Subsidio de ferias e de natal

Indomavel

New member
Boa tarde

Alguem me sabe dizer se é legal os subsidios de ferias e natal serem pagos mensalmente em vez de uma so vez?
A minha empresa começou este mes a pagar os dois subsidios mensalmente sem avisar, e não sei se é possivel ou não.

Parece-me que normalmente isso é alvo de negociação, mas a empresa onde comecei a trabalhar em Outubro faz isso unilateralmente, sem nunca ter perguntado como preferíamos. :sh) Mas foi assim desde início.

eu preferia assim, receber o mesmo em 12 do que em 14..

Mas concordo que para quem é do tipo chapa-ganha, chapa-gasta é muito o útil os 2 meses de "bónus" :confused:

Julgo que não tem mal nenhum. E para as contas de tesouraria e saúde financeira da empresa, é melhor ir dando aos poucos do que concentrar tudo em alguns meses.

Chama-se duodécimos... ;)

Está previsto na lei, dai penso que não seja necessário uma negociação. É uma obrigação da empresa pagar esses subsídios, tendo duas formas possíveis de o fazer. Devido a políticas de tesouraria será muitas vezes ideal a transferencia dos mesmos ser feita por duodécimos... ;) é uma escolha que cabe à empresa...

Voltar
Superior