[Desporto] Sporting CP 16/17

COMUNICADO

Como já é do conhecimento público, a Juventude Leonina marcou presença no treino da tarde da equipa de futebol profissional do Sporting Clube de Portugal na Academia.
Desenganem-se os que pensam que invadímos a Academia, pois nunca poderíamos invadir algo que é nosso.
A Juventude Leonina foi mostrar à direcção, equipa técnica e jogadores que têm o nosso total apoio, o qual continuaremos a mostrar seja onde for.
Neste momento, o que o clube mais precisa é que se mantenha a união que tem sido demonstrada entre todos, desde a estrutura do Sporting Clube de Portugal aos sócios e adeptos.
Aproveitamos para apelar, mais do que nunca, a uma presença massiva dos nossos sócios e adeptos no Restelo, para fazermos o nosso dever, que é o de apoiar a equipa do primeiro ao último minuto.
UM DIA JUVE LEO, JUVE LEO ATÉ MORRER!
SPORTING SEMPRE!

Então a Juve Leo comprou a Academia ao BCP? O Sporting não tinha opção de compra?

Então a Juve Leo comprou a Academia ao BCP? O Sporting não tinha opção de compra?

A academia de Alcochete é do BCP tal como a do Seixal é da CGD ou como a esmagadora maioria dos bens imobiliários em Portugal são da Banca, incluindo estádios, no caso de não serem cumpridos os contratos.......

E no fundo a esmagadora maioria dos clubes em Portugal, incluindo os 3 grandes pertencem/vivem dos sócios e massa adepta, sem eles não faria sentido existirem, clubes, estádios, academias, etc.....

Última edição:
E por isso é que a Academia pertence à banca, ao contrário do Seixal.

Então diz ao Orelhas para deixar de pagar as prestações do empréstimo efectuado junto da CGD para construir a Academia do Seixal ou aquele que fizeram mais tarde com garantia de Hipoteca à CGD sobre a Academia, ou experimenta simplesmente retirar o naming oferecido também como garantia financeira e vais ver a quem pertence depois.....[:D][:)]

A Academia de Alcochete sempre existiu (Desde 2000, com renogociação de contrato em 2002) nos termos de um contrato de locação financeira, renegociado novamente em 2014 com o BCP, o SCP paga uma quantia mensal durante 20 anos cerca de 61K e no final do contrato paga 280K para ficar com o bem imobiliário, ou se pretender pode adquirir antecipadamente o imóvel pelo valor acordado.....

Repito......tal como Seixal, Alcochete, os Estádios ou as casas da esmagadora maioria da população são da Banca no caso de não se cumprirem os contratos acordados......

Última edição:
desculpa, não vim mais ao forum desde ontem.
Eu não tenho pergunta nenhuma a fazer nem sou adepto do clube que pensas, foi só um comentário. Mas isto não é um exclusivo do Sporting, também é extensivel a adeptos de outros clubes, é a chamada visão selectiva.

Só que nos últimos tempos, talvez por ser a equipa que agora está com maiores problemas a nível desportivo, os adeptos do Sporting têm demonstrado muito essa imparcialidade. Eu apenas li algumas páginas do tópico onde diversos adeptos do Sporting justificam a má classificação com o jogo contra o Benfica, onde teoricamente foram prejudicados. Mas também li que o Sporting foi beneficiado contra o Porto, e sempre que alguém mencionou esse facto, nao houve ninguém que respondesse com coerência ou pelo menos com argumentos válidos. Para ser sincero, eu nem vi esse jogo (Sporting-Porto). Não faço ideia se o Sporting foi ou não beneficiado. Só acho curioso que se discuta ao mínimo detalhe os jogos que dão jeito discutir e se ignore convenientemente os que não dão jeito ;)

Não é uma crítica apenas a este clube, normalmente quando as coisas não vão bem a nível desportivo há sempre algo para desviar as atenções, seja em que clube for.

.
Pensei que eras benfica
da minha parte não existe incoerência nenhuma, escrevi na altura do sporting-porto e agora do benfica-sporting sobre arbitragens dos mesmos.

eu digo quando o sporting é beneficiado, é verdade que já não me lembro da ultima vez, e digo quando é prejudicado
claro que só as arbitragens não chega, a bola não entra sozinha

mas há jogos (slb-scp), caso tivesse havido uma arbitragem isenta ficariamos (na altura) á frente do campeonato com um ponto e ficamos a 5

uma ENORME diferença

Como dizia o Carlos Daniel no outro dia na tv, o Sporting e maioria dos sportinguistas vivem na ilusão e paranoia de achar que se houver "verdade desportiva" (do agrado deles, claro) então o Sporting será sempre campeão.
Esquecem-se que o futebol é uma competição e nem sempre o melhor ou mais competente ganha! Há sorte, há azar, há motivação, baixos e altos!

Um dos problemas do Sporting, é o Sporting. O argumento de justificar os nossos "males" com os dos outros diz tudo!
Se o Sporting tivesse só hipotecado a Academia (não desfazendo do bom acordo estabelecido com o BCP)... Até 2026, são só 180 milhões mais juros e não é da Academia...
Querem ver que vai haver todos os trimestres João Mário e Slimani?

.
Pensei que eras benfica
da minha parte não existe incoerência nenhuma, escrevi na altura do sporting-porto e agora do benfica-sporting sobre arbitragens dos mesmos.

eu digo quando o sporting é beneficiado, é verdade que já não me lembro da ultima vez, e digo quando é prejudicado
claro que só as arbitragens não chega, a bola não entra sozinha

mas há jogos (slb-scp), caso tivesse havido uma arbitragem isenta ficariamos (na altura) á frente do campeonato com um ponto e ficamos a 5

uma ENORME diferença

O Sporting foi prejudicado nesse jogo sim, eu sou do Benfica, mas vou precisar de provas que ganhavam o jogo e ficavam realmente à frente.

Um dos problemas do Sporting, é o Sporting. O argumento de justificar os nossos "males" com os dos outros diz tudo!
Se o Sporting tivesse só hipotecado a Academia (não desfazendo do bom acordo estabelecido com o BCP)... Até 2026, são só 180 milhões mais juros e não é da Academia...
Querem ver que vai haver todos os trimestres João Mário e Slimani?

Nem é preciso tanto, mas sim, tem que haver praticamente todos os anos venda de jogadores (A realidade dos clubes Portugueses) para em 2026 evitares que a SAD passe oficialmente para a Banca, se financeiramente todos os anos renderem as mais valias que este está a render, estamos bem, mas vai ser dificil manter sempre esta média até 2026.......

Caso não se consigam gerar até 2026 mais valias que constituam uma provisão suficiente para resgatar as VMOCS, existem duas opções :

1 - O presidente da altura renogoceia com a banca para manter a maioria da SAD no clube, se até um "incompetente" como BDC o conseguiu fazer no seu mandato, não deve ser assim tão dificil [:D][:)]

2 - Em 2026 acaba-se com o tradicionalismo dos clubes pertencerem aos sócios e começa-se a seguir o modelo inglês ou norte americano dos principais clubes desportivos serem empresas detidas por capital privado......esse cataclisma aos olhos dos adeptos portugueses [:D]

De qualquer das maneiras não será o fim do mundo.......as VMOCS, as VMOCS, o bicho papão que assusta criancinhas [:D]

Última edição:
Nem é preciso tanto, mas sim, tem que haver praticamente todos os anos venda de jogadores (A realidade dos clubes Portugueses) para em 2026 evitares que a SAD passe oficialmente para a Banca, se financeiramente todos os anos renderem as mais valias que este está a render, estamos bem, mas vai ser dificil manter sempre esta média até 2026.......

Caso não se consigam gerar até 2026 mais valias que constituam uma provisão suficiente para resgatar as VMOCS, existem duas opções :

1 - O presidente da altura renogoceia com a banca para manter a maioria da SAD no clube, se até um "incompetente" como BDC o conseguiu fazer no seu mandato, não deve ser assim tão dificil [:D][:)]

2 - Em 2026 acaba-se com o tradicionalismo dos clubes pertencerem aos sócios e começa-se a seguir o modelo inglês ou norte americano dos principais clubes desportivos serem empresas detidas por capital privado......esse cataclisma aos olhos dos adeptos portugueses [:D]

De qualquer das maneiras não será o fim do mundo.......as VMOCS, as VMOCS, o bicho papão que assusta criancinhas [:D]

independentemente ser SLB, SCP ou FCP é isso que vai acontecer, só se adia o inevitável.
pessoalmente, e visto o exemplo de Inglaterra, ainda bem. Só é considerado o melhor campeonato do mundo.
Se Portugal ainda vai manter a sua (pouca) competividade de clubes nas competições europeias, vamos ver.
Se calhar teremos de ter um campeonato ibérico, não sei.

como os 3 estão - falidos - e a gastarem como gastam (vide ordenados de jogadores e treinadores dos 3) não me parece sustentável.

2 - Em 2026 acaba-se com o tradicionalismo dos clubes pertencerem aos sócios e começa-se a seguir o modelo inglês ou norte americano dos principais clubes desportivos serem empresas detidas por capital privado......esse tal bicho papão aos olhos dos adeptos portugueses [:D]

De qualquer das maneiras não será o fim do mundo.......as VMOCS, as VMOCS o bixo papão que assustam criancinhas [:D]

Venda de jogadores dentro de valores aproximados de 50 milhões... honestamente, neste momento não vejo para além de Adrien, William e Gelson... Portanto, não creio que estejamos bem...
O presidente actual não trouxe nenhuma formula nova... utilizou os mecanismos já utilizados anteriormente...
As VMOC´s não são solução para o modelo actual das SAD... o constante endividamento e a escassez de resultados desportivos, ditam o nosso futuro a médio/longo prazo... não é preciso ser um ás das finanças para perceber que é insustentável... não percebo o insistir e empurrar com a barriga... é que 2026 é já ali...

Voltar
Superior