Sugestões de Férias

PDCouto

New member
Depois de meia dúzia de anos seguidos a passar férias no Algarve, chegou a altura de mudarmos de ares, no próximo Julho.

Queria assim sugestões para 7 dias de sol e praia, de preferência a evitar coisas tipo Benidorm, na ordem dos 600 / 700€ para 2 pessoas + criança?

É possível? Alguém tem ideias?

Eu aconselho o Egipto, zona de Sharm el Sheikh e 7 dias ronda esses preços.
Falo por experiência própria, vou lá todos os anos (o meu pai trabalha lá à 10 anos). [;)]

É só praia, piscina, mergulho e os hotéis junto à costa têm praias privadas em recife de coral donde é possível ver a diversidade marinha do Mar Vermelho sem ser preciso mergulhar.

Se gostares de paises árabes, o Egipto ou a Tunísia são boas opções. Pessoalmente não morro de amores pelos países árabes depois de ter estado na Tunísia, mais por culpa dos tunisinos do que propriamente pelo país em si. Um primo que esteve no Egipto e teve experiências semelhantes às minhas na Tunísia.
Se quiseres descansar mesmo a Gran Canaria é uma boa opção por esses preços. Estive lá vai fazer 2 anos e gostei. Não tem grande coisa para ver mas tem muito bons hoteis e praias, a temperatura é amena (não é torrido mas é agradável) e é em conta.
Estive num Riu com TI e foram as férias mais descansadas que tive.

Mas que tal os tunisinos e os egipcios? Não são simpáticos?

Espanha sempre tem a vantagem da lingua...

Já estive em Tenerife há 5 anos e as praias ou são rochosas ou em areia escura, mas a ilha até é interessante... a Gran Canária não sei se fica dentro do orçamento, mas não me parece.

Já que falas nas ilhas e que tal Porto Santo? Eu não conheço mas ouvi falar muito bem e está relativamente perto (além da vantagem da língua).

EDIT: Quanto às más experiências com a população de um país que visitamos acho que não se pode generalizar por causa de uma má experiência. Em todo o lado existem boas e más pessoas.

Última edição:
Já pensaste na costa alentejana, Porto-Covo, Vila nova de milfontes, etc.... e poupas uns trocos.
Na minha humilde opinião é bem melhor que o Algarve.

Mas que tal os tunisinos e os egipcios? Não são simpáticos?

Espanha sempre tem a vantagem da lingua...

Já estive em Tenerife há 5 anos e as praias ou são rochosas ou em areia escura, mas a ilha até é interessante... a Gran Canária não sei se fica dentro do orçamento, mas não me parece.

falas um bocado de franciu com english e español misturado com tuga?

pois eles também, especialmente de jogadores. e dizes que és da família do manel josé (depois de perguntares o clube deles) e eles até te convidam a ir a casa deles se for no egipto. tunísia é bom, marros também, mas nao estive lá, apesar de serem mais espertos...

tens depois destinos culturais, mas com uma criancinha pequenina nao sei se será boa ideia ires prá europa. porto santo é realmente 1 hipótese.

Costa Vicentina (de carro e alugar lá alguma coisa), Grécia, Natal e Salvador por cerca de 800€ 1 semana com tudo incluído, jamaica por sete noites e pequeno-almoço a partir de 700 euros, ilhas de Cabo Verde têm cada vez mais procura, o que se deve à redução de preço - uma semana pode custar 500 euros ou 1 pouco mais. porto santo ficará entre 500 e 600€.

tens mais sorte que eu, que este ano vou ter que ficar pelo algarve, eu que nao queria nada. o que vale é que se for será em meados de julho, evitando muita da confusao! :sh)

estive em la palma no ano passado nas canárias e nao valeu nada. no ano anterior tinha estado com tudo incluído no hotel papagayo arena e foi melhor (4* com tudo incluído, recomendo vivamente - ai tanta comida que engordei 2kg mas depois em 2 dias em casa perdi-os!)

malta tem pouco que ver, é mais igrejas, mas tem águas espectaculares na ilha de gozo e fica dentro do orçamento.

pra teres mais ideias... vai à halcon ou a 1 sítio desses! na net nao faltam promoçoes. e tens que te arranjar já, pois no ano passado até princípios ou finais de maio, penso eu, esgotou quase tudo!

