socorrrrro

marianitoo

New member
Preciso urgentement de um distribuidor para o Mitsubishi Colt Gli 1.3. O meu berrou e na marca, que é o único sitio que a tinha nas redondezas, queria 800 euros + mão de obra. orçamento total: 1.300 euros. acho muito caro e gostaria que alguem me ajudasse a encontrar uma. Agradeço imenso já que tenho o carro desde 92 e não queria deixá-lo morrer assim...mas tb n estou para gastar tanto guito nele.

Obrigado

Antes de mais bem vindo ao forum.

Será que é mesmo o distribuidor?
Ou partiu correia de distribuição?

É que esse distribuidor muda-se em 25 minutos!

500€ para mudar 1 distribuidor??

Eu posso fazer por metade... ;) São 0.4h na marca para mudar esse distribuidor, nem que fosse a 50 eur a hora!!!...

Por 800 eur. compra um motor usado completo (o problema é encontrá-lo) e ainda deve sobrar algum!...

Primeiro temos de saber se a avaria é mesmo do distribuidor...

Se é mesmo o distribuidor é preciso saber sobre o carro (partindo do princípio que é um colt 1.3 12V:

- Se é de carburador.
- Se é de injecção (e catalisador), e nesse caso se é marca Aisin ou Mitsubishi.

Depois talvez se arranje alguma coisa...

Última edição:
O que me disseram na Mitsubishi foi que o carro precisava de um distribuidor novo para poder ir á maquina ver o que tinha de errado.

O carro de um momento para o outro deixou de pegar. Levei para o meu mecanico e ele fez 30 por uma linha e nada...apenas o conseguia por a trabalhar quando injectava directamente a gasolina. Po de até ser da bomba injectora...mas não quero estar a desmontar o carro todo e chegar a conclusão que n é nada disso.

Por isso levei á marca para eles meterem na maquina e saber o diagnóstico. Só que não podiam por na maquina já que o distribuidor n funcionava nem o carro trabalhava.

Imaginem que punham o distribuidor novo e depois chegavam á conclusão que era outro o problema. Assim n arrisquei. Trouxe o carro pa casa e tenho tentado encontrar um distribuido para a maquina , mais barato, porque na marca pediram-me 700 euros.

Já agora o carro é a injecção. se fosse a carburador já tinha arranjado.

Entretanto comprei carro mas queria recuperar aquele, porque apesar da idade continua com linhas bastante actuais. Pena é já ter 230.000 km bem esticadinhos.

Espero pela vossa opinião. Já agora sou de Mirandela.

Eu posso fazer por metade... ;) São 0.4h na marca para mudar esse distribuidor, nem que fosse a 50 eur a hora!!!...

Por 800 eur. compra um motor usado completo (o problema é encontrá-lo) e ainda deve sobrar algum!...

Primeiro temos de saber se a avaria é mesmo do distribuidor...

Se é mesmo o distribuidor é preciso saber sobre o carro (partindo do princípio que é um colt 1.3 12V:

- Se é de carburador.
- Se é de injecção (e catalisador), e nesse caso se é marca Aisin ou Mitsubishi.

Depois talvez se arranje alguma coisa...

Respondi em cima...obrigado pela sua disponibilidade e mantenha-me informado. Obrigado

O que me disseram na Mitsubishi foi que o carro precisava de um distribuidor novo para poder ir á maquina ver o que tinha de errado.

O carro de um momento para o outro deixou de pegar. Levei para o meu mecanico e ele fez 30 por uma linha e nada...apenas o conseguia por a trabalhar quando injectava directamente a gasolina. Po de até ser da bomba injectora...mas não quero estar a desmontar o carro todo e chegar a conclusão que n é nada disso.

Por isso levei á marca para eles meterem na maquina e saber o diagnóstico. Só que não podiam por na maquina já que o distribuidor n funcionava nem o carro trabalhava.

Imaginem que punham o distribuidor novo e depois chegavam á conclusão que era outro o problema. Assim n arrisquei. Trouxe o carro pa casa e tenho tentado encontrar um distribuido para a maquina , mais barato, porque na marca pediram-me 700 euros.

Já agora o carro é a injecção. se fosse a carburador já tinha arranjado.

Entretanto comprei carro mas queria recuperar aquele, porque apesar da idade continua com linhas bastante actuais. Pena é já ter 230.000 km bem esticadinhos.

Espero pela vossa opinião. Já agora sou de Mirandela.

