Sushi

NaoInteressa, estou a ver que ficaste fã! :)

Tens que experimentar a sequencia de almoço (mais barata que o jantar, mas é sempre igual) , não te vais arrepender!!

Deve ser o Gunkan braseado, mesmo o sem ser braseado é brutal!

Para take away eu costumo fazer os pedidos pela carta porque acho os combinados fraquinhos. Andam sempre a rondar os 23€ e trago cerca de 50 peças.

Há umas ofertas no face de 50 peças por 25€ ou 100 peças por 50€ mas ainda não experimentei

Fiquei mesmo! [kiss] Pertinho de casa e com boa cólidade... Muito bom!

A sequência almoço/jantar não sei se quero experimentar, mas ajuda-me aqui no seguinte... Pelo que percebi eles colocam lá a comida à maneira deles, certo? No all you can eat se tu não pedires o que gostas mais eles fazem o mesmo que a sequência, no entanto eu disse logo que não queria os sushis fritos ou com frutas, e julgo que na sequência (não tenho certeza) eles vêm-me antes do sashimi e etc.

Ainda assim conseguiram-me impingir os temakis no início (não faço questão de os comer mas estava com tanta fome que, como sabia que vinham rápido, aceitei).

???
Temaki é do meu sushi favorito...

Como Japones com Muita frequencia e é rara a vez que nao peço temaki....
Tem é que ser bem feito.

Uma questão de gostos. Para mim Sushi é comer 40 peças de Sashimi com toneladas de wasabi e umas 10 peças de sushi variado com arroz. São gostos. [:D]

O temaki... -> muito arroz e sushi muito picadinho, que não é de todo o meu favorito.

No all you can eat, sentas-te e esperas que os pratos venham ter à mesa... depois de uns 4-5 pratos costumam perguntar se queres repetir algum.
O temaki nem sempre me apetece pelo que se for para o all you can eat, digo logo que nao quero.. apesar de ser bom e vir bastante recheado.

A sequencia de almoço/jantar são 8 pratos penso eu que vêem seguidos.. tem Kimuchi Sake, Naso Dengako, sashimi, sushi de fusao e rolos especiais. O carpaccio tambem é brutal.
Depois desta primeira ronda se ainda conseguires comer qualquer coisa, costumam vir perguntar se queres repetir algum dos pratos anteriores.. por vezes ai peço uns Gunkan que aquilo é viciante!

O chato da sequencia é que me parece ser servido sempre das mesmas coisas.. cheguei a pedir ja por 3 vezes e das 3 vezes foram sempre servidos os mesmos pratos.. pedi para alterar um ou outro, ate para provar outros e nao tive sorte.. aquilo segue um "guiao" [:)]

Tive a ver, prefiro sem dúvida o All you can eat. Para mim Sushi é Niguiris, gunkans ([br:)]) e hossomakis. Isto claro, com uma catrefada de sashimi pelo meio.
Dispenso totalmente temaki's, sushi variado frito (um nojo)...

Eu disse-lhes logo aquilo que queria e gostava, não vou pagar um all you can eat e deixar que eles decidam como encher o meu estômago.

Uma coisa que eu não achei normal foi não terem dado, à partida, o Wasabi. Ainda tive de repetir a dose... E o wasabi deles nem é mau, pica tanto... [br:)]

Tendo o TiagoLeal a profissão que tem, acho que só pela tua descrição ele viu logo se eram ou não bem feitos. [:D]

Tenho que experimentar esse Musashi

Pois, eu sei que ele é cozinheiro.

Eu não disse que não gosto. Dispenso... Assim como quem dispensa comer Sushi com frutas. Enfim são gostos... Mas como. Prefiro comer temakis que não comer Sushi de todo. Mas se fosse enfardar-me no Sashimi, gunkans ou niguiris, jamais iria ocupar espaço do meu estômago com temakis. [;)][:D]

Pois, eu sei que ele é cozinheiro.

