Substituir lâmpada Mégane 98

RiCkYLiNk

New member
Boas!

Há uns tempos uma das lâmpadas do mostrador do meu Mégane de 1998 fundiu-se. Já andei às voltas e não consigo perceber como é que acedo à lâmpada fundida de modo a substitui-la.

Alguém sabe como proceder à operação? Será melhor ir a um electricista ou dá para fazer em casa?

Agradeço desde já as ajudas!

Hoje em dia, quando o acesso não é feito pelo capôt, é feito pelo resguardo da roda.

O megane que agora foi descontinuado era assim.

Até é hilariante ver isto:

YouTube - Fifth Gear - Renault Megane Lightbulbs

Pois... mas a minha dúvida está numa lâmpada do mostrador de velocidade, conta-rotações... uma das zonas ficou mais escura. As dos faróis mudo eu bem, pois ao contrário desse mégane, no meu é bastante simples.

fiz essa operação no meu ford e realmente é coisa para dar trabalho...[:)]
qd trocares, troca as lâmpadas todas! senão tás sujeito a passado um mês desmontar td outra x

por norma, é tirar os plásticos depois do volante, depois deves encontrar uns parafuso a segurar o quadrante e é só puxar...

Tiras as tampas das colunas do tablier ( elas saltam) debaixo disso tens 2 parafusos se não tou em erro. Tirando os parafusos a parte de cima do tablier sai toda. A partir dai tens acesso às coisas. Pelo menos foi assim que substitui a luz do mostrador central.

Tiras as tampas das colunas do tablier ( elas saltam) debaixo disso tens 2 parafusos se não tou em erro. Tirando os parafusos a parte de cima do tablier sai toda. A partir dai tens acesso às coisas. Pelo menos foi assim que substitui a luz do mostrador central.

Diacho já ia dizer o mesmo hehe, sim tens razão é assim, porque já estou farto de fazer isso no megas cá de casa de 97, que adora queimar essas lâmpadas hehe.[;)]

Voltar
Superior