Smartshops - Drogas legais

estas idades sempre foram da parvoeira mas os putos de hoje são muito mais burros que nas ultimas décadas.
É muito relativo, já conheci bastante gente na casa dos 30, 40 e até mais que não devia nada à inteligência, e não os estou a ver a ser mais espertos quando eram novos.

Não confundir experiência com inteligência, por muito que algumas pessoas se orgulhem disso deixar a escola para ir fazer trabalho não-qualificado aos 12 ou 13 anos não desenvolve a massa cinzenta a ninguém [;)]

Tem graça que eu era miúdo e já o meu pai contava de colegas que se drogavam a snifar cola e diluente. Gente que se hoje for viva já estará perto dos 60.

Mas continuem lá com as frases feitas e agora é que o mundo está perdido e as novas gerações é que é só burros e delinquentes :)

Tem graça que eu era miúdo e já o meu pai contava de colegas que se drogavam a snifar cola e diluente. Gente que se hoje for viva já estará perto dos 60.

Mas continuem lá com as frases feitas e agora é que o mundo está perdido e as novas gerações é que é só burros e delinquentes :)

Isso era para os ricos, o meu pai como não tinha dinheiro para essas coisas sofisticadas tinha que fumar barbas de milho. [:D]

Nada com a hipocrisia e o ridículo de gente que fica escandalizada com "smartshops" mas que quase todos bebem álcool e muitos fumam tabaco [:)]

Para que conste nem sou cliente de nenhuma, mas digam-me lá os senhores e senhoras com a moral toda: se um gajo qualquer quiser comer uns cogumelos esquisitos ou snifar qualquer coisa para passar a noite toda a olhar para a parede e a rir sozinho, não obrigar mais ninguém a fazê-lo e ainda pagar os seus impostos quando compra o produto, qual é mesmo o vosso problema?

Por acaso não fumo nem bebo, por incrível que pareça.... Mas não fico "escandalizada", o que me "escandaliza" é a facilidade com que os miúdos arranjam drogas, com o apoio da Lei, antigamente só se compravam os ácidos ou as pastilhas às escondidas, sempre dava mais trabalho, tal como o haxixe, mas agora há muito mais e com um acesso muito mais fácil...

Posso dizer-te que experimentei várias "coisas" na minha juventude, mas apenas isso, experimentei para saber o que era, e confesso que curti uma brutal moca com uns "selos" maravilhosos que me fizeram rir até da luz dos candeeiros[:)], mas ficamos por aí, experimentei uma única vez, também apanhei as minhas bebedeiras, mas não fazia dessas práticas um mote para um saída à noite, não saía com os amigos a pensar que tinha d beber ou de me drogar para me divertir, muito pelo contrário, tinha de ser responsável porque o meu veículo era uma DT e tinha de chegar sempre a casa. Mais tarde era o carro dos meus pais, e ai de mim que bebesse ou tivesse qualquer comportamento menos próprio que pusesse a integridade do carro em causa[:D]...

Portanto o que efectivamente me choca é o modo de vida e os objectivos de muitos jovens de hoje em dia...

É muito relativo, já conheci bastante gente na casa dos 30, 40 e até mais que não devia nada à inteligência, e não os estou a ver a ser mais espertos quando eram novos.

Não confundir experiência com inteligência, por muito que algumas pessoas se orgulhem disso deixar a escola para ir fazer trabalho não-qualificado aos 12 ou 13 anos não desenvolve a massa cinzenta a ninguém [;)]

São burros por acções que tomam como essas de irem meter desse tipo de produtos ainda mais com a informação que existe hoje em dia, não pelas capacidades como é óbvio.

Esse tipo de trabalho que falas houve muito em PT por necessidade de ganhar para comer, nos dias de hoje e apesar da crise é mais facil mas se calhar esses dias vão voltar.

Em todo o caso muitos desses meninos deviam vergar a mola, fazia-lhes bem.

Eu sei que existem (em Portugal há muito pouco tempo), em Braga só conheço uma e sei que cada vez são mais frequentadas, pelo menos tendo em conta a velocidade com que se estão a expandir.
É normal o pessoal fumar aquilo? se calhar é!
Como se costuma dizer, hoje em dia é tudo normal, diria tudo normal demais, mesmo as coisas mais aberrantes! E começa a ser normal aos 12, 13 e 14 anos!

Os pais que viram a reportagem é que são bem capazes de ficar um pouco chocados com o que viram... pelo menos que sirva para alguns estarem mais prevenidos, pelo menos nos mais jovens!

Não andava muito dentro disto também mas há umas semanas entrei pela primeira ves numa, na do Porto.
Fui sair com amigos e um deles quis lá ir saber mais info sobre algo que comprara anteriormente. Ele que já está habituado a fumar umas ganzas, pelos vistos, "bateu mal" com aquilo. Parece que o vendedor lhe disse que o que ele tinha levado é mais ou menos o equivalente a fumar 4 ou 5 charros seguidos, bem fortes.

Quanto ao tema, a mim não me faz diferença a existência destas lojas em Portugal. É um negócio como outro qualquer. O real problema é a falta de fiscalização.
Mas também convenhamos, passa-se tanta coisa nas barbas das autoridades e da população que isto nem é nada...

