Ssangyong Korando... como alterar?

Krando

New member
Boas pessoal. Adquiri recentemente um Ssangyong Korando 2.3D. Estou consciente do quanto o jipe pode ser problematico, mas também é só para umas voltinhas ao fim de semana para ir apanhar uns paus ao monte. No entanto gostava de lhe fazer algumas alterações para o por mais atraente... suspensão +5cm, pneus maiores, barras led e grelha de tejadilho. Mas não sei que material é compatível com Ssangyong, se é permitido por lei subir suspensão (pneus já sei que tenho de homologar). Alguém me ajuda?

Obrigado

Há relatos de Ssangyong parados a meses a espera de peças e caríssimas por isso não me parece seja viável fazer as alterações que pretendes.

Última edição:
Isso ainda é daqueles parecidos aos jeep CJ com motor izusu, certo?
Julgo ser versão Ssangyong Korando II
Korando.png

Última edição:
Sim é um Kj motor 2.3D... pelo que aprendi é motor Mercedes. Até tem selo da Mercedes. O mesmo motor que equipa os 230D. Estive a pesquisar e na sucata vão-se arranjando peças com relativa facilidade. As alterações que pretendo fazer é mesmo por estética, não tenho intensão de ir para o monte partir... só mesmo uns passeios

Na frente podes subir só apertando as barras de torsão
Atrás podes colocar umas molas +4 cm. Mabilsa por exemplo.
Mais do que 4 cm já é muito.
Depois é colocar uns pneus com rasto all terrain.
Os leds são ilegais e na minha opinião chamam muito a atenção.
As alterações devem ser feita sna emdida de manter a originalidade do veículo
Depois é uma questão de ir evoluindo

Na frente podes subir só apertando as barras de torsão
Atrás podes colocar umas molas +4 cm. Mabilsa por exemplo.
Mais do que 4 cm já é muito.
Depois é colocar uns pneus com rasto all terrain.
Os leds são ilegais e na minha opinião chamam muito a atenção.
As alterações devem ser feita sna emdida de manter a originalidade do veículo
Depois é uma questão de ir evoluindo

Eish... está top esse, Obrigado Terrano..conhecem o proprietário? Era altamente umas dicas, como por exemplo e ignorando a publicidade, onde essas molas podem ser compradas e sitios onde se consiga arranjar material compativel

Eish... está top esse, Obrigado Terrano..conhecem o proprietário? Era altamente umas dicas, como por exemplo e ignorando a publicidade, onde essas molas podem ser compradas e sitios onde se consiga arranjar material compativel

De que zona do país és? Conforme a zona posso conhecer oficinas que te podem ajudar e passar o contacto.

Já tentaste ver em sites da origem do jipe? (Penso que é coreano, certo?)

Eu em tempos tive um Niva, e peças em Portugal era muito dificil de se encontrar... Depois descobri um site russo onde tinha tudo o que era necessário e a preços decentes.Comecei a mandar vir tudo de lá.
Apenas uma peça ficou barrada na alfandega, mas enviando a documentação que pediram, um mês depois estava em casa.

Já tentaste ver em sites da origem do jipe? (Penso que é coreano, certo?)

Eu em tempos tive um Niva, e peças em Portugal era muito dificil de se encontrar... Depois descobri um site russo onde tinha tudo o que era necessário e a preços decentes.Comecei a mandar vir tudo de lá.
Apenas uma peça ficou barrada na alfandega, mas enviando a documentação que pediram, um mês depois estava em casa.

É boa ideia...mas aqui o meu intuito não é tanto encontrar peças em caso de avaria, porque isso as sucatas de portugal e espanha devem safar...a minha ideia era mais pela experiência de vocês aqui no forum, aprender sobre materiais compativeis, tipo molas/amortecedores para o subir um pouco, jantes com furação compatível, grades de tejadilho , essas coisas mais estéticas.

Voltar
Superior