Suporte para bicicletas

Axxantis

New member
Tenho uma carrinha Megane e estava a pensar montar uns suportes para levar 2 bicicletas, mas estou completamente a leste neste assunto. A carrinha já tem as 2 barras longitudinais de origem, pelo que só devem ser precisas as 2 "travessas" e os suportes das bicicletas propriamente ditos.
Já me disseram que não vale a pena ir à Renault porque lá são muito caras e fazem o mesmo efeito das outras todas, mas tenho algum receio quanto à segurança.
Onde se encontrará uma boa relação preço/qualidade?

Há por aí mta coisa boa e certamente mais barata que na origem, que é sempre mais caro.

Se poderes compra tudo em aluminio.

Se tiveres atrelado, tb há uns acessorios para montar na bola do atrelado.

Tenho uma carrinha Megane e estava a pensar montar uns suportes para levar 2 bicicletas, mas estou completamente a leste neste assunto. A carrinha já tem as 2 barras longitudinais de origem, pelo que só devem ser precisas as 2 "travessas" e os suportes das bicicletas propriamente ditos.
Já me disseram que não vale a pena ir à Renault porque lá são muito caras e fazem o mesmo efeito das outras todas, mas tenho algum receio quanto à segurança.

Olha que se calhar não é assim tão caro![;)]

Comprei dois suportes em alumínio para o Clio da minha Maria, e custaram cerca de €60 cada, na Norauto. São bons, sem dúvida.

Entretanto comprei a Mégane Break, e estive na Renault a pesquisar, e salvo errro, cada suporte custa cerca de €75. Estes têm a vantagem de serem concebidos especificamente para o modelo em questão.

Se não quiseres comprar na Renault, aconselho-te a Norauto, pois tem uma boa relação qualidade/preço! Neste e noutros artigos[;)]

Olha que se calhar não é assim tão caro![;)]

Comprei dois suportes em alumínio para o Clio da minha Maria, e custaram cerca de €60 cada, na Norauto. São bons, sem dúvida.

Entretanto comprei a Mégane Break, e estive na Renault a pesquisar, e salvo errro, cada suporte custa cerca de €75. Estes têm a vantagem de serem concebidos especificamente para o modelo em questão.

Se não quiseres comprar na Renault, aconselho-te a Norauto, pois tem uma boa relação qualidade/preço! Neste e noutros artigos[;)]

Sim a norauto tem muita escolha! mas se na Renault for desse preço não está nada caro!!!

Viva,

Existem duas boas e excelentes marcas: Tule (marca sueca, que eu uso) e Mont Blanc (marca sueca/francesa), tanto para suportes de bicicleta como grelhas para tejadilhos e malas de viagem. Os produtos são pautados pela qualidade, mas o preço costuma acompanhar essa qualidade. Um suporte de bicicleta pode variar entre 50€ a 150€, dependendo se o suporte é simples, ou acrescenta elementos de segurançae aerodinâmica (neste último caso se é que são eficientes). Mas pelo mebos são robustos e com boins acabamentos.

Existem marcas bem mais baratas que encontras memso em hipermercados, mas honestamente desconfio da sua eficiência e qualidade e para um Megane talvez seja arriscado apostar em algo sem qualidade firmada.

Os equipamentos Tule e Mont Blanc podes encontrar na generalidade das lojas de ciclismo ou de desporto de grandes dimensões (como SportZone). Alguns concessionários automóveis usam estas mesmas marcas, embora os preços sejam inflaccionados - não entendo porquê. Na nissan sucedeu isso: o equipamento que procurei numa loja de ciclismo era o mesmo que o concessionários disponibilizava, porém, ficou-me bem mais barato na loja de ciclismo.