Última edição:
Por acaso não fumo nem bebo, por incrível que pareça.... Mas não fico "escandalizada", o que me "escandaliza" é a facilidade com que os miúdos arranjam drogas, com o apoio da Lei, antigamente só se compravam os ácidos ou as pastilhas às escondidas, sempre dava mais trabalho, tal como o haxixe, mas agora há muito mais e com um acesso muito mais fácil...

Posso dizer-te que experimentei várias "coisas" na minha juventude, mas apenas isso, experimentei para saber o que era, e confesso que curti uma brutal moca com uns "selos" maravilhosos que me fizeram rir até da luz dos candeeiros[:)], mas ficamos por aí, experimentei uma única vez, também apanhei as minhas bebedeiras, mas não fazia dessas práticas um mote para um saída à noite, não saía com os amigos a pensar que tinha d beber ou de me drogar para me divertir, muito pelo contrário, tinha de ser responsável porque o meu veículo era uma DT e tinha de chegar sempre a casa. Mais tarde era o carro dos meus pais, e ai de mim que bebesse ou tivesse qualquer comportamento menos próprio que pusesse a integridade do carro em causa[:D]...

Portanto o que efectivamente me choca é o modo de vida e os objectivos de muitos jovens de hoje em dia...
Eu também não sou a favor da venda de drogas a menores mas aí o problema está longe de ser exclusivo das smartshops.

Não se esqueçam de comprar e vender nas escolas mais caro, pra cativar putos otários. Houve um puto que lhe deram um cigarro e foi parar ao hospital.

São burros por acções que tomam como essas de irem meter desse tipo de produtos ainda mais com a informação que existe hoje em dia, não pelas capacidades como é óbvio.
E tomam como tomaram os seus pais e avós na sua altura. Aliás, como muitos continuam a tomar! Podemos defender as gerações mais antigas com a desculpa que não havia informação, mas agora há e não faltam pais de filhos que continuam a fumar como chaminés.

Esse tipo de trabalho que falas houve muito em PT por necessidade de ganhar para comer, nos dias de hoje e apesar da crise é mais facil mas se calhar esses dias vão voltar.

Em todo o caso muitos desses meninos deviam vergar a mola, fazia-lhes bem.
Não era só por necessidade, também se desistia da escola com muita facilidade por não se dar qualquer valor ao conhecimento.

Com todo o respeito por quem fez uma vida inteira de trabalho, atenção. Apenas não me parece muito correcto glorificar a coisa.

E concordo, algum trabalho "a sério" também fazia bem a muita gente que nunca soube o que isso é (e não apenas jovens), desde que não em detrimento da sua formação.

E tomam como tomaram os seus pais e avós na sua altura. Aliás, como muitos continuam a tomar! Podemos defender as gerações mais antigas com a desculpa que não havia informação, mas agora há e não faltam pais de filhos que continuam a fumar como chaminés.

Não era só por necessidade, também se desistia da escola com muita facilidade por não se dar qualquer valor ao conhecimento.

Com todo o respeito por quem fez uma vida inteira de trabalho, atenção. Apenas não me parece muito correcto glorificar a coisa.

E concordo, algum trabalho "a sério" também fazia bem a muita gente que nunca soube o que isso é (e não apenas jovens), desde que não em detrimento da sua formação.

Fumar mata e é estúpido, mas andar a cheirar pesticidas acho que eleva a estupidez para um nível diferente.

QUanto á segunda parte era mais por necessidade especialmente antes de entrarmos na UE,

A parte do glorificar não me viste fazê-lo...

Os efeitos secundários que as drogas, TODAS, provocam a uma pessoa, não compensa minimamente o risco de as consumir regularmente, incluindo as legais como fumar ou beber...

Entre isso ou medicamentos, acho que preferia fumar umas cenas [;)]

Os medicamentos, antidepressivos, etc, são também uma droga. Não vos vejo aqui tão preocupados com isso..

P.S: Não fumo mais nada para além de tabaco.

Entre isso ou medicamentos, acho que preferia fumar umas cenas [;)]

Os medicamentos, antidepressivos, etc, são também uma droga. Não vos vejo aqui tão preocupados com isso..

P.S: Não fumo mais nada para além de tabaco.

É que nem sequer as proibidas me deixam preocupado!
Se nos dias de hoje, com toda a informação sobre os maleficios da droga que têm ao seu dispor, há pessoas que optam por se drogarem, é problema exclusivamente delas...

Não sei se aqui alguém tem noção do numero de encomendas que este tipo de lojas ( que tem loja online ) despacha por dia para todo o país. É impressionante [:D]

Os efeitos secundários que as drogas, TODAS, provocam a uma pessoa, não compensa minimamente o risco de as consumir regularmente, incluindo as legais como fumar ou beber...
Isso já é muito subjectivo e cabe a cada um usar a massa cinzenta para tomar as suas decisões.

A maior parte das coisas que sabem bem fazem mal, e nem é preciso entrar em drogas porque isto até se aplica a algo tão simples e necessário como comida.

Alguém que não faz nada que saiba bem com o medo de morrer está a desfrutar da vida?

Por estas e por outras eu sou a favor da informação e contra a proibição. Invés de proibir qualquer se seja a droga, tratemos de informar devidamente as pessoas quanto aos seus efeito, positivos e negativos, e aí cada um é livre de fazer uma decisão informada.

Última edição:
Voltar
Superior