Super Select II

Oi,

Queria ouvir opiniões sobre o seguinte:

- A minha Mãe tem um Pajero Pinin (com o SS-2) que, como devem ter imaginado, nunca foi para o monte (apesar de inúmeras tentativas da minha parte para a aliciar...) e como tal nunca andou com redutoras. O problema é o seguinte: uma vez que o diferencial central é do tipo viscoso, será que o material (silicone)?? que, por aquecimento, bloqueia o diferencial, pode estar danificado por falta de uso? O carro é de 2000 e tenho receio que em caso de necessidade de usar as baixas, por estar tanto tempo sem utilização o sistema sofra alguma avaria.

Alguém se quer pronunciar sobre isto?

Já agora se cometi algum erro ao descrever o sistema, corrijam, sff.

Obrigado

Penso não haver qualquer tipo de problema desde que o acoplamento viscoso esteja isento de interferências externas, como sujidade, por exemplo.

Penso que está, rui_cruz...

o jipe foi sp assistido na marca e nunca houve qq tentativa de modificação de nenhuma parte (ie nunca ninguem escarafunchou na transmissão...)

citação:Originalmente colocada por Diesel_Heart

o jipe foi sp assistido na marca e nunca houve qq tentativa de modificação de nenhuma parte (ie nunca ninguem escarafunchou na transmissão...)

Então não há problema. Mas mesmo em estrada recta podes experimentar as redutoras só para ver se está tudo bem. Mas a velocidade reduzida sem acelerar, atenção, se não partes isso tudo. :)

Então experimenta suavemente em terreno de fraca aderência para averiguar eventuais ruídos ou comportamentos estranhos.

Tou a ver a conversa com a minha Mãe...

"Mãe, hoje andas tu com o Series que eu tenho de meter as redutoras ao Pinin...digo, que tenho saudades de andar no Pinin..."

[:p]

(Imaginam a resposta...)

Eu tb sou da opinião que não deves ter muitos problemas...mas por via das dúvidas desliga o rádio e toma atenção a qq ruído estranho...;)

Tou a ver a conversa com a minha Mãe...

"Mãe, hoje andas tu com o Series que eu tenho de meter as redutoras ao Pinin...digo, que tenho saudades de andar no Pinin..."

[:p]

(Imaginam a resposta...)

[}:)][}:)][}:)][}:)]

Voltar
Superior