[Desporto] Sporting CP – 2026/27

Pelos vistos parece inevitável a saída do RA.
Tenho grande admiração por ele como pessoa e como Sportinguista agradeço muito o que ele fez pelo meu clube.
Vou esperar pelas suas explicações para fazer mais comentários

Imagino que a oferta seja irrecusável mas para mim não sei se queria. Tudo bem que vai ganhar muito mais e vai jogar no campeonato onde toda a gente quer jogar. Mas o United..... Aquilo parece uma casa à arder há não sei quantos anos. O Ronaldo é um ressabiado, já sabemos, mas levantou questões importantes quando saiu. Pelos vistos eles pararam no tempo. A direção parece ser do mais incompetente que há. Quer dizer, ficam com o treinador que ficou na posição mais baixa do campeonato em 35 anos (oitavo), para o despedir passadas nove jornadas....

Não me parece assim tão descabido, ficar até ao fim da época no Sporting, arriscando-se a ganhar o bi, fazer uma boa carreira europeia e sair ainda mais valorizado, nem que fosse para um clube inglês fora dos nomes maiores e esperar para dar o salto mais tarde. Mas como ele chegou a ir falar com o West Ham, imagino que seja um desafio irresistível tirar o United do buraco.
Ele no fim da época não está mais valorizado, o que ele tinha para ganhar cá já ganhou! A não ser que fizesse uma champions do outro mundo.
E ainda assim podia chegar ao fim da época e não ter lugar em lado nenhum, o problema está aqui. Talvez haja o City, mas talvez não haja e com azar até podem ser condenados e acabar numa 2ªliga. Os outros têm treinador mais ou menos certo para os próximos anos.
Para quê esperar? Há comboios que só passam uma vez.

Equipa provavel de hoje em Uk

Se for buscar 1 ou 2 jogadores
E mudar de 4-3-3 para 3-4-3
Não tem condições de acabar no top 5 ?
Sem pressão de ser campeão?

Se tiver palavra de honra do City + Viana ... ok
Agora, se não.... vai deixar passar ?

Screenshot_20241030_095926_Chrome.jpg

O principal problema reside agora nos jogadores, que estão inconformados. Houve um discurso por parte do técnico no final da época transacta, que depois reforçou no início desta e que agora defrauda a confiança deles. RA é dono do seu destino, mas pensou mais nele do que no Sporting. As palavras e compromissos quando assumidos têm de ser levadas até ao fim. Compreendo que lhe deve ser difícil e isso foi notório ontem na CI, mas há um clube e acima de tudo um grupo de trabalho para respeitar. É importante que o balneário reaja e bem. Devemos estar todos com a equipa nesta situação delicada.

A cláusula de 10 milhões no caso de clubes estrangeiros percebe-se agora que foi pedia por ele.
O Sporting valer-se-á dos seus direitos e não deverá facilitar. Não vai ser tão fácil como RA previa e ainda há a questão dos adjuntos que ele quer que o acompanhem. Ora, estes tendo contrato com o Sporting, não há cláusulas extraordinárias.

Curioso paradigma, estarmos a discutir a saída do treinador derivado aos bons resultados e não por ter sido despedido, que fosse sempre assim.

Quanto ao grande culpado disto tudo é o Guardiola , se já tivesse anunciado a saída no final da época nada disto tinha acontecido 😎

Última edição:
Curioso paradigma, estarmos a discutir a saída do treinador derivado aos bons resultados e não por ter sido despedido, que fosse sempre assim .....

Um ponto de vista algo limitado. Existindo uma relação de confiança, se alguém roer a corda por ter sido aliciado a meio do caminho, não sei se todos gostam... eu pessoalmente não gostaria, mas há quem goste ser comido... há gostos para tudo, oh mestre[:D]

Ele no fim da época não está mais valorizado, o que ele tinha para ganhar cá já ganhou! A não ser que fizesse uma champions do outro mundo.
E ainda assim podia chegar ao fim da época e não ter lugar em lado nenhum, o problema está aqui. Talvez haja o City, mas talvez não haja e com azar até podem ser condenados e acabar numa 2ªliga. Os outros têm treinador mais ou menos certo para os próximos anos.
Para quê esperar? Há comboios que só passam uma vez.
E perderia valor se ficasse? Não me parece. O nome dele aparece sempre que se fala em treinadores despedidos.
Não é o facto de sair. É ser para o United. Colocaram uns posts atrás um artigo do Guardian que levanta algumas questões mais técnicas sobre a equipa do United que ninguém consegue perceber o objectivo das contratações nem o que se pretendia.

A questão é: quanto ganha atualmente no SCP e quanto vai ganhar no MANU?

Qualquer um de nós dava o passo, pior é se sai o sueco...

Ele é dono do seu destino e se aceitar (como parece) o Sporting continua. Agora, os rodeios, são desnecessários. Pesa-lhe na consciência, pois pediu que os jogadores ficassem, criou objectivos e agora é ele que quer dar o salto. Pois que o faça. Agradeço tudo o que deu ao meu clube, mas no Sporting só faz falta quem lá está de corpo e alma. Não o condeno, mas então que assuma de uma vez que quer sair[;)]

Se não sair deve ficar mau ambiente, nesta altura parece um processo sem volta atrás.
Vi uma repostagem do MU e a nível de infraestruturas de treino parece que parou no tempo, está algo ultrapassado comparando com as equipas de topo do campeonato inglês. Pode ser um tiro no pé, o MU tem tido épocas horríveis nos últimos anos.

100M por um bom ponta de lança não assustam clube nenhum grande europeu. Nem de Inglaterra nem de Espanha, e talvez nem 1 ou 2 da Itália/Alemanha. É só uma equipa dessas estar mergulhada numa crise de golos.

O momento faz a oportunidade... Passou se isso com o Amorim agora mesmo.

Para alguns totós dos três estarolas não, [:D]

Agradecer tudo o que o Ruben Amorim fez pelo Sporting. Fico com azia ao... Manchester United.

A azia maior é a um campeonato miserável, corrupto e decadente, isto alguma vez se passava com equipas espanholas?

E perderia valor se ficasse? Não me parece. O nome dele aparece sempre que se fala em treinadores despedidos.
Não é o facto de sair. É ser para o United. Colocaram uns posts atrás um artigo do Guardian que levanta algumas questões mais técnicas sobre a equipa do United que ninguém consegue perceber o objectivo das contratações nem o que se pretendia.

Exacto.

Diz uma única vantagem que possa ter em ficar no Sporting?
Sinceramente não vejo uma, a não ser como disse a Champions.
No Sporting não perderia valor? Imagina que não era campeão?
No Manchester vai ganhar valor? Pior que o que está não fica, ou seja se correr mal regressa a Portugal e qualquer um dos grandes o recebe de braços abertos novamente.
Ficando até ao fim da época, poderia não ter lugar em Inglaterra.
Isto não esquecendo, correndo bem ou mal vai garantir 20 milhões de euros... No Sporting precisava de 6ou 7 épocas.
Não há ninguém no futebol que recusasse uma oportunidade destas.

João Pereira já faz sentido e já vem numa linha de nomes como Silas, Tiago Fernandes, Keizer, Leonel Pontes e afins.

Quanto a Amorim o impasse não faz qualquer sentido e aquela conferência também não, ou sim ou sopas.

Quanto ao resultado foi aceitável mas a exibição na 1ª parte deixou a desejar, na sexta-feira terão de fazer bem mais para continuarem as vitórias no Campeonato.

No Manchester vai ganhar valor? Pior que o que está não fica, ou seja se correr mal regressa a Portugal e qualquer um dos grandes o recebe de braços abertos novamente.
Isto não esquecendo, correndo bem ou mal vai garantir 20 milhões de euros... No Sporting precisava de 6ou 7 épocas.
Como te disse, já sabemos que monetariamente é o que é. Mas mesmo assim, eu acho que não ia por ser o United. Fala-se tanto em estrutura e afins e depois quando vemos um clube à deriva vamos como se fosse a última coca cola do deserto. O gajo ainda é novo. O comboio ia mesmo deixar de passar? Não creio.
Ir trabalhar para as mesmas pessoas que tendo um treinador que fica em oitavo (pior classificação do United em 35 anos), ficam com ele, planeiam esta época com ele e passadas nove jornadas o mandam embora... É malta que está visto que percebe da poda.

João Pereira já faz sentido e já vem numa linha de nomes como Silas, Tiago Fernandes, Keizer, Leonel Pontes e afins.

Quanto a Amorim o impasse não faz qualquer sentido e aquela conferência também não, ou sim ou sopas.

Quanto ao resultado foi aceitável mas a exibição na 1ª parte deixou a desejar, na sexta-feira terão de fazer bem mais para continuarem as vitórias no Campeonato.

O Sporting ganha 3-1, mandou sempre no jogo, mesmo na 1.ª parte, passou para a final four, mas o resultado foi aceitável[:D]

Enfim, um brunóide será sempre um brunóide... por alguma razão o slogan deles apelava à lealdade ao dono.

O teu problema é que ainda não digeriste a saída do homem do teu clube provinciano... e já lá vão uns aninhos. Chiça penico, tens o Amorim bem entalado [:D]

O teu problema é que ainda não digeriste a saída do homem do teu clube provinciano... e já lá vão uns aninhos. Chiça penico, tens o Amorim bem entalado [:D]
O Braga é tao provinciano como o Sporting, por isso é que o Amorim se vai embora. O Sporting no futebol europeu é um zero, não conta para o totobola. Mesmo sendo o Sporting maior que o Braga, mas isso serve para o provincianismo cá do burgo, quando se toca a falar de futebol e dinheiro a sério, o Sporting tal como fez o Braga limita-se a comer e calar.
Sei que custa, mas é vida.
Ao Braga custou, porque estava num bom rumo naquele ano. Embora diga-se conseguiu manter o 3-lugar.
Amorim fez e faz o que qualquer um faria no lugar dele.

Voltar
Superior