Marco

Boas! Eu tenho uma Megane break com as barras transversais e os suportes para bicicleta. Antes de as comprar andei a ver preços e na Renault pediram-me 142€ pelas barras e 65€ pelos suportes. Depois na Sport Zone vi as barras da marca THULE que são das melhores, a 90€ e os suportes a 52€ e acabei por aquirir lá. São em aluminio com fecho de segurança e estou satisfeito.
Cumps

http://www.thule.com/Thule/ProductListPage____43764.aspx

Última edição:
Acho que o brabus se está a referir ao suporte para bikes da marca norauto, já me caiu uma bike em andamento, a solução passa por colocar duas "cintas" em cada roda, ficas com o problema resolvido.
Mas na minha opinião, a nivel de suportes vais muito mais bem servido com um Montblanc ou um thule, vale a pena o investimento, não só pela qualidade, com tb pela segurança, estéctica e facilidade na montagem da bike no suporte. Relativamente às barras, as da marca norauto acho que são o melhor producto preço/qualiade.
Eu uso montblank barracuda com umas barras norauto 5*****

Boas! Eu tenho uma Megane break com as barras transversais e os suportes para bicicleta. Antes de as comprar andei a ver preços e na Renault pediram-me 142€ pelas barras e 65€ pelos suportes. Depois na Sport Zone vi as barras da marca THULE que são das melhores, a 90€ e os suportes a 52€ e acabei por aquirir lá. São em aluminio com fecho de segurança e estou satisfeito.
Cumps

http://www.thule.com/Thule/ProductListPage____43764.aspx

Esses suportes são de que marca? Thule?

Acho que o brabus se está a referir ao suporte para bikes da marca norauto, já me caiu uma bike em andamento, a solução passa por colocar duas "cintas" em cada roda, ficas com o problema resolvido.
Mas na minha opinião, a nivel de suportes vais muito mais bem servido com um Montblanc ou um thule, vale a pena o investimento, não só pela qualidade, com tb pela segurança, estéctica e facilidade na montagem da bike no suporte. Relativamente às barras, as da marca norauto acho que são o melhor producto preço/qualiade.

Exactamente.

Não foste o único.
Realmente quem anda pelo forumbtt sabe que já aconteceu a vários.

Acho que já se confunde aqui barras com suportes, são coisas completamente disitintas.

Em relação às barras:
Custa-me a acreditar que na renault custem 142€. Isto porque normalmente até são mais baratas que as da Thule.
Julgo que as barras dificilmente sofrem de falta de segurança. As diferenças de preço advêm geralmente da aerodinâmica, do material, do aspecto, etc.
Alternativas: de origem Renault, da Thule, de outras marcas (norauto, por exemplo) ou (o que eu faria) do Lidl (ainda à cerca de 1 mês as tiveram lá por 30€ [:cool:]
Passa pelos station marché tb. Para esse tipo de carrinhas fica mais barato porque já têm as longitudinais.

Suportes:

Aqui eu não facilitava, por isso: Thule ou Montblanc
Na Thule tens a partir de cerca de 55€ e podes comprar directamente do importador aqui: http://www.futuraline.pt/
Qualquer dúvida fala com eles, são muito atenciosos.

E boas pedaladas[:cool:]

Aindei a informar-me um pouco mais sobre isto, e concluí que levar as bicicletas na traseira da carrinha é, pelo menos teoricamente, muito mais eficiente que levá-las no tejadilho, seja em termos de segurança, seja em termos de poupança de combustível.
Existem no entanto algumas restrições legais, que são basicamente o seguinte: as bicicletas não podem ultrapassar os limites do carro (largura) e a matrícula tem que continuar visível.
Ora, posto isto, andei a ver na Net uns suportes que fixam à porta da bagageira, mas acontece que não consegui perceber onde é que em Portugal isso se vende.
Alguém sabe?

