Subsidio de almoço em Tickets

Vehicle

Active member
Agora com a nova legislação em que passam a cobrar mais impostos sobre o subsidio de almoço, muitas empresas estão a dar a volta á questão pagando esse subsidio em tickets. ( http://www.ticket.pt/TicketRestaurant?_Locale=pt )

A minha empresa e a da maria vão passar pagar em vales de refeição, o que em números redondos dá quase 300 euros em vales por mês :sh). Consultado o site deles, o valor pode ser gasto em alguns restaurantes (mas como levavamos marmita, de pouco serve), e em alguns hipermercados (perto de casa apenas existe 1 aderente, e não costumo fazer compras aí).

Não conhecem outras formas de pagamento , que eu podesse sugerir aos RH? [8b]

bem, nao sei obviamente onde moras, mas no teu lugar usava-os nos hipermercados (aquilo dá no continente, pingo doce e jumbo). mesmo que não sejam os teus preferidos, vale a pena mudar pq sempre são 300 euros por mes

bem, nao sei obviamente onde moras, mas no teu lugar usava-os nos hipermercados (aquilo dá no continente, pingo doce e jumbo). mesmo que não sejam os teus preferidos, vale a pena mudar pq sempre são 300 euros por mes

Não dá em todos os do grupo. [;)]

A minha namorada também foi confrontada com isso ontem, mas como ela não usa marmita (ao contrário de mim) e até fazemos comprar num estabelecimento que aceita, o caso nem é assim tão chato

Aqui na bélgica também usam esse sistema, a vantagem é que são aceites em todos os supermercados em todo o lado e dão o troco.

Com um ticket de 6.70 euros, se só comprarmos comida de 1 ou 2 euros, levamos o troco em dinheiro.

Por acaso ao pé de mim tenho visto muitos pagamento a serem feitos com tickets.
Embora eu perceba que o dinheiro é "melhor, não deixa de ser uma boa medida para beneficio de todos, tens apenas que te habituar a comprar as mercearias contando com estes tickets.
Durante anos o meu pai recebeu assim, e a minha mãe usava-os essencialmente para pagar as compras mais dispendiosas, carne, peixe, etc...

Não conhecia bem como funcionava isto. Mas há dias no continente, vi um gajo a pagar um carro bem cheio com tickets à minha frente. A senhora da caixa ficou "meia-hora" a passar tickets. Não sei qual foi o valor, mas devem ter sido umas largas dezenas.

Parecia o Extreme Couponing.

Não conhecia bem como funcionava isto. Mas há dias no continente, vi um gajo a pagar um carro bem cheio com tickets à minha frente. A senhora da caixa ficou "meia-hora" a passar tickets. Não sei qual foi o valor, mas devem ter sido umas largas dezenas.

Parecia o Extreme Couponing.

De facto é um inconveniente, mas é uma questão de pedir os valores de acordo com o que mais nos convém.

A minha namorada recebe o seu subsídio de alimentação em tickets, e como fazemos compras para a casa no continente, no pingo doce, como ambos aceitam, não causa grande transtorno.

existem também outras opções semelhantes utilizadas por algumas empresas, onde em vez de se receber tickets de valor X, por dia... cada empregado tem um cartão visa/mastercard que é carregado mensalmente com um certo montante... e que pode ser utilizado em qq sitio do sector alimentar que aceite pagamento com visa/mastercard

penso que seja melhor do que andar carregado de tickets de 5 euros...

existem também outras opções semelhantes utilizadas por algumas empresas, onde em vez de se receber tickets de valor X, por dia... cada empregado tem um cartão visa/mastercard que é carregado mensalmente com um certo montante... e que pode ser utilizado em qq sitio do sector alimentar que aceite pagamento com visa/mastercard

penso que seja melhor do que andar carregado de tickets de 5 euros...

Mas estás a falar de subsidio de alimentação ou ajudas de custo para alimentação em deslocações?

Salvo erro tem algo a ver com IRS e com os casos em que o subsídio é x% superior ao limite legal para isenção de IRS (que acho que ainda está nos 6,41€).

já não.... já não... é por isso que se anda às voltas com esta questão [;)]

desceu para os 5.12

as empresas encostam-se aos limites de isenção e este ano... pimba [:D]

**** de sacanisse... [8b]

já não.... já não... é por isso que se anda às voltas com esta questão [;)]

desceu para os 5.12

as empresas encostam-se aos limites de isenção e este ano... pimba [:D]

**** de sacanisse... [8b]

E qual é a percentagem acima a partir da qual deixa de ter isenção?

Voltar
Superior