Sushi

Já lá fui e pelo o preço gostei mais do Kyoto e Kanpai, o Gull vale muito pela vista. [;)]

Bem, eu fui lá ao almoço, e creio os preços serem diferentes relativamente ao período nocturno...

Mas vou aceitar as 2 "sugestões", até porque têm falado muito nesses dois restaurantes...! [;)]

Hoje é fazer o arroz, amanhã fazer as peças...

Pediram-me 40€ por uma faca. Acredito que seja baratissimo para prós e profissionais, amanhã tenho que ver se consigo arranjar uma mais barata...

O arroz é facil ... acertar no tempero é que é complicado.

Há tempero já feito a venda ?

As coisas sao caras... as algas principalmente.

O Wasabi já comprei desse em bisnaga mas nao gostei ... prefiro em pó e fazer eu a mistura.

Última edição:
Amanhã tenho um jantar com amigos que já não estou há algum tempo, e decidiram marcar o restaurante, e para o meu encanto foi o restaurante Tokyo Porto! [8b] :sh)

Lá vou eu comer um sushi de bosta num restaurante chinês... fico MALUCO com isto! Um gajo até perde a vontade de ir... deixa respirar fundo!!! [:D]

Apesar de nunca ter ido lá já sei o que me espera...:sh)

Boa sorte com esse ... Já lá fui também de obriga ... foi de rir com a empregada [:D] que disse logo ... eu nao gosto de sushi , nao percebo nada disto [:D]

E come-se ou é mesmo mau?

Hum ... é aquele sushi basico chines ... Fui-me entretendo com o sashimi de salmão que parecia fresquinho ... mas notava-se pouco cuidado na execução .

O pouco atum que serviram notava-se que nao era fresco ...

Come-se [:D]

A sangria era horrivel. Aquilo é metido dentro de um shoping antigo...

Aqui vai o relato da experiência...

Ingredientes utilizados:
- Salmão;
- Atum (Judeu);
- Robalo;
- Manga;
- Pepino;
- Coentros
- Wasabi;
- Tempero para o arroz;
- Arroz para sushi;
- Molho de soja.

Material utilizado:
- Faca de 18 cm (da ICEL);
- Makisu (esteira de bambu);
- Panela eléctrica;
- "Tábua de corte";
- Película aderente.

Segue uma foto da faca...

De seguida a primeira vítima. O Robalo, aqui já sem cabeça...

O primeiro corte no Robalo, procedimento comum ao Salmão e ao Atum.

O resultado, já sem as espinhas da "zona das guelras"...

Agora retira-se a fila de espinhas ao meio...

Tira-se o "casaco" ao que resta do Robalo...

O Robalo preparado. O montinho que vêem resulta da raspagem da espinha principal com uma colher.

Próxima vítima, um lombo de Salmão. Não há muitas fotos porque "pus as patorras" à grande [:D]:sh)

A tirar a pele que foi comida hoje na frigideira...

Próxima e última vítima, o Atum, já sem cabeça. este foi entregue à Sushiwoman [;)]

A tirar a pele

A pele tirada. O que vêem nesta foto é a parte interior da pele [;)]

Metade do Atum já arranjado. Também se retirou a espinha do meio.

Isto dá sede... São servidos? Sakerinha de frutos vermelhos

O Noori preparado para fazer os Hossomaki

O primeiro Hossomaki (atum e coentros)

Nigiris... Estavam enormes. É o que faz porem um gajo de mãos grandes a fazer bolinhas de arroz.

Voltar
Superior