Som da Frente

Silverchair

New member
A discussão sobre os Mão Morta deu-me a ideia de abrir um tópico dedicado à musica alternativa, com tudo o que isso possa implicar

ou abranger. A ideia é dar-mos a conhecer uns aos outros algumas pérolas que outros não conheçam, quase da mesma forma que

o fazíamos quando éramos adolescentes e despertamos para este tipo de som. Coisas novas, principalmente, mas também recordar

algumas velharias, através de vídeo ou apenas som, se quiserem.

Eu começo com uma velharia de levantar os cabelos, para separar as águas.

Isto enquadra-se?

[:cool:]

16 milhoes de visualizacoes dificilmente se pode considerar alternativo.

Vou buscar a minha fedora, já volto.

1396329235376.png

O "meu" alternativo está ligado, umbilicalmente, aos anos 80.

Joy Division/New Order... Bauhaus/Peter Murphy/Love & Rockets, Japan/David Sylvian, Dead Can Dance, Cocteau Twins, Siouxsie & The Banshees, The Durutti Column, The Bolshoi, The Chameleons, The Sound, Modern English, The Mission, The Sisters Of Mercy, Clan Of Xymox, The Durutti Column e tantas outras.

São raras as bandas actuais que me chamam a atenção. Acho que a genialidade dos anos 80, no que diz respeito ao alternativo, se perdeu.

4AD e outras editoras foram pioneiras e "out of the box"! Fugiam ao "mainstream" e ao popular.

A Factory Records foi algo de impensável, nos dias de hoje. E pensar o que ali foi gerado!

De resto, fica mais um vídeo, de um concerto da reunião de uma das minhas bandas preferidas:

Joy Division/New Order... Bauhaus/Peter Murphy/Love & Rockets, Japan/David Sylvian, Dead Can Dance, Cocteau Twins, Siouxsie & The Banshees, The Durutti Column, The Bolshoi, The Chameleons, The Sound, Modern English, The Mission, The Sisters Of Mercy, Clan Of Xymox, The Durutti Column e tantas outras.

São raras as bandas actuais que me chamam a atenção. Acho que a genialidade dos anos 80, no que diz respeito ao alternativo, se perdeu.

4AD e outras editoras foram pioneiras e "out of the box"! Fugiam ao "mainstream" e ao popular.

A Factory Records foi algo de impensável, nos dias de hoje. E pensar o que ali foi gerado!

Nunca vi gajo tao afinado como este vocalista. [:D]

Continua a haver boa música alternativa.

Eu também pertenço ao teu bando [:D] , mas olha que se procurares bem ainda hoje encontras coisas boas. São é diferentes, porque essa onda

já passou. Mas olha que muitas bandas actuais sofrem influências dessa época.

Voltar
Superior