Spray de defesa

Mace, Gás Pimenta, etc, etc.

É ilegal, embora alguns familiares de uns fulanos conhecidos,e outros influentes andem com isso no bolso .. adiante.

O que querem saber como informação podem ver aqui

http://www.swat.co.za/home_portuguese.cfm

Um excerto do texto do site

VISÃO DA COMPANHIA SWAT
Para ser reconhecida como a fornecedora global principal de pulverizadores de pimenta/ lacrimogéneo/ neutralizantes e produtos relacionados por preços competitivos, garantido.

Durante 1991, viemos a ter conhecimento de um "novo" aerossol de defesa que estava a dominar o mercado Americano - um pulverizador de pimenta. O ingrediente activo era capsicum do oleoresin que é o extracto concentrado da pimentão-de-caienna e que é utilizado na indústria de alimentos (em forma extremamente diluída) para temperar comidas empacotadas tal com as batatas fritas de Fritos, especialidades Mexicanas etc. Quando foi utilizado na produção de aerossóis defensivos os resultados foram muito superiores aos do CN (alphachloroacetaphenone) e outros gases lacrimogéneos semelhantes ao CS (orthochlorobenzylmalononitrile - o gás lacrimogéneo padrão utilizado pelos Serviços da Policia Sul-africana e pelas forças da policia globalmente.

Continuo a alertar é ilegal, se vos apanham com isso no bolso podem ter problemas.

Talvez no futuro agora ainda não.

Sobre Armas

citação:NÃO LETAIS

O regime jurídico actual não contempla as chamadas armas de defesa não letais. A nova lei prevê que, através de uma licença atribuída pela Direcção Nacional da PSP, qualquer pessoa sem registo criminal e com um exame psicotécnico possa adquirir uma arma de defesa não-letal.

São permitidos aerossóis de gás-pimenta (gás capsaicina, já usado pelas autoridades) e armas eléctricas que não excedam choques de 200 mil volts.

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?idCanal=9&id=156588

eu penso que as "armas" de choques e o gas sao boas armas de defesa nao letais.

preocupam-se em pensar que isso vai parar as maos dos criminosos...mas os criminosos tem o que quiserem...arranjar armas de fogo ilegais em portugal nao e dificil,....armas brancas e armas de fogo(de todo o tipo) esta ao alcance de qualquer um,os criminosos tem o sistema mais acessivel...

portugal,embora longe dos niveis de criminalidade dos grandes países,ja nao e a aldeola sem ou com pouca criminalidade...

os tempos mudaram!...

eu nao quero assaltar nem matar ninguem,mas quero-me sentir seguro(e os "meus"),tendo algo com que me defender em certas situaçoes em que as maos/pernas...nao cheguem...

nunca fui assaltado,mas as estradas de portugal hoje em dia transformaram-se em trincheiras de uma guerra civil...anda tudo doido,transloucado..

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

Mase?

Eu comprei 3 "canetas" por 22€ em França.

No Ebay arranjas.

Atenção em portugal n é legal.

Anda sempre uma comigo...

Tentei fazer a pesquisa mas não obtive resultados...

Já agora procuro em que país , em que sector e que nome dou a esse produto?[8)]

as "canetas" n têm qq marca, foi um motorista meu que trouxe a meu pedido..

Eu pessoalmente acho esta coisas dos spray uma coisas mais para o "filme" e sem resultados praticos bons.

Usar o spray é algo que ocupa espaço, dá nas vistas, a ser usado corremos o risco de o spray vir para nós e ainda por cima se tiver numa mala pode-se nem se ter tempo de se usar.
Se alguem vier para nós com uma faca e nós com o spray acho francamente arriscado[xx(][xx(]

Uma ponto 32 magnum e está feito!
Legalizada!

Ma atenção, herois: no dia em que pegarem seja lá no for é mesmo para usar sem hesitações. Caso contrário a bandidagem rebenta com o artista trémulo em menos de um fósforo!

(pronto, agora já conhecem o meu lado lunar - The dark side of the moon)

:D

citação:Originalmente colocada por Manoel

Uma ponto 32 magnum e está feito!
Legalizada!

Ma atenção, herois: no dia em que pegarem seja lá no for é mesmo para usar sem hesitações. Caso contrário a bandidagem rebenta com o artista trémulo em menos de um fósforo!

(pronto, agora já conhecem o meu lado lunar - The dark side of the moon)

:D

Essa é a parte mais assustadora da questão...

Uma arma para quem mora em sitios isolados pode ser util como defesa mas lá está se é mal usada é mto mau...
Mas marca a diferença qdo usada numa situação complicada EM CASA.

Eu como vivo num apartamento não tenho armas de fogo, não vejo necessidade disso:)

Se vir cá alguem sei lá espeto-lhe uns garfos nos olhos[:p][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Se vir cá alguem sei lá espeto-lhe uns garfos nos olhos[:p][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Boa! Três garfos na gatunagem!

[}:)]

E 'o canhão' é mesmo para estar em casa. Sempre! Ele e os cães.
Sítios isolados... Essa é a questão.

A melhor arma é mesmo evitar as confusões e os sítios complicados.....

Não sei se sabem mas na zona do Gerês há uns chicotes interessantes.......feitos com o piroco do boi torcido e envernizado.....bem aquilo onde bate fo</u>de tudo!!!!!!

citação:Originalmente colocada por Tó Zé

Não sei se sabem mas na zona do Gerês há uns chicotes interessantes.......feitos com o piroco do boi torcido e envernizado.....bem aquilo onde bate fo</u>de tudo!!!!!!

ve lá é se ao dares chicotadas num bandido apanhas um bandido sado-masoquista que goste de levar chicotadas:D:D:D:D:D:D

citação:Originalmente colocada por Tó Zé

eu nao sei se veio do gerês,mas eu tenho uma coisa dessas em casa

e garanto que aquilo doi como o caralh*[}:)][}:)][}:)]

doer ñ interessa .. o primeiro e unico objectivo é procurar 1 knock out total do adversario..

pratico desportos de combate e ando com 1 tranca dakelas travão volante de metal bem pesada com 60cm ..

mas digo sinceramente.. se for para andar a estalada nem vale apena tirar a tranca.. prefiro ir embora com 2 ou 3 peras na beiça.. a mim ñ me incomoda muito..

agr se axar que a historia ta critica ai axo que ja é necessario procurar o ko imediato..

Voltar
Superior