Não bate certo...
O mecânico fez 30 por uma linha e não descobriu o problema? Se não tirou a bomba eléctrica não fez tudo que havia a fazer.
A bomba puxa gasolina do depósito?
A gasolina chega à régua de injectores?
Os injectores estão alimentados (12V)?
Por fim deve desmontar a régua deslocá-la um pouco para fora, desligando a corrente no distribuidor (por razões de segurança) para testar se os injectores injectam gasolina.
É que se metendo gasolina directamente no motor (pela admissão), ele trabalhava por uns instantes, há faísca nas velas, portanto o problema não é do distribuidor de certeza.
Esquece a oficina da marca... se o mecânico é competente resolve o problema nem que tenha de fazer mais uns testes... se não é competente arranja outro. Uma bomba eléctrica na concorrência custa entre 150-200 eur. Usada, para esse carro, é difícil de arranjar.

ca em coimbra ha uma casa que vende material para carros japoneses nao sei e se tem o que queres . a casa chama-se Eporgal se nao encontrares informacao diz que eu procuro o tel.

Não bate certo...
O mecânico fez 30 por uma linha e não descobriu o problema? Se não tirou a bomba eléctrica não fez tudo que havia a fazer.
A bomba puxa gasolina do depósito?
A gasolina chega à régua de injectores?
Os injectores estão alimentados (12V)?
Por fim deve desmontar a régua deslocá-la um pouco para fora, desligando a corrente no distribuidor (por razões de segurança) para testar se os injectores injectam gasolina.
É que se metendo gasolina directamente no motor (pela admissão), ele trabalhava por uns instantes, há faísca nas velas, portanto o problema não é do distribuidor de certeza.
Esquece a oficina da marca... se o mecânico é competente resolve o problema nem que tenha de fazer mais uns testes... se não é competente arranja outro. Uma bomba eléctrica na concorrência custa entre 150-200 eur. Usada, para esse carro, é difícil de arranjar.

Pois... não interessava que fosse nova. Mas até na marca diziam que era do distribuidor. Quanto aos processos técnicos...não percebo nada.

sei que quando eu carregava no acelerador a gasolina saia pelo tubo que tinha sido retirado dos injectores (acho eu), teste este para ver se o problema era da bomba injectora de gasolina. O motor dava a volta, sinal que não era do alternador. As velas tavam novas.

Talvez siga a sua ideia e leve o carro a outro mecanico...

Obrigado mais uma vez.

Antes de mais bem vindo ao forum.

Será que é mesmo o distribuidor?
Ou partiu correia de distribuição?

É que esse distribuidor muda-se em 25 minutos!

Pah, em 25 min tirei o do meu, limpei-o e montei novamente. A afinação é qu já foi outra guerra...
Aqui na Margem Sul sei onde podes arranjar um distribuidor para isso (partindo do principio que o motor é o 4g13). 800€ para um distribuidor novo? Dasse que até me arrepiei. É que o do meu está estalado (por enquanto ainda se vai aguentando, mas mais dia menos dia
chego ao carro e... já era.

Se sai gasolina no tubo que liga à régua dos injectores, o defeito não está na bomba eléctrica (não existe nenhuma bomba injectora, isso é nos carros a gasóleo). A bomba eléctrica fica no depósito.
A contradição é que tinhas dito que metendo gasolina directamente no motor (pela admissão) ele trabalhava. Sendo assim também não é do distribuidor, que se estivesse avariado não fazia chegar corrente às velas.
O carro presisa de 3 coisas para trabalhar:
- Corrente nas velas
- Gasolina a saír dos injectores
- Compressão ( se a correia de distribuição não rebentou), está OK.
Não compres o distribuidor sem ter a certeza porque podes ficar com ele para ensopar c/ batatas...
O novo mecânico que faça o diagnóstico correcto e que diga o que precisa.
Só se o distribuidor está alimentado e não tem corrente na saída é que há certeza ser prob. do distribuidor.
Deve-se verificar se o distribuidor tem corrente na ficha de entrada e ver se há corrente na extremidade dos cabos de vela, com uma vela desmontada, encaixada no cachimbo do cabo, com a parte da rosca encostada a qualquer ponto de massa do motor. Ao dar ao arranque deve haver uma faísca intermitente. Segurar na vela pelo cachimbo e não encostar o eléctrodo (onde salta a faísca) a nenhuma parte nem às mãos.
Qualquer coisa apita!..

Última edição:
Voltar
Superior