Subaru Outback Boxer Diesel

Foi uma pena o retrocesso estilístico (na minha opinião), pois achava o anterior Legacy lindíssimo (a SW e Outback não tão bonitas, mas ainda assim melhores q nesta geração).

Há 6 anos atrás ainda andei a sondar a berlina, com o motor a gasolina e sistema 4x4 (excelente relação preço/equipamento/motor), mas o factor economia e a fraca rede de vendas/assistência fazia dele uma compra pouco racional e foi logo posto de parte.

É feio e tem aparencia de carro que normalmente custar 25mil euros.

Não sei porque dizes isso do carro de 25 mil euros. Pergunto: já tiveste a oportunidade de andar numa?

Acho que o principal problema da Subaru é mesmo a fraca, mesmo muito fraca rede de assistência e simultanemente a imagem de marca, que faz com que as pessoas julguem que é fraca.

É naturalmente um carro para um nicho muito pequeno.

Eu posso dizer que estive praticamente com a caneta num cheque para a comprar...

Mas estou muito satisfeito com a compra da minha Superb Break 4x4.

se em vez do simbolo subaru , tivesse bmw ou mercedes ja toda a gente dizia k era perfeita , a legacy é das carrinhas + fiaveis a nivel mundial , isto a versao a gasolina , o motor diesel ainda é recente para afirmar uma coisa destas

Não sei porque dizes isso do carro de 25 mil euros. Pergunto: já tiveste a oportunidade de andar numa?

Acho que o principal problema da Subaru é mesmo a fraca, mesmo muito fraca rede de assistência e simultanemente a imagem de marca, que faz com que as pessoas julguem que é fraca.

É naturalmente um carro para um nicho muito pequeno.

Eu posso dizer que estive praticamente com a caneta num cheque para a comprar...

Mas estou muito satisfeito com a compra da minha Superb Break 4x4.

diz lá mais uma vez que estás satisfeito com a Superb.[:D][:D]

acho que ainda ninguém se tinha apercebido.

Típico nipónico. É esse o estereotipo de que muitos poucos lá daquela banda se vão largando...

E horrível esteticamente e nalguns detalhes tem um aspecto barato. Concordo.

A estética nem sempre é tudo.... E principalmente é muito subjectiva...

Quanto alguns detalhes, lembro uma história que me contou algum tempo o vendedor da Subaru do Porto, de quem tenho a melhor consideração apesar de não termos realizado negócio. Então é assim:

Vieram uns japoneses da Sede da Subaru à Alemanha num encontro e no meio da conversa os alemães perguntaram porque não se mudava a cor do painel de instrumentos das Forester (dois modelos anteriores a este último) dado a concorrência ter já cores mais atractivas. A cor da Forester era aquele verde garrafa muito comum nos carros japoneses antigos.
Não se muda simplesmente porque não avaria. Resposta dos Japoneses.

Alguns podemos não concordar porque a estética também ajuda, mas para os japoneses se trabalha bem e não avaria para quê mudar?

Volto a referir que a Subaru será a última grande marca totalmente japonesa, onde todos os seus carros são construídos no Japão no grupo Fuji Heavy Industries.

A estética nem sempre é tudo.... E principalmente é muito subjectiva...

Quanto alguns detalhes, lembro uma história que me contou algum tempo o vendedor da Subaru do Porto, de quem tenho a melhor consideração apesar de não termos realizado negócio. Então é assim:

Vieram uns japoneses da Sede da Subaru à Alemanha num encontro e no meio da conversa os alemães perguntaram porque não se mudava a cor do painel de instrumentos das Forester (dois modelos anteriores a este último) dado a concorrência ter já cores mais atractivas. A cor da Forester era aquele verde garrafa muito comum nos carros japoneses antigos.
Não se muda simplesmente porque não avaria. Resposta dos Japoneses.

Alguns podemos não concordar porque a estética também ajuda, mas para os japoneses se trabalha bem e não avaria para quê mudar?

Volto a referir que a Subaru será a última grande marca totalmente japonesa, onde todos os seus carros são construídos no Japão no grupo Fuji Heavy Industries.

Já têm há muitos anos uma fábrica nos Estados Unidos (no Estado de Indiana) que produz os Legacy/Outback e os Tribeca para o mercado americano, e ainda uns Toyotas Subaru of Indiana Automotive INC Aliás, a fábrica até é uma das referências a nível norte-americano.

É feio e tem aparencia de carro que normalmente custar 25mil euros.

facepalm01.jpg

Que aches feio é uma coisa, que tenhas palas é outra.

Não notas qualquer diferença de substancial de uma para a outra.

Na Outback tens a vantagem de ir mais alta e impor um pouco mais de respeito aos outros automobilistas.

Existe este video da Subaru Espanha, onde o Patrick Dempsey ( sim o da Anatomia de Grey) é cara da campanha. Além do mais, sendo ele corredor de carros nos tempos livres, tem uma certa panca... é ver o video perto do final para ver as qualidades da Outback. Ainda gostava de ver uma A4 allroad fazer aquilo....

YouTube - Patrick Dempsey prueba el nuevo Outback para Subaru España

realmente a parte final do video é uma supresa! [kiss]

nao tava a espera que o Patrick tivesse aquela atitude do "deixa-me aproveitar e partir isto tudo aqui num salto que o carro nao é meu" [:blush:]

Só para referir que tive a oportunidade de há 1 ano atrás testar esta mesma carrinha, fotografada no 1º post. E gostei. É pena alguns aspectos não tão positivos.

Mas penso no seguinte: há um ano esta carrinha tinha ficado por cerca de 44000€ e agora passava os 50.000.[s)]

Na altura estava a fazer a selecção das carrinhas a comprar.

Voltar
Superior