Sushi

Costumo ir a um aqui em setubal, por cima do de borla, 7.95€ de seg a quinta, 8.95€ sexta/sab/dom.

É comer a até cair, buffet livre. Mas os melhores dias são sempre a sexta e sabado.

Ontem fui ao Osaka no Saldanha. Típica casa de sushi corrente, eu já sabia para o que ia e fui até um bocado arrastada pelos amigos. Desenrasca e é bom para quem quer comer com imensa quantidade e qualidade que não compromete. Tem também sobremesas incluídas. Uma ressalva para o seguinte: Belo gelado de sésamo. Nunca tinha provado e aquilo é divinal.

Sinceramente acho que não compensa ir a estes sítios comer sushi. O sushi é ranhoso e pelo preço do jantar mais bebida (quase 17 euros) vai-se a um sítio de jeito comer sushi por "pouco" mais.

Bom, aqui à umas semanas fui a um japones, e que japones este era... ja tinha ouvido falar aqui e nao so, o Kampai !!!
Bem, a qualidade é de bradar aos ceus, maravilhoso!!! É um dos mais puxados em termos de €€s, mas vale todos os euros... a qualidade do peixe, minha nossa...
Pedimos um combinado sushi e sashimi de 30 e poucas peças, um tempura de camarões e duas aguas, a bater nos €50 !!! Mas o combinado tinha Toro e tudo!!!

Tambem fui a um novo, como quem diz, do antigo sushimen do Aya, o Aron Vargas, que tem um restaurante chamado AronSushi. Qualidade excelente e preços tb carotes, em comparação com o Kampai, nao tao caro e uma niquinha abaixo na qualidade.

Entretanto voltei a ir (2ª vez no Hotel, 3ª no total) ao Sushic e qualidade tb é excelente, e o combinado de 40 peças de Sushi tradicional nem é muito caro.

Vale a pena nao ir tantas vezes a outros sushis mais em conta, os de €15/20, para ir a estes...

Agora tenho mais uns quantos na calha de q ouvi falar bem... alguem ja foi ou ouvi falar de algo do Koko (no Parque das Naçoes e bastante trendy), Gaijin (na marginal pros lados de Oeiras) e do Sushima em Carcavelos??

Já alguém foi ao Samurai na expo?É alguma coisa de jeito?Eu sei que é daquelas casas tipo Nagoya e Osaka,mas já la alguem foi e gostou? O sushi somos nós que vamos buscar ou trazem à mesa?

Voltar
Superior