STOP vs Perca de prioridade

Baiones

Banido
No STOP somos obrigados a parar .

No sinal de perca de prioridade não temos que parar .

Agora porque raio num cruzamento/entroncamento com estupida boa visibilidade, leva-mos com um STOP e não com um de perca de prioridade?

Já não é o primeiro que vejo...

Alguêm me explica?

Em Portugal há coisas que não têm explicação. [:D]

E sítios em AE, em que tem um sinal a aconselhar a andar a 90kms/h
antes de uma curva, e afinal a curva é tão larga que até se faz a 160kms/h,
e depois há sitios com curvas relativamente fechadas e não há sinal nenhum...

No STOP somos obrigados a parar .

No sinal de perca de prioridade não temos que parar .

Agora porque raio num cruzamento/entroncamento com estupida boa visibilidade, leva-mos com um STOP e não com um de perca de prioridade?

Já não é o primeiro que vejo...

Alguêm me explica?

Situações destas há aos milhares.
Mas por acaso já dei conta de vários cruzamentos onde antes estava um STOP terem mudado para cedência de prioridade

nota: só uma correcção onde tens "perca" muda para "PERDA" [;)]

Yup, o raciocínio do baixinho tem lógica. Mas o melhor que vi até hoje é uma rotunda com semáforos... [8b] E não, não vi em Portugal [kiss]

Baiones eu explico-te. Nos locais onde achas que devia estar cedencia de passagem e nao stop alguma vez protestaste às autoridades competentes? Nao pois nao? Entao aí tens a tua explicacao. Os tugas nao fazem queixas onde devem, depois aguentem.

Tem alguma lógica, ou é correcto ter um sinal de aproximação de estrada com prioridade e 10m à frente ter um stop? É que conheço casos desses

Mas que as há, há...

Rotunda da Boavista (Porto)
Rotunda a seguir ao Arrábida Shopping, em direccção às Devesas (Gaia)

A praça mouzinho de albuquerque (tb conhecida como rotunda da boavista), não é nenhuma rotunda! ;) se não acreditas, vai lá e confirma: onde está a sinalização a indicar que é rotunda?

Já agora será que me podem esclarecer uma duvida.....

É normal antes de um STOP aparecer um sinal de perda de prioridade??

Também já me fiz essa pergunta, várias vezes. Qual é o sentido de 100 mts antes do STOP termos um sinal de perda de prioridade? Alguns até têm por baixo um rectângulo a dizer STOP 100MTS...:confused:

Também já me fiz essa pergunta, várias vezes. Qual é o sentido de 100 mts antes do STOP termos um sinal de perda de prioridade? Alguns até têm por baixo um rectângulo a dizer STOP 100MTS...:confused:

A primeira vez que vi essa situação pensei que não teria de parar obrigatoriamente, mas estranhei o sinal estar tão afastado do local. Depois quando cheguei ao local é que reparei no STOP e fiquei a pensar qual seria a necessidade de colocar dois sinais.
Sinais esses que poderiam ser usados em situações onde realmente façam falta.

Voltar
Superior