Sushi

Continuo a dizer, tambem n sei que quantidade comes, eu tambem consigo comer bastante mas ja me contento com 15/20 peças por refeição.
No Sushic, tens combinados abaixo dos €30. No Takumi, é o proximo que quero ir experimentar (nao conheço), eles (no facebook deles) dizem que têm (a nao ser que ja tenha acabado este ano), um menu de Inverno (Sopa Miso Especial, Hot Sake Morango e Combinado Sushi e Sashimi) 19,90€ p/ pessoa. So não sei quantas peças são no combinado. Parece-me razoável... agora €40 p pessoa, epah isso tambem depende do que escolhas, mas parece-me que se consegue comer (e bem??) por menos em ambos restaurantes.

E por €20 p.pessoa ja se come bem em varios restaurantes japoneses da capital à noite...

Isso tudo depende da qualidade a que estás habituado...

Confirmo o que o SPV disse, no Porto por 20€ mais bebidas come-se melhor Sushi que em Lisboa.

Segundo a lista que coloquei no tópico dos restaurantes o Tomo em Algés foi eleito o 9º melhor restaurante de Portugal em 2013, sendo de longe o melhor de sushi do pais.

O que eu vejo é aqui muita malta fazer confusão entre restaurantes de Sushi fusão e restaurantes Japoneses.

Continuo a dizer, tambem n sei que quantidade comes, eu tambem consigo comer bastante mas ja me contento com 15/20 peças por refeição.
No Sushic, tens combinados abaixo dos €30. No Takumi, é o proximo que quero ir experimentar (nao conheço), eles (no facebook deles) dizem que têm (a nao ser que ja tenha acabado este ano), um menu de Inverno (Sopa Miso Especial, Hot Sake Morango e Combinado Sushi e Sashimi) 19,90€ p/ pessoa. So não sei quantas peças são no combinado. Parece-me razoável... agora €40 p pessoa, epah isso tambem depende do que escolhas, mas parece-me que se consegue comer (e bem??) por menos em ambos restaurantes.

E por €20 p.pessoa ja se come bem em varios restaurantes japoneses da capital à noite...

Costumo comer mais de peças. Devo andar ali pelas 30. O problema do Sushic é que tens sempre vontade de comer mais e sabe sempre bem acompanhar com uma sangria de espumante. Isto tudo faz o preço disparar para cima dos 40€. Na ultima vez paguei 43€.

Gosto muito do Takumi. Não é tão bom como o Sushic, mas a relação preço/qualidade é melhor. Nunca escolhi esse menu porque não ligo muito a sashimi. Pedi sempre os combinados.

Em relação ao sushi de fusão e sushi tradicional, é verdade que não são bem a mesma coisa. Mas eu, por exemplo, gosto de ambos e comparo os restantes sempre tendo em conta essas diferenças.

Barato nao digo ... mas no Porto come-se excelente sushi por menos de 20€ por pessoa (sem bebidas) ... no Kyoto ou no Kampai

Ainda a semana passada estive no Kanpai Douro Marina a aproveitar o festival de sushi! Assim sem exagerar devo ter comido mais de 50 peças, quando lá vou devo dar prejuízo! [:D]

as ultimas vezes que fui ao boa sorte em cascais foram 45, 56 e agora a ultima 66 ou 68 peças; penso que as empregadas quando me vêem entrar no restaurante devem dizer prá cozinha que chegou o godzilla

Ainda a semana passada estive no Kanpai Douro Marina a aproveitar o festival de sushi! Assim sem exagerar devo ter comido mais de 50 peças, quando lá vou devo dar prejuízo! [:D]

Pois eles antes nao faziam no Douro Marina ja vi que agora fazem ... tem dias específicos ?

Pois eles antes nao faziam no Douro Marina ja vi que agora fazem ... tem dias específicos ?

Salvo erro de terça a domingo ao almoço têm sempre festival de sushi. [;)]

1554425_345416842263048_1113554230_n.jpg

[br:)]

Eu esfrego sempre os pauzinhos porque aquilo fica com farpas !! assim elas desaparecem.

Quando ao molho de soja eu nao mergulho lá nada ... prefiro molhar os paus e passar por cima do peixe.

Tambem nao misturo o wasabi na soja como vejo muita gente fazer. Gosto de sentir o wasabi sozinho ...

BTW descobri um excelente take awake ... sushinaka ... muito bom e sempre com boas promoções no take.

Este é de lá.

À 3ª feira , se comprarem 30 peças , eles dão mais 10. Qualidade é muito boa como se pode ver.

Última edição:
Sabado lá fui ao Estado Liquido.

É bom...mas é caríssimo: um combinado de Sashimi + Sushi com 44 peças custa mais de 55 euros. Pessoalmente, como em media 30-35 peças...portanto...acho muito caro.

Voltar
Superior