[Saúde] StarWars e filmes com heroínas: debate

P

Pastis

Guest
Aviso: Tópico machista, misógino para destilar ódio com spoiler StarWars. Quem não gosta não come mas tbm não chateia muito. Brigades.[;)]

Já começo a ficar farto dessa nova moda dos filmes com mulheres masculas e machonas. Nada contra a emancipação da mulher mas já começa a roçar o ridículo.
Então o novo Star Wars bate recordes. Imagino o esforço dos argumentistas para darem realismo ao enredo[:D]
Mas o pior é mensagem transmitida aos jovens espectadores dando a ideia que uma frágil miúda meia leca consegue arrear num calmeirão Kylo Ren e dar conta de na sei quantos soldados.[:D] Depois admiram-se na vida real qd batem em homens e a seguir levam troco à homem.

Mais, num combate em que a coisa está complicada, é ajudada pelo espírito Jedi e consegue ganhar com batotisse.[:)] Mas o que é isso?
Onde andam as atrizes mulheres a fazerem de mulher pá, tipo
femininas , estás a ver ? Para cumulo aperce um casal de lesbianas a darem um beijo na boca no final ( já deu polémica em Singapura). No StarWars.[:D] Não havia nexexidade. Humm.

Última edição:
Aviso: Tópico machista, misógino para destilar ódio com spoiler StarWars. Quem não gosta não come mas tbm não chateia muito. Brigades.[;)]

Já começo a ficar farto dessa nova moda dos filmes com mulheres masculas e machonas. Nada contra a emancipação da mulher mas já começa a roçar o ridículo.
Então o novo Star Wars bate recordes. Imagino o esforço dos argumentistas para darem realismo ao enredo[:D]
Mas o pior é mensagem transmitida aos jovens espectadores dando a ideia que uma frágil miúda meia leca consegue arrear num calmeirão Kylo Ren e dar conta de na sei quantos soldados.[:D] Depois admiram-se na vida real qd batem em homens e a seguir levam troco à homem.

Mais, num combate em que a coisa está complicada, é ajudada pelo espírito Jedi e consegue ganhar com batotisse.[:)] Mas o que é isso?
Onde andam as atrizes mulheres a fazerem de mulher pá, tipo
femininas , estás a ver ? Para cumulo aperce um casal de lesbianas a darem um beijo na boca no final ( já deu polémica em Singapura). No StarWars.[:D] Não havia nexexidade. Humm.
Nunca deves ter visto o Aliens ou o Terminator...

Mas percebo onde queres chegar. Quando se nota que é forçado. E vá lá pelos vistos queriam enfiar lá pelo meio um romance entre o Finn e o Poe. Então é que ia ficar lindo!

Última edição:
Foi provavelmente o primeiro a colocar uma mulher na 'liderança'. E ainda bem que o fez, porque nos deu uma das personagens mais carismáticas de sempre!

Correto, mas não era "forçado" a até algo inusitado, como é agora...
O beijo lésbico no final foi MESMO desnecessário, foi meramente para agradar à agenda LGBTI...:sh)

Realmente está uma palhaçada noa últimos tempos.
É que oa burros nem se apercebem que o público alvo dos filmes de ação/sci-fi são tipos feios, porcos e maus e querem vender-lhes essas doutrinas de ***** que só cortam a tusa a um gajo.
Vão ter muita sorte...

Pensei que fosse um tópico sobre o

20191229-025203.jpg

Foi provavelmente o primeiro a colocar uma mulher na 'liderança'. E ainda bem que o fez, porque nos deu uma das personagens mais carismáticas de sempre!

Ripley era uma personagem realista mas a Rey é uma espécie de faz de conta ( ok todo o SW é fantasioso).
Mas não é essa a questão que eu levanto. Na verdade, tenho alguma nostalgia daquele filme de ação com mulheres memo boas e bonitas com os tetos arrebitados e sedutoras que se apaixonavam por heróis realistas.

Essa Rey anda ali o filme todo com uma espécie de um colete de karaté com as mamas esmagadas e não se vê mais nada.