Eu não disse que não gosto. Dispenso... Assim como quem dispensa comer Sushi com frutas. Enfim são gostos... Mas como. Prefiro comer temakis que não comer Sushi de todo. Mas se fosse enfardar-me no Sashimi, gunkans ou niguiris, jamais iria ocupar espaço do meu estômago com temakis. [;)][:D]

Eu também não sou adepto de Temakis. Prefiro Sashimi e Gunkans... De qualquer forma tenho curiosidade de experimentar o verdadeiro Sushi, indo ao Japão.

Eu também não sou adepto de Temakis. Prefiro Sashimi e Gunkans... De qualquer forma tenho curiosidade de experimentar o verdadeiro Sushi, indo ao Japão.

Eu também gostava, se bem que acho que a verdadeira diferença está na variedade (e óbvio, com qualidade sempre) do peixe. Aqui em Portugal não vais muito além do salmão, peixe branco (do mais normal ao pior: o manteiga) e atum.

E comes o verdadeiro Sushi, com pouca fusão, sem molhinhos panucas... Mas pronto, aqui sim acho que o Tiago já tem algo mais a dizer (já entra num campo diferente que os meus gostos pessoais [:D]).

PS: Tens restaurantes mais próximos do verdadeiro conceito Sushi made in Japão em Lisboa mas em vez de pagares 25-30 euros por pessoa pagas o dobro...

Última edição:

Tens o Tomo em Algés, como o Tiago já recomendou.

Pede o lavagante. Quando lá estive o sacana ainda vinha a dançar break dance para a mesa. Eu não gostei desta parte, a minha veia respeitadora dos animais ficou doente.

Tomo | Boa Cama Boa Mesa

Eu também gostava, se bem que acho que a verdadeira diferença está na variedade (e óbvio, com qualidade sempre) do peixe. Aqui em Portugal não vais muito além do salmão, peixe branco (do mais normal ao pior: o manteiga) e atum.

E comes o verdadeiro Sushi, com pouca fusão, sem molhinhos panucas... Mas pronto, aqui sim acho que o Tiago já tem algo mais a dizer (já entra num campo diferente que os meus gostos pessoais [:D]).

Epá... eu sou perdido por peixe manteiga!! Era capaz de comer quilos daquilo.

Acredito que haja bastantes diferenças não só no peixe, mas também na preparação (do arroz por exemplo). Eles acabam por se adaptar aos sabores dos países onde se encontram

Tens o Tomo em Algés, como o Tiago já recomendou.

Pede o lavagante. Quando lá estive o sacana ainda vinha a dançar break dance para a mesa. Eu não gostei desta parte, a minha veia respeitadora dos animais ficou doente.

Tomo | Boa Cama Boa Mesa

Tenho que experimentar.

Lembro-me de gostar do Sensei Green (Cascais), mas fechou ou mudou a localização. Na altura ainda perguntei ao Tiago mas nunca me chegou a responder, uma vez que conhecia o Sushiman

Quanto pagaste e como é aquilo?

Salvo erro pagamos 40€ por pessoa. Mas bebemos muito e bom vinho.

Aquilo é um sitio com pouco interesse em Alges city. Ir lá é mesmo para comer.

Os empregados são simpáticos e prestáveis.

Pedimos uma experiência tipicamente Japonesa, e o empregado aconselhou o lavagante para iniciar. O lavagante é arranjado vivo e comes o lombo (não tem grande sabor...). Depois levam para dentro as cascas e fazem uma sopa que achei muito boa.

Entretanto comemos uns sashimis e sushis tradicionais, com salmão e barriga de atum, tudo muito bem confeccionado. Vierem umas tempuras fantásticas também.

No fim e depois da recomendação do empregado mandamos vir umas sobremesa muito boas, mas já não me lembro o que eram.

Acho que é um sitio obrigatório pelo menos uma vez. Eu apesar de não ser um amante fervoroso da cozinha japonesa, sou amante de novas experiências gastronómicas e gosto sempre de experimentar tudo. Como experiência gostei, mas pessoalmente a fusão agrada-me mais.

Anseio pelo dia que abra um restaurante de insectos em LX. :)

Última edição:
Voltar
Superior