StayAway Covid app

Nelson1003

Banido
Como funciona?​
A StayAway Covid depende de bluetooth, uma tecnologia de comunicação sem fios de curto alcance (usada em smartphones, auriculares, consolas) que permite que aparelhos troquem informação quando estão próximos. Não são guardados dados sobre as coordenadas geográficas do utilizador. Para garantir a compatibilidade entre diferentes telemóveis e gastar menos bateria, a app utiliza a nova interface de programação de aplicações (API) para rastreio de contágio desenvolvida pela Apple e pela Google​
Uma por país?​
Só uma aplicação por país é que tem acesso às novas ferramentas e só se for desenvolvida pelo governo ou pelas autoridades de Saúde públicas.​

alerta.svg
O alerta​
Diariamente o telemóvel consulta um servidor que contém os identificadores aleatórios e anónimos das pessoas infectadas que decidem partilhar o seu diagnóstico. Se existirem identificadores em comum no telemóvel do utilizador e no servidor, a app muda de cor.​

anonimato.svg
Anonimato​
A responsabilidade de contactar as entidades de saúde na sequência desta informação é do utilizador da app. Ninguém mais saberá que uma aplicação passou ao estado amarelo.​
responsaveis.svg
Responsáveis​
A Direcção-Geral da Saúde é a entidade responsável por gerir o sistema e garantir que o tratamento de dados respeita a legislação europeia e nacional. A aplicação está a ser desenvolvida desde Março pelo Instituto de Engenharia de Sistemas de Computadores, Ciência e Tecnologia (Inesc Tec), em parceria com o Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto e as empresas Keyruptive e Ubirider, no âmbito da Iniciativa Nacional em Competências Digitais.​

Não sejam mariquinhas nem doentes políticos e instalem a app, já passamos o tempo inteiro a postar por onde andamos e com quem nas redes sociais, não é com esta que eles irão saber mais do que o que já sabem.[:D]

Diz lá acima na descrição que a app muda de cor.

Eu tive um Citroen C4 I que o conta rotações (ecrã) mudava de cor junto do red line apr:)[br:)]

Diz lá acima na descrição que a app muda de cor.

Eu tive um Citroen C4 I que o conta rotações (ecrã) mudava de cor junto do red line apr:)[br:)]

Diz qualquer coisas como: não foram registados quaisquer contatos de proximidade com elevado risco de contágio, dentro de um retangulo verde. Suponho que mude para um retangulo vermelho se forem registados contactos de elevado risco.... tipo o conta rotações do teu C4 quando chega ao limite em que o risco de partir o motor é elevado.

Diz qualquer coisas como: não foram registados quaisquer contatos de proximidade com elevado risco de contágio, dentro de um retangulo verde. Suponho que mude para um retangulo vermelho se forem registados contactos de elevado risco.... tipo o conta rotações do teu C4 quando chega ao limite em que o risco de partir o motor é elevado.

Aquilo não partia!! [:D]
(nem partiu, mas fazia mts rpm's!)

excelente iniciativa mas infelizmente vê-se pelos comentarios na app que existe muita ignorancia neste pais...
até me causa nervos lol [:)]

comentarios como "esta app não serve para nada porque quem está infectado deve ficar em casa" [:)][:)]

esta app vai até 15 dias para trás ver se tiveste contacto com alguem infectado que não sabia na altura que estava infectado...

eu também instalei

mas isto não funciona só se uma pessoa infectada tiver também um telemóvel com a mesma aplicação e se cruzar comigo ?

eu também instalei

mas isto não funciona só se uma pessoa infectada tiver também um telemóvel com a mesma aplicação e se cruzar comigo ?

Funciona se uma pessoa com covid se der ao trabalho de instalar a aplicação e inserir o código que lhe dão (e que a marca com Covid por 15 dias).

Funciona se uma pessoa com covid se der ao trabalho de instalar a aplicação e inserir o código que lhe dão (e que a marca com Covid por 15 dias).

Por acaso o teu post é algo que me levantou duvidas.

Uma pessoas que não usava a app, se for diagnosticada com covid e instalar a app nessa altura para reportar o diagnóstico, mesmo assim funciona? os outros utilizadores que estiveram perto deste telefone vão ser "avisados"??

Por acaso o teu post é algo que me levantou duvidas.

Uma pessoas que não usava a app, se for diagnosticada com covid e instalar a app nessa altura para reportar o diagnóstico, mesmo assim funciona? os outros utilizadores que estiveram perto deste telefone vão ser "avisados"??

funciona, mesmo que não tivesse a app, se essa pessoa tiver o bluetooth ligado nesses dias, muita gente (eu incluido) anda sempre com ele ligado

entao o ID fica guardado em todos os telemoveis com app que tiveram em proximidade

assim que ele instala a app e regista o diagnostico todos os que que tiveram proximo desse dispositivo bluetooth sao alertados.

Se tiver desligado nao, mesmo que instale a app depois

Última edição:
"Quero uma aplicação que nos informe onde andam as pessoas que usam a aplicação Covid trace, para fugir delas. Precisamos de manter a distância social das políticas antidemocráticas e higienistas.

A (des)graça é que a tal Covid-trace tem o patrocínio do Ministério da Saúde, isto é, do Estado. Falta pouco para passarmos do respeito e do cuidado correcto de saúde com o próximo à paranóia colectiva."

Aplicação Away
apr:)

O post que inseriu é demasiado curto. Por favor, insira uma mensagem com, pelo menos, 6 caracteres.
[;)]

funciona, mesmo que não tivesse a app, se essa pessoa tiver o bluetooth ligado nesses dias, muita gente (eu incluido) anda sempre com ele ligado

entao o ID fica guardado em todos os telemoveis com app que tiveram em proximidade

assim que ele instala a app e regista o diagnostico todos os que que tiveram proximo desse dispositivo bluetooth sao alertados.

Se tiver desligado nao, mesmo que instale a app depois

Ainda melhor, hoje em dia com a conectividade do carro, smartwhatchs e afins, muita gente anda constantemente com o bluetooth ligado. Também é o meu caso.

Esta m€rda dita por uma tipa que é a favor da festa do AVANTE ......... quem partilha este tipo de coisas .......

Diz a mesma tipa que o user aí em cima partilhou como argumento para não instalar a app:

"Não vou à festa do Avante, mas é muito correcto que ela se realize. A DGS, se me permitem a graça em dias de férias, podia ir lá também aprender algo sobre coerência e organização. "
https://raquelcardeiravarela.wordpress.com/2020/08/13/avante/

[:vm)][:vm)] para ela e para quem a segue.

Ainda melhor, hoje em dia com a conectividade do carro, smartwhatchs e afins, muita gente anda constantemente com o bluetooth ligado. Também é o meu caso.

isto é na teoria sabendo como a app funciona, como obviamente nenhum de nos teve envolvido no desenvolvimento nao podemos ter a certeza mas pelo que li como funciona tem todo o sentido que funcione assim (se foi bem feita)

A mim, o que me faz mais confusão não é o BT, mas sim ter de ter a localização sempre ligada. É uma coisa que só ligo quando tenho necessidade...

Voltar
Superior