Solidariedade, Donativos e Recolhas de Dinheiro

SilverArrow

Moderador
Eu sou uma pessoa desconfiada por natureza! E já tive várias dúvidas nestes capitulos!

Todos os dias somos "bombardeados" com campanhas de solidareidade das mais diversas empresas e para os mais diversos fins! Há da SIC, há em bancos, etc etc.

As minha dúvidas prendem-se com o que é que essas empresas ganham em pedir o dinheiro para depois oferecerem para campanhas!

Lembro-me de quando foi do Tsunami, o BCP tinha uma conta e pediam as pessoas para fazerem transferencias de donativos! Mas depois cobravam as transferencias... Um gajo dava 10€ e o BCP ganhava 0,50€ da tranferencia... Vezes 100.000 pessoas são 50.000€ de lucro só com as tranferecias....

E se isto é apenas o começo, depois o que é que fazem com o dinheiro? pegam no "bolo" todo e dão a AMI ou assim? Como? Um cheque? E recebem um RECIBO para meterem no IRS como mecenato!

Ou seja 100.000 pessoas oferecem dinheiro e o BCP ainda fica com um recibo de mecenato de 1 ou 2 milhões....

E nos casos da TV em que se liga e oferece-se 1€ para solidariedade... É o mesmo. Os gajos da PT ganham o deles, a RTP tira uma parte, e o que sobra do Bolo ainda volta com um Recibozito para meter no IRS.

Faz-me confusão, pq sei que estou a ajudar, mas que os mesmos de sempre ainda recebem com a minha ajuda! Nunca pensaram nisso?

Eu sou uma pessoa desconfiada por natureza! E já tive várias dúvidas nestes capitulos!

Todos os dias somos "bombardeados" com campanhas de solidareidade das mais diversas empresas e para os mais diversos fins! Há da SIC, há em bancos, etc etc.

As minha dúvidas prendem-se com o que é que essas empresas ganham em pedir o dinheiro para depois oferecerem para campanhas!

Lembro-me de quando foi do Tsunami, o BCP tinha uma conta e pediam as pessoas para fazerem transferencias de donativos! Mas depois cobravam as transferencias... Um gajo dava 10€ e o BCP ganhava 0,50€ da tranferencia... Vezes 100.000 pessoas são 50.000€ de lucro só com as tranferecias....

E se isto é apenas o começo, depois o que é que fazem com o dinheiro? pegam no "bolo" todo e dão a AMI ou assim? Como? Um cheque? E recebem um RECIBO para meterem no IRS como mecenato!

Ou seja 100.000 pessoas oferecem dinheiro e o BCP ainda fica com um recibo de mecenato de 1 ou 2 milhões....

E nos casos da TV em que se liga e oferece-se 1€ para solidariedade... É o mesmo. Os gajos da PT ganham o deles, a RTP tira uma parte, e o que sobra do Bolo ainda volta com um Recibozito para meter no IRS.

Faz-me confusão, pq sei que estou a ajudar, mas que os mesmos de sempre ainda recebem com a minha ajuda! Nunca pensaram nisso?

Por vezes pensas tu e muitos que estão a ajudar, mas os principais visados não vão usufruir dos donativos... por isso se eu tiver de dar alguma coisa só em mão, intermediários não obrigado... é sempre a mesma história de sempre! :mad:

Pessoalmente não dou nada para esse género de acções, porue já tive 2 más experiências:

1 - aqueles bonecos que de vez em quando nos pedem para comprar por 5€ para ajudar blá blá...metade é para a promotora, metade da metade é para a empresa que está a organizar, e o restante nunca se sabe muito bem para onde vai...[8b]

2- uma empresa que pedia roupa para enviar para África e países desfavorecidos...os contentores onde se punha a roupa ficavam mais de 10 meses sem que ninguém lá fosse buscar nada...[8b]

.../...

Fica com a tua consciência em paz [;)] e ...

Os actos ficam com quem os pratica

( mas mais que uma vez fiz a mesma pergunta )

Por vezes pensas tu e muitos que estão a ajudar, mas os principais visados não vão usufruir dos donativos... por isso se eu tiver de dar alguma coisa só em mão, intermediários não obrigado... é sempre a mesma história de sempre! :mad:

já se sabe que eles ganham sempre... em relaçao a "ajudanços" eu prefiro entregar em mao, fazer solidariedade por mim. ainda amanhã vou entregar umas casa de roupa do meu sobrinho e sao umas 4 ou 5. vou juntar alguma minha e entregar em mao a 1 instituiçao perto de casa dos meus pais... [;)]

Sou muito, mas muito, céptico quanto a isso, mas quando contribuo faço-o de modo a não aparecer o meu nome associado e peço a alguém conhecido que faça a transferência da verba que eu lhe der!

Porquê? Pá, sei lá, não gosto. Acho que se quisermos fazer bem não precisamos de publicitar isso...

No entanto a regra é duvidar!...

Eu sempre dei e eide continuar a dar,alguma coisa hà de chegar a que necessita[:cool:] se pensar dessa maneira de como expuseste o caso nunca saia de casa[;)]
Agora pensa o porquê?

Muito pouco dos fundos angariados acaba nas mãos de quem realmente necessita, infelizmente é a realidade [s)] [s)]

Como devem imaginar, não contribuo para campanhas de angariação de fundos de rua/tv/tel, quando me cruzo com alguém que realmente necessita, faço de tudo para ajudar a pessoa/familia, mas dar dinheiro a associações parasitas, não obrigado [;)]

Ex:
Associação Abraço?? alguém conhece a história?? [;)] [;)]

Muito pouco dos fundos angariados acaba nas mãos de quem realmente necessita, infelizmente é a realidade [s)] [s)]

Como devem imaginar, não contribuo para campanhas de angariação de fundos de rua/tv/tel, quando me cruzo com alguém que realmente necessita, faço de tudo para ajudar a pessoa/familia, mas dar dinheiro a associações parasitas, não obrigado [;)]

Ex:

Não, podes contar? A mim interessa-me saber[;)] .

Cumprimentos,

Não, podes contar? A mim interessa-me saber[;)] .

Cumprimentos,
Uma tipa que era porteira de uma discoteca(Frágil) no Bairro Alto [;)]

Mete-se numa associação, ganha um salário fabuloso, tem cartão de crédito, e compra uma boa casa num condomínio em Lx, entre outras coisas.

Como ela, há muitas(os) :(

MARG%20MARTINS%20500%20CONT.jpg

Eu sempre dei e eide continuar a dar,alguma coisa hà de chegar a que necessita[:cool:] se pensar dessa maneira de como expuseste o caso nunca saia de casa[;)]
Agora pensa o porquê?

A mim chateia-me que a ajudar dessa forma quem ganha mais são entidades já grandes e que quem merece pouco ou nada recebe!! Perfiro ajudar de modo mais directo!

Ex:

Eu já aqui contei uma história em 1ª mão! Passada com a Abraço! E para mim Abraço NUNCA!

Uma tipa que era porteira de uma discoteca(Frágil) no Bairro Alto [;)]

Mete-se numa associação, ganha um salário fabuloso, tem cartão de crédito, e compra uma boa casa num condomínio em Lx, entre outras coisas.

Como ela, há muitas(os) :(

Obrigado.[;)]

Então e da Fundação Gil? Alguém tem histórias?

Cumprimentos,

Voltar
Superior