Sushi

Isso é que não dá jeito nenhum. Detesto mexer no peixe e tira-me logo a vontade de comer, já passei por isso. Ou compro assim já os lombinhos ou nada feito. [s)]

Poder podes ... mas nao é a mesma coisa [:D]

Vais ter de mexer em ambos para os cortar.

Se comprares lombo fresco terás o trabalho adicional de remover espinhas e tirar a pele ... requer alguma perícia. Mas vale a pena.

Isso é que não dá jeito nenhum. Detesto mexer no peixe e tira-me logo a vontade de comer, já passei por isso. Ou compro assim já os lombinhos ou nada feito. [s)]

A melhor parte do salmão, mais tenra e menos fibrosa é da zona próxima à cabeça. Costuma-se contar 1 palmo desde a cabeça, porque daí para baixo não é o ideal para sushi. É preciso ter alguma prática na preparação, mas é muito superior a salmão congelado.

Poder podes ... mas nao é a mesma coisa [:D]

Vais ter de mexer em ambos para os cortar.

Se comprares lombo fresco terás o trabalho adicional de remover espinhas e tirar a pele ... requer alguma perícia. Mas vale a pena.

Mas já assim em lombinhos não custa tanto... Isso de tirar espinhas é que me lixa.

Gosto muito de sushi. Convido pessoas a minha casa a trazerem e confeccionarem sushi. Ofereço bebida.

beauty_roll.jpg

Prefiro salmão assim... Mil vezes mais cru do que de outra forma.

Sou viciada na combinação salmão cru, molho de soja, gengibre e wasabi.

Onde se pode comprar um bom gengibre (qual o prazo validade?), molho e wasabi para fazer sashimi em casa? E já agora, a média do preço destas 3 iguarias.

E estou feliz com o facto de ter encontrado uma daquelas cadeias de comida japonesa/chinesa que produz comida de forma industrial com uma qualidade digamos, a cima da média. O arroz no ponto com um preço inigualável. E tenho um jeitinho para encher o prato em forma de pirâmide que só eu [:D].

Prefiro salmão, apenas salmão... [br:)]

Acabei por não ir ao Umai e optar por conhecer o Green Sensei Lounge em Cascais, depois de o mesmo me ter sido aconselhado por um cozinheiro.

Pedimos um menu de 40 peças (Midori) e ainda um de 20 peças de sashimi (Sashimi Mori). Para bebida pedimos uma Borba branco 0,75cl e uma água.

Com uma sobremesa a conta ascendeu aos 35/pax, um bocadinho demais na minha opinião, acharia os 50 ou 55€ mais adequados e provavelmente fariam com que lá fosse mais vezes.

De qualquer forma aqui fica o feedback positivo da experiência.

Visto que este tópico tem a participação de muita gente que sabe fazer sushi, venho pedir a vossa opinião, em Lisboa, que curso de sushi recomendam?
encontro cursos de 3 h (o que me parece muitíssimo pouco) ou 3 meses, em que é preciso dormir lá e tudo. Alguma coisa intermédia?Ficamos realmente a saber fazer sushi , com qualidade, e com as variedades mais conhecidas (preparar o peixe,sashimi,temaki,nigiri,....)com 1 curso de 3 horitas?
obrigada

Acabei por não ir ao Umai e optar por conhecer o Green Sensei Lounge em Cascais, depois de o mesmo me ter sido aconselhado por um cozinheiro.

Pedimos um menu de 40 peças (Midori) e ainda um de 20 peças de sashimi (Sashimi Mori). Para bebida pedimos uma Borba branco 0,75cl e uma água.

Com uma sobremesa a conta ascendeu aos 35/pax, um bocadinho demais na minha opinião, acharia os 50 ou 55€ mais adequados e provavelmente fariam com que lá fosse mais vezes.

De qualquer forma aqui fica o feedback positivo da experiência.
O João Pinto é dos Portugueses que faz sushi ha mais tempo. Depois de Muitos anos na Penha Longa, Midori, abriu o restaurante. Fui la jantar dia 1 e gostei, mas também sou suspeito! :D

Visto que este tópico tem a participação de muita gente que sabe fazer sushi, venho pedir a vossa opinião, em Lisboa, que curso de sushi recomendam?
encontro cursos de 3 h (o que me parece muitíssimo pouco) ou 3 meses, em que é preciso dormir lá e tudo. Alguma coisa intermédia?Ficamos realmente a saber fazer sushi , com qualidade, e com as variedades mais conhecidas (preparar o peixe,sashimi,temaki,nigiri,....)com 1 curso de 3 horitas?
obrigada

Comprei ontem um workshop desses de 3 ou 4 horas. Não me lembro do nome do restaurante...

Agora é só marcar...

O João Pinto é dos Portugueses que faz sushi ha mais tempo. Depois de Muitos anos na Penha Longa, Midori, abriu o restaurante. Fui la jantar dia 1 e gostei, mas também sou suspeito! :D

Eu também gostei, mas acho que se esticou ligeiramente no preço [;)].

Sushi bom é sempre bem pago ... realmente há restaurantes que se esticam ...

A minha experiencia mais cara foi no Kyodai ... onde a conta foi superior a 100€pax [:D] mas bem regado !

Comprei ontem um workshop desses de 3 ou 4 horas. Não me lembro do nome do restaurante...

Agora é só marcar...

Pois também vou comprar 1 desses para o próximo Domingo.Compraste pela groupon?
eu nao vi À venda nas vendas colectivas, entrei em contacto directo, mas será que é suficiente?obgd

[:cool:]
Não podia deixar de sorrir! É uma afirmação engraçada para quem come peixe cru! (não é o meu caso, nem pensar!)

Não é pelo nojo, é pela agonia do cheiro e do tempo em contacto com o mesmo.

Mas eu sou assim, já quando faço outras comidas é igual. Fico horas a assar borrego, cabrito, pato, polvo.. Na hora de comer estou tão enjoada só com o cheiro que nem como nada! [;)]

Voltar
Superior