Spread ! Expliquem-me como se eu ...

Excalibur

Banido
.. fosse uma criança de 4 anos.

Porque raio cá em Portugal se referem a Spread ???

Será que nenhum iluminado economista Português lhe sabe dar uma palavra adequada em Português.

Já era tempo, é nos outdoors, nos folhetos, nas noticias nos comentários, etc, etc.

citação:Spread
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Spread bancário refere-se a diferença entre o preço de compra (procura) e venda (oferta) da mesma ação ou transacção monetária. Por exemplo, se comprarmos uma ação da seleção do Togo, por exemplo a 10 centavos, e vendemos a 1 real, temos um spread de 1/0,1. Grande parte do lucro obtido pelos corretores de títulos advém desta diferença.

citação:Originalmente colocada por Excalibur
Será que nenhum iluminado economista Português lhe sabe dar uma palavra adequada em Português.
Já era tempo, é nos outdoors, nos folhetos, nas noticias nos comentários, etc, etc.

outdoors? será que nenhum iluminado te sabe dar uma palavra em português? [}:)]

Tens razão, eu também já não consigo ouvir falar do spread, típica linguagem de bancário, que quanto a mim é um dos meios com calão mais irritante...

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

citação:Originalmente colocada por Excalibur

outdoors? será que nenhum iluminado te sabe dar uma palavra em português? [}:)]

Painel exterior de publicidade [:p]

Acho que grosso modo, o spread é o lucro do banco sobre o vosso empréstimo. Quanto maior o risco de vos concederem um empréstimo, maior ele será. (Risco calculado pela diferença entre o montante pedido e as garantias oferecidas)

Sim, bem que podiam dizer margem de lucro, em vez de spread!

Aliás desde a derrota com a França que decidi que falarei ainda mais o nosso português!

E quando um dia me perguntarem "do you speak english", ou "parlez vous français", o mais provável é ouvirem um "e tu, falas português? Afinal estás em Portugal, porra..."!:D

É que se somos a 5ª língua mais falada no mundo porque raio temos de falar com suecos, alemães, italianos, etc, na língua deles ou em inglês?...

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

(...)

Quanta gente aqui é que disposta a dar uma boa margem de lucro ao banco? Se calhar já não ficam tão chateados em terem um spread um pouco mais elevado.

As palavras fazem toda a diferença (psico-linguística em acção) ;)

citação:Originalmente colocada por RedHeart

(...)

Quanta gente aqui é que disposta a dar uma boa margem de lucro ao banco? Se calhar já não ficam tão chateados em terem um spread um pouco mais elevado.

Pois, assim dói menos...:D:D:D;)

citação:Originalmente colocada por RedHeart

(...)

Pois, assim dói menos...:D:D:D;)

Pois ... [8)]

Se calhar nalgumas cabeças ainda dizem:

" Olha olha o meu Spread é maior que o teu " [:p]

[8] :D

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

Tens razão, eu também já não consigo ouvir falar do spread, típica linguagem de bancário, que quanto a mim é um dos meios com calão mais irritante...

Ora nem mais,,, e a tipica linguagem de bancário que o objectivo de uma coisa facil e logica seja codificafa em linguagem da treta para baralhar e confudir o normal dos mortais...:(

O objectivo disto é qdo mais o cliente ficar baralhados com spread e taxas de juro que sobem e descem e percentagens da treta etc.... mais facilmente é LEVADO NA CONVERSA E ENGANADO[8][8][8][8]

Spread é, realmente, a margem de lucro do Banco, mediante as variadas caracteristicas do cliente preponente do crédito á habitação. A taxa de juro, por regra Geral é indexada á Euribor a 6 meses e depois sofre o acréscimo do Spread (um bom spread será cerca de 0,28/29%, mas é relativamente complicado de obter...Valores mais realistas rondam entre os 0,5% e 1%).

É claro que dependendo da Idade, Domiciliação de ordenado com a participação em contas DO,DP ou Titulos/Acções, podem baixar considerávelmente o Spread, desde que o crédito á Habitação seja contraído onde temos essas opções Bancárias, o vulgo, "bom cliente".

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Spread é, realmente, a margem de lucro do Banco, mediante as variadas caracteristicas do cliente preponente do crédito á habitação. A taxa de juro, por regra Geral é indexada á Euribor a 6 meses e depois sofre o acréscimo do Spread (um bom spread será cerca de 0,28/29%, mas é relativamente complicado de obter...Valores mais realistas rondam entre os 0,5% e 1%).

É claro que dependendo da Idade, Domiciliação de ordenado com a participação em contas DO,DP ou Titulos/Acções, podem baixar considerávelmente o Spread, desde que o crédito á Habitação seja contraído onde temos essas opções Bancárias, o vulgo, "bom cliente".

Mas isso é a conversa que os gajos do banco tem:D:D:D:D

mas imaginando que eu ia pedir um emprestimo habitação nunca sei qual é o meu spread, é todo variavel...posso tar a ser enganado e nunca saberei:D:D:D

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Mas isso é a conversa que os gajos do banco tem:D:D:D:D

mas imaginando que eu ia pedir um emprestimo habitação nunca sei qual é o meu spread, é todo variavel...posso tar a ser enganado e nunca saberei:D:D:D

Não, o teu Spread é sempre divulgado/disponibilizado!

Aliás, a taxa de juro é IGUAL em todos os Bancos, pois está indexada á Euribor 6 meses(Pode ser 3 meses ou fixa/variável, mas geralmente é a 6 meses Euribor)!

O que os difere, a grosso modo, é o Spread (margem de lucro) e (ATENÇÂO A ISTO) as COMISSÔES de abertura e tratamento de processo!

Pode chegar a milhares de euros...

Voltar
Superior