Boas. Trabalho numa grande empresa de distribuição, na qual já faço parte há 5 anos. Mas acontece que já estou super "farto" de lá trabalhar uma vez que não me é dado (e também a outros colegas) o devido valor pelo meu empenho à empresa. Foi-me também prometida uma promoção desde Dezembro, que vim hoje a descobrir ser uma grande palhaçada. Tudo mentira, areia para os olhos. Acontece que segundo estas condições, não tenho mais vontade de lá trabalhar, pois sei que não vou passar da cepa torta, e sou um gajo novo que quer evoluir profissionalmente. O que eu gostaria de saber é se é possível eu me desvincular da empresa, por minha iniciativa e não por decisão da empresa, e ter direito a subsídio de desemprego. Ou será que é necessário chegar a um acordo com a empresa? Não que seja para me encostar ao subsídio, mas pelo menos até ter um novo porquinho a cuspir moedas para a minha conta. É verdade que isto do subsídio de desemprego é um mau princípio e também sou um bocado contra isto de estar a chular os contribuintes. Mas se toda a gente come deste bolo, porque não hei-de também tirar uma fatia? Ok, fico agradecido por alguma ajudar acerca deste assunto, pois quero resolver isto o mais rapidamente possível.
Última edição: