Obrigado pelas vossas respostas, realmente bastantes pontos de vista e muitas coisas para considerar. Valeu bem a pena fazer a conta e perguntar!
As gravações de audio infelizmente não são admissíveis como prova, e segundo a PJ, são até ilícitas, talvez criando uma situação pior que a do instrutor corrupto (eu perguntei se poderia recolher provas desta maneira, e esta foi a resposta que me deram).
Não me queixei na escola sendo esta muito pequena, e segundo familiares é bem possível que todos lá estejam envolvidos no esquema. Sim, estou a pensar em mudar de escola para repetir o exame, penso que seria essa a escolha certa pois não quero que isto aconteça outra vez.
A PJ foi muito acolhedora, e ajudaram com o processo. Não escolhi o departamento, entrei e perguntei para falar com um investigador. Ao que parece, isto é considerado pelo Ministério Público como um crime público, e a investigação vai decorrer com certeza. Mas a minha dúvida ainda se mantém, como vai proceder agora? A minha preocupação é mesmo ter de ser a minha palavra contra a dele. Mas acho que não me iriam pôr nessa situação, isso seria uma decisão muito pouco inteligente.
Vi que alguém disse que poderia ser constituída como assistente para a investigação, uma coisa que já tinha pensado, mas que me deixa um pouco nervosa. Mas a questão aqui não é de nervos, dinheiro, tempo, etc, como alguém também mencionou. É uma questão de se fazer as coisas como tem de ser, sem medos de fraudes quando estou a aprender a conduzir, nem ter de contar com dinheiro extra para pessoas corruptas.