augustus
New member
Acho que ainda ninguém se lembrou de falar dos Ibizas do aço...
Cá vai:
[][
]
Não dá para ver quem ganhou [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Acho que ainda ninguém se lembrou de falar dos Ibizas do aço...
Cá vai:
[][
]
por acaso até gosto de ver o tractor pulling na motorsTV.
os gajos aproveitam turbinas de helicópteros russos, motores de tanques, motores radiais de aviões etc etc
o co2 é poluente pois a sua emissão tem efeitos prejudiciais, apenas é muito menos importante que os restantes pois é de muito mais fácil tratamento se houver vontade para isso.Aquele acordo que consiste em taxar CO2 como se fosse emissão poluente para agora pagarmos IA e IUC brutais sobre qualquer lata enquanto a verdadeira poluição continuamos a respirá-la sempre que saímos à rua?
Sim realmente nós é que somos muito inteligentes.
o co2 é poluente pois a sua emissão tem efeitos prejudiciais, apenas é muito menos importante que os restantes pois é de muito mais fácil tratamento se houver vontade para isso.
em excesso é um poluente.Co2 poluente?
A existência dele na atmosfera é essencial...
Quase tudo em excesso tem efeitos prejudiciais.o co2 é poluente pois a sua emissão tem efeitos prejudiciais, apenas é muito menos importante que os restantes pois é de muito mais fácil tratamento se houver vontade para isso.
É certo que se devia taxar os NOx, as partículas e o CO em vez do CO2. Mas já agora gostava de saber quais são as emissões neste "desporto" (e nos verdadeiros desportos motorizados, só para comparar).Aquele acordo que consiste em taxar CO2 como se fosse emissão poluente para agora pagarmos IA e IUC brutais sobre qualquer lata enquanto a verdadeira poluição continuamos a respirá-la sempre que saímos à rua?
Sim realmente nós é que somos muito inteligentes.
Realmente este fórum precisa de um botão "não gosto".Para um povo que fica escandalizado com um par de mamas na televisão mas que acha isto um desporto, enfim... cambada de imbecis.... tais como os ibizas do açu ou lá como chamam....
admira-me que não seja, para mim nas condições actuais é.Tudo aquilo que disse neste último post são factos, não é a minha opinião. Em termos de engenharia não é considerado poluente nem nenhum livro sobre motores que alguma vez me tenha passado pelas mãos lista o CO2 como um poluente, e se vires as equações químicas que traduzem uma combustão de hidrocarbonetos idealizada verás que os produtos são CO2 e água.
O CO2 funciona em "ciclo" na nossa atmosfera, podendo ser visto até como uma espécie de "moeda" em termos energéticos: a vida vegetal consome CO2 e água e armazena a energia da luz solar sob a forma de compostos orgânicos (carbono, oxigénio e hidrogénio), e depois quando morrem estes compostos orgânicos são queimados (seja por vida animal como nós, seja por combustão em motores, ou de qualquer outra de mil maneiras possíveis), libertando a energia que foi absorvida da luz solar e devolvendo o CO2 e a água à atmosfera. O problema do CO2 só existe a partir do momento que estamos a aumentar a sua quantidade na atmosfera ao queimar hidrocarbonetos que estavam enterrados há milhões de anos.