Última edição:

Mas percebo onde queres chegar. Quando se nota que é forçado. E vá lá pelos vistos queriam enfiar lá pelo meio um romance entre o Finn e o Poe. Então é que ia ficar lindo!

Epá a ideia está la. Aquilo no fim faz lembrar um MMF de facto...[:D] resta saber quem fica no meio. Não é gay mas é 100% bi[:)]

O beijo foi só para criar polémica. Mais valia terem inventado um casal homossexual, seria mais honesto. Por exemplo o Cwebaca com o Fin[:D]

As cenas de luta dos filmes são inverosímeis por natureza. É espetáculo em vez de realismo. As cenas de luta dos homens também são uma treta descomunal.

Sendo o Star Wars uma gigantesca fantasia, apontar a falta de realismo numa luta corpo a corpo é um bocado estranho. Eu acho mais estranho os "cabeças de balde" (stormtroopers) terem tão má pontaria.

Última edição:

Misturar as heroínas o Alien e o Terminator com as pseudo de agora merecia 20 vergastadas!

https://cinecartaz.publico.pt/

filmes de ação em exibição

correio de alto risco - personagem principal é um mulher que dá uma tareia a uma duzia de homens cada um a pesar 2 vezes o peso dela (vi o filme)

liny of duty - o resgate - personagem principal é um homem

star wars - personagem principal é uma mulher

21 pontes - personagens principal são homens, também há uma mulher, mas são principalmente homens

midway - filme de guerra (2ª guerra mundial) com ação, baseado em factos reais - personagens principais são homens

exterminador implacavel - personagem principal é uma mulher

jumanji - tem personagens de ação de ambos os sexos

o que apenas indica que as mulheres estão provavelmente a ter tanto ou mais poder de decisão do que os homens sobre os filmes que o casal vai ver

também de nota a quase ausencia de filmes romanticos normais, ultimamente há provavelmente tantos filme sobre romances lgbt+ que sobre casais normais

um curiosidade sobre os cartazes, quando aparece apenas um homem e uma mulher no cartaz o mais frequente é o homem estar a olhar para a mulher e a mulher estar a olhar para outro lado qualquer, normalmente para a camara

o que apenas indica que as mulheres estão provavelmente a ter tanto ou mais poder de decisão do que os homens sobre os filmes que o casal vai ver

Não percebi esta parte. Os homens/mulheres escolhem o filme a ver em função do sexo da personagem principal?

Não percebi esta parte. Os homens/mulheres escolhem o filme a ver em função do sexo da personagem principal?

claro que não o fazem de forma consciente, mas em função da empatia/identificação que sentem com o/s personagem/ns

não é novidade, qualquer manual basico de markting te dirá isso

claro que não o fazem de forma consciente, mas em função da empatia/identificação que sentem com o/s personagem/ns

não é novidade, qualquer manual basico de markting te dirá isso

Acho isso estranho, pois pessoalmente nunca foi esse o meu critério da escolha, mas sim o tema do filme. Daí que tanto gosto de filmes com personagens principais mulheres ou homens, o tema é que é o critério fundamental.

Além de mulher, é negra.

Fosse anã e perneta e fazia o poker!
Falta ser muçulmana e lbgtizqueer+

Mas esta nova tendencia tem um piadão do caraças, woman power e o camandro e depois vão homens competir nas provas de senhoras e é ver recordes e troféus a caírem que nem tordos. Ele(a?:o) é progressivismo, inclusão, igualdade... e choro.
https://www.cyclingweekly.com/news/...hel-mckinnon-defends-track-world-title-440876
What a time to be alive. [:D]

Acho isso estranho, pois pessoalmente nunca foi esse o meu critério da escolha, mas sim o tema do filme. Daí que tanto gosto de filmes com personagens principais mulheres ou homens, o tema é que é o critério fundamental.

Mas tu não precisas de afirmar o teu sexo na sociedade. E as mulheres (acham que) precisam.

Voltar
Superior