Fuerteventura ou Menorca são 2 bons locais para familias com miudos pq ainda não teem os inconvenientes do turismo de massas mas não sei se conseguirás arranjar p esses preços. O que costuma ser mais em conta nesses locais é as moradias particulares p aluguer. Estás perfeitamente à vontade e, se não quiseres cozinhar podes sempre sair. É o que costumo fazer.

Depois de meia dúzia de anos seguidos a passar férias no Algarve, chegou a altura de mudarmos de ares, no próximo Julho.

Queria assim sugestões para 7 dias de sol e praia, de preferência a evitar coisas tipo Benidorm, na ordem dos 600 / 700€ para 2 pessoas + criança?

É possível? Alguém tem ideias?

Tens um sitio que gostei bastante, já lá fui há alguns anos

Palma de Maiorca, zona de Alcudia tens uma praia de areia branca sitios giros para passear a pé e penso que dentro do orçamento...

cpts

Preços não faço ideia porque não paguei, mas se puderes vai a Trinidad&Tobago!!! Loucura total e gente impecavel! Parece aqueles anuncios de tv...

Em que zona do Algarve costumavas passar as férias PDCouto?
Eu também tive um ano que fiz essa pergunta a mim mesmo tal como estás a fazer mas depois de descobrir a Praia Verde nunca mais quis outra coisa.
Digam o que disserem, Praia Verde/Altura é "outro" Algarve[;)]

Outra opção é nas ilhas ao largo de olhão (Farol/Culatra/Armona). Um descanso e um excelente microclima. O mais dificil é mesmo arranjar lá uma casita por um bom preço.

Última edição:
Ou sou eu que estou a fazer confusão ou são eles que estão a fazer confusão mas quando falas em 700€ é por pessoa ou pela familia?

Da forma como esta escrito fiquei a pensar que era pela familia e como tal não me parece nada aceitaveis a maioria dos destinos ja mencionados.

Por 700€ dois adultos e uma criança?! [:D]

Em que zona do Algarve costumavas passar as férias PDCouto?
Eu também tive um ano que fiz essa pergunta a mim mesmo tal como estás a fazer mas depois de descobrir a Praia Verde nunca mais quis outra coisa.
Digam o que disserem, Praia Verde/Altura é "outro" Algarve[;)]

Outra opção é nas ilhas ao largo de olhão (Farol/Culatra/Armona). Um descanso e um excelente microclima. O mais dificil é mesmo arranjar lá uma casita por um bom preço.

Alugo casa numa quinta dum familiar "aparentado", fica na Guia (na vila dos frangos) perto da Albufeira, no meio do monte, isolado... mas a 400m a pé da vila. [;)]

Ou sou eu que estou a fazer confusão ou são eles que estão a fazer confusão mas quando falas em 700€ é por pessoa ou pela familia?

Da forma como esta escrito fiquei a pensar que era pela familia e como tal não me parece nada aceitaveis a maioria dos destinos ja mencionados.

Não, tens razão mesmo, 700€ para 2 adultos e uma criança de 4 anos. Grande parte desses destinos enquadravam-se no orçamento se fosse 700€por pessoa... Nem sei se dá mesmo para ir a algum lado de avião durante 7 dias...

Alentejo já conheço e gostava de sair do país.

Menorca ouvi falar muito bem mas deve de ser caro. Aquilo é fantástico em termos de sossego, muito conservado, sem barulhos, poucos hóteis...

Pois bem me parceu.

Eu costumo ir com a Maria, na ultima semana de Julho, para armação de pera e fico nos bungalows do parque de campismo, pago 400 e tal euros de alojamento, fora comida e outras pequenas coisas e ja gasto a volta dos 700€, com os pequeninos deve ser complicado, talvez um pouco mais afastado dos "grandes centros de pessoas" consigas algo mais barato.

Em mil fontes, por exemplo, ha um parque de campismo com bungalows novinhos e a semana fica em 300 e tal euros.

Voltar
Superior