Aindei a informar-me um pouco mais sobre isto, e concluí que levar as bicicletas na traseira da carrinha é, pelo menos teoricamente, muito mais eficiente que levá-las no tejadilho, seja em termos de segurança, seja em termos de poupança de combustível.
Existem no entanto algumas restrições legais, que são basicamente o seguinte: as bicicletas não podem ultrapassar os limites do carro (largura) e a matrícula tem que continuar visível.
Ora, posto isto, andei a ver na Net uns suportes que fixam à porta da bagageira, mas acontece que não consegui perceber onde é que em Portugal isso se vende.
Alguém sabe?

Pois, aqui à uns anos viam-se muitos à venda.
Actualmente nunca mais vi nenhum à venda.
Os que há, é necessário ter a bola de reboque.

Também não gosto nada de levar as bikes no tejadilho.
O carro anda menos, trava menos, curva pior e gasta mais!

Mas eu tenho umas da norauto, só que ao contrário daqueles que já perderam bikes assim, uso 2 cintas em cada roda das btt. Já há uns 5 anos e sem problemas.

Mas se existisse uma solução economica para colocar atras, era essa que escolhia!

142€ pelas barras na Renault?:eek:
Vão roubar p'ra estrada!

Eu no anterior Punto tinha uma barras da Thule. Só que o sistema de encaixe não era perfeito com o sistema da Fiat. Mas nunca tive problemas.

Actualmente, no GP, fiz questão de comprar barras de origem da Fiat. São 100% seguras. Custaram cerca de 70€.
Preferi as da Fiat pois além do encaixe ser perfeito, nunca gostei da estética das Thule, pois continuam mais uns cms para além do encaixe. Fica feio.
THULE_MOUNT1.gif

Suportes, uso Thule.[;)]
Aqui está o conjunto completo[:p]
dsc00189ts4.jpg

Última edição:
Estava interessado em colocar um suporte para bicicletas no meu carro (Opel Corsa C). O que recomenda?
Que rack e que suporte?

Normalmente os Thule são fixes, são é 1 pco carotes, pelo q andei a ver.

Mas já agora aproveitando o tópico por mais ou menos quantos fica montar o o susporte? É q tb ando a pensar montar no meu carro, e ficava já com ideias de preços e onde comprar ^^

Viva,

Queria montar uma coisa destas na minha Mondeo para levar as bikes:
http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://media.rei.com/media/360663.jpg&imgrefurl=http://www.rei.com/pwr/product-reviews/Car-Racks/Bike-Racks/Trunk-Bike-Racks/Thule/p/722130-Thule-Speedway-3-Bike-Rack.html&h=440&w=440&sz=18&hl=pt-PT&start=161&tbnid=zxOwxYbwG8nj7M:&tbnh=127&tbnw=127&prev=/images%3Fq%3Dthule%26start%3D160%26gbv%3D2%26ndsp%3D20%26hl%3Dpt-PT%26sa%3DN

360663.jpg

Alguem por aqui utiliza um sistema igual?
è practico e fiável ?

è que não gosto muito de andar com as bikes em cima do carro e além disso fica mais dispendioso ter que comprar 2 barras transversais mais 2 suportes.

Viva,

Queria montar uma coisa destas na minha Mondeo para levar as bikes:

Alguem por aqui utiliza um sistema igual?
è practico e fiável ?

è que não gosto muito de andar com as bikes em cima do carro e além disso fica mais dispendioso ter que comprar 2 barras transversais mais 2 suportes.

Tenho ideia que esse sistema é ilegal em Portugal porque as bicicletas ultrapassam a largura do carro. A única solução seria desmontar as rodas da bicicleta antes de as montar lá, o que me parece tudo menos prático.

Quanto aos suportes de tecto, aconselho os da Thule também. Já tive um que me custou bastante pouco da marca Carrefour ( ou uma marca branca que eles lá vendiam ) e por pouco que não se iam soltando a bike, aquilo era tão frágil que nunca se estava descansado.

Alguém já experimentou a levar 4 bicicletas em cima de um Ford Focus de 3 portas, com suportes Thule ProRide 591 ?

Acham que dá ou não ?

Voltar
Superior