Soldar bloco de aluminio

Goncaloibiza

New member
Boa tarde!

Tenho ca em casa um pug 206 a gasolina, que tem o bloco rachado, e perde anticongelante, para fora do motor. Não mistura com o óleo. Já tem este problema a uns anos, mas esta semana ficou pior. Aqui a uns tempos, um mecânico, aplicou uma massa de alumínio e esta reparação de desenrasque aguentou 3 ou 4 anos. Agora não sei se esqueça este carro, e procure outro, ou se é possível soldar o bloco, sem gastar muito dinheiro, especialmente em mão de obra. Se é que isso é possível.
O motor é o 1.1cc a gasolina.

Obrigado.

Eu metia de novo a mesma nanha para 3 anos. Ou já não vai lá com isso?

Senão era procurar um bloco velho/usado/novo tipo esse mas menos mau... ou um motor nas mesmas condições e rezar para que saia melhor que esse.

Eu metia de novo a mesma nanha para 3 anos. Ou já não vai lá com isso?

Senão era procurar um bloco velho/usado/novo tipo esse mas menos mau... ou um motor nas mesmas condições e rezar para que saia melhor que esse.

Já levou agora de novo, mas pinga a toda a volta da nhanha.
Não sei bem o que fazer, nem sei o valor de um motor destes usado.

Não creio que esse bloco seja de alumínio...

Também pensei nisso mas acho que neste caso é o motor ref. TU1JP que é em alumínio...

Penso que seja de aluminio, pelo menos foi o que o mecanico disse. Também pensei que poderia não ser.

Tenho um carro destes e não fazia ideia que o bloco é de alumínio. Já vale mais cortado às postas [:D]

Se queres optar por soldadura a melhor hipótese será encontrares uma casa de soldadura que tenha uma MIG e que deposite algum material lá para cima...não sei é se será uma solução definitiva.

Entre o cilindro 2 e 3 e fica na frente do motor e atrás do catalisador. Consegui ver por baixo. Deixei uma foto no tópico das revisões.

Já encontrei a foto:
eblase_206_110001.jpg

Boa tarde!

Tenho ca em casa um pug 206 a gasolina, que tem o bloco rachado, e perde anticongelante, para fora do motor. Não mistura com o óleo. Já tem este problema a uns anos, mas esta semana ficou pior. Aqui a uns tempos, um mecânico, aplicou uma massa de alumínio e esta reparação de desenrasque aguentou 3 ou 4 anos. Agora não sei se esqueça este carro, e procure outro, ou se é possível soldar o bloco, sem gastar muito dinheiro, especialmente em mão de obra. Se é que isso é possível.
O motor é o 1.1cc a gasolina.

Obrigado.

Provavelmente gastas mais a arranjar do que a trocar de motor. Vai ter que sair fora e vai... tens a certeza que é alumínio, um simples 1100 peugeot, custa-me a crer.

Voltar
Superior