Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
não tem qualquer manutenção.
Não era nesse sentido... A longo prazo, o seu desgaste não será maior que uma caixa normal ou uma embraiagem?
Para quem está habituado a pensar em "mudanças", o conceito da CVT faz um pouco confusão. Mas as vantagens nem são discutíveis. O revés da medalha será certamente uma manutenção mais frequente/onerosa, não?
no caso do hybrid esse problema não se coloca (travagem) pois para alem de poder fazer reduções (sim, pois indo em D, pode-se colocar S ou até mesmo L, para fazer reduções), tambem tem o motor electrico com a função regenerativa.
quanto a manutenção, acho que apenas se muda o oleo da cvt aos 100 000 km's.
No caso da SpeedGear da fiat, se usar o modo sequencial (manual) também se pode fazer reduções, mas no modo automático não faz e como tal não há efeito travão-motor. Só reduz se as rotações cairem abaixo das 1500rpm (salvo erro).
No civic em D, a caixa faz reduções? ou só comutando para manual?
não tem manual, podes fazer reduções é passando de D para S ou para L.
mas no caso do fiat speedgear não é cvt, mas sim automatica, com relações, não é assim?
Eu nem sabia que a FIAT tinha uma caixa de variação contínua...
Mas sendo estas caixas de volocidades (sobretudo as robotizadas) mais complexas que uma caixa manual, não terão o potencial para serem menos fiaveis?
Já pensei em optar por uma cvt no proximo carro, mas como penso mante-lo por muitos anos (o actual vai fazer 15) tenho medo que a probabilidade de haver problemas dispendiosos depois dos 8/9 anos seja maior, justamente quando o carro já vale muito pouco.
E claro, numa condução mais "desportiva" acho que ia sentir a falta das mudanças, seja ou não a cvt mais eficaz...
Obrigado, lembro-me de ter ouvido falar disso pela primeira vez no Primera, e na altura achava fabuloso.
Basicamente é um conceito bem diferente daquilo a que estamos habituados, não se "calcula" em número de mudanças.
Na prática, temos apenas uma velocidade, certo? é um conceito bem diferente do habitual, o que o torna quase impossível de comparar com qualquer outra, mesmo outras automáticas baseiam-se em mudanças "clássicas"
a correia n tem desgaste?não tem qualquer manutenção.
a correia n tem desgaste?