mas eu prefiro os trsdicionais não sou grande fã de sushi com philadelfia.

Engraçado ler aqui o Romão como entusiasta de japonês, quando há uns anitos me lembro de propor ao pessoal dos cafézinhos da A5 jantar num japonês e todos torceram o nariz, todos menos o silverarrow na altura. [:D]

Eu tambem acho que comer com os pauzinhos faz parte do processo, e mesmo que não te ajeites tens sempre os dos miudos em que têem um elastico ou tipo uma mola.

Eu acho que o sushi é uma cozinha que se aprende a gostar com o tempo.. nessa altura em que te deixavam ir aos cafezinhos, ainda não estava preparado para tal, entretanto passaram alguns anos, e possivelmente pelo facto de ter experimentado ja varias vezes e em sitios em que o sushi é bom, tornei-me apreciador e neste momento é quase vicio!

Para um bom petisco, rápido e qualidade, recomendo o sushi corner (do Sushi café).

Costumo ir ao do Colombo, e pese embora a localização (entre o Mac e KFC) não seja das melhores, a qualidade nunca desilude e sai-me a €10 p.p. [;)]

8a12fd3291cc3f62d4c20de73c69e8eb.jpg

Epa. Deixa cá por uma foto de sushi a sério.
Foi o meu jantar no outro dia.
Cada caixa custa 9.80 e tem bastante qualidade, ou não fosse feito por japoneses. Infelizmente não é em Portugal que encontro isto.

Cada caixa custa 9.80 e tem bastante qualidade, ou não fosse feito por japoneses. Infelizmente não é em Portugal que encontro isto.

Até tem bom aspecto, mas para mim falta-me os gunkans, sashimi, etc...

Eu quando vou buscar, cada caixa fica a rondar os 5€ pela oferta do dobro das peças em dias específicos e a qualidade é a mesma do que se tivesse sentado à mesa do restaurante.

Lol, so caixas de rolos de salmao?!?

Bom, ontem fui pela 1ª vez a um place q tambem faz Sushi e tem um menu Sushi ao almoço espetacular.
É no Flavour, na Sobreda. Têm menu de almoço por €10. A qualidade é muito parecida ao do Artsushi, mas talvez este menu seja um pouquinho melhor. Tem entrada, serviram-me 4 peças daquelas fritas com salmão. Depois vem um combinado de 20 peças, 10 de sushi e 10 de sashimi, bebida, uma sobremesa (comi uma mousse de manga) e café!!!
Porreiraço. Apenas a unica coisa q me torceu o nariz foi a demora, até pq o restaurante tava com pouca gente e qd la cheguei o chef n tava a fazer sushi pra ng. Demoraram prai quase uns 30/40 a me servir tudo.
Ao fim de semana, têm uma promoção de take-away. Levas 2 combinados, pagas 1. Levas 3, pagas 2.

Para veres a diferença experimenta o Sushic no Hotel em Almada mesmo junto ao Cristo rei. Não gostava de sushi nem me seduzia, e fiquei fã para de vez em quando...
Mas prepara para 2 aí uns 60€ a cortar.
Da pra pagar à volta dos 30 e tal com um combinado pra 2 pessoas mais bebida... mas cada um sabe o q precisa de comer/gastar...

Já alguem foi ao novo restaurante de sushi no local onde estava o antigo Sushic?
Ouvi dizer que existe um sushi qualquer em Corroios, alguem conhece?

É o Soulsushi. Ja tinha aqui dito, o Soulsuhi é de um antigo socio do Artsushi. Ja la fui e é cinco estrelas!! Ao nivel do Sushic!!

Eu também não sou adepto de Temakis. Prefiro Sashimi e Gunkans... De qualquer forma tenho curiosidade de experimentar o verdadeiro Sushi, indo ao Japão.
Não precisas de ir ao Japão... Na zona de Lx ha varios do mesmo nivel e estilo do Japão mais tradicional. Nunca fui ao Japão, mas estes devem ser mesmo muito fieis a um bom restaurante de sushi no Japão.
Kampai, Bonsai (Bairro Alto), Tomo e Aron Sushi.
O Bonsai e Tomo são de Japoneses, for real. Os chefes do Tomo e o do Aron Sushi são antigos chefes do antigo Aya. Ainda ha o Mindori (q nunca fui) e o chefe Paulo Morais q tinha (ja fechou) o Umai no bairro alto (fui la so ao almoço).

Pois, poderá fazer sim... mas para mim nestas coisas, ou é amor à primeira, ou então já não vai!

Atenção que não quiz discutir gostos, de maneira nenhuma! Só vim deixar o meu "pobre" contributo.[;)]

A 1ª vez que comi sushi, na minha adolescência, ía-me vomitando todo. Odiei, peixe cru, que horror. Passados uns anos experimentei novamente e já não me enojou. Não fiquei convrncido, mas lembro-me que já consegui comer e tal. Hoje sou fanático, conseguia viver só de sushi.

Voltar
Superior