Start stop desliga automaticamente e não volta a ligar.

casta

New member
Boas, desde ontem que quando dou à ignição na minha carrinha automaticamente a luz do botão off do start stop liga e não dá para ligar, ou seja mesmo carregando para ligar fica sempre desligado.... alguém sabe o que poderá ser?

Bateria não é pois levou uma nova na ford do Feijó em abril por isso não deve ser.

Cumprimentos

a bateria quando está na berra o start and stop é logo o 1º a acusar essa mal, deixando de actuar, logo tens ai a tua resposta, é a bateria, mesmo que já tenhas posto uma nova isso não quer dizer nada...

vais a uma casa da especialidade em baterias que eles vem logo o estado dela...

a bateria quando está na berra o start and stop é logo o 1º a acusar essa mal, deixando de actuar, logo tens ai a tua resposta, é a bateria, mesmo que já tenhas posto uma nova isso não quer dizer nada...

vais a uma casa da especialidade em baterias que eles vem logo o estado dela...

Presumo que a ford dê garantia da bateria ,ou estou errado?

Presumo que a ford dê garantia da bateria ,ou estou errado?

Se foi colocada ainda durante a garantia da viatura e esta última já tenha terminado então penso que não tenhas sorte, a única hipótese é requisitares uma cortesia da marca, tendo em conta que apenas passaram 4 meses.

Se foi colocada ainda durante a garantia da viatura e esta última já tenha terminado então penso que não tenhas sorte, a única hipótese é requisitares uma cortesia da marca, tendo em conta que apenas passaram 4 meses.

A garantia do stand já terminou, a bateria foi posta na ford e o encargo pago pelo stand.

Isto é um mundo estranho!

Anda montes de malta a querer desligar o dito sistema em definitivo... alguém que tem um carro com o sistema desligado por defeito... não está contente! [:p]

Mais a sério, se a bateria foi colocada em abril deste ano, tens mais é que ir lá explicar o sucedido e eles que resolvam!

Mesmo que a bateria seja quase nova nao quer dizer que tenha algum problema.

Basta os circuitos que são feitos nao serem suficientes para carregar a bateria para o nivel ideal para o SS funcionar.

Há outras coisas sim:

During active regeneration you may notice:

Cooling fans running
Faster engine idle speed
Automatic Stop/Start doesn’t work
Increased fuel consumption
A hot, acrid smell from the exhaust.
The engine sounds different

FONTE: https://www.theaa.com/driving-advice/fuels-environment/diesel-particulate-filters

Ou seja, o ss só desactiva durante a regeneração ou poderá desactivar pelo facto de o filtro estar entupido e a precisar de regenerar?

durante a regeneração desativa sempre.. agora, se tb desliga por entupimento já não sei.. seja como for, talvez seja de tentar ver como anda o filtro. Se estiver bem, é capaz de ser de voltar à teoria da bateria

Voltar
Superior