Smart- Problemas no motor?

TheMaze

New member
Boas.
Estava a pensar comprar um smart fortwo a diesel de 2006/2007.
Tenho andado a fazer pesquisas e muitas pessoas dizem que o motor costuma dar problemas. Acham que este carro é/não é fiável?

Cumps, TheMaze.

Isso pode-se dever a que MUITOS mesmo muitos Smart são importados, com quilometragens marteladas.

Tenho impressão que há um ou dois problemas crónicos no carro mas nada fora do vulgar.

Obrigado pela tua resposta. Ent aconselhas um smart ou outro? Porque eu queria um carro pequeno, q não gastasse muito... costumo andar mais na cidade. Já vi os Toyota iQ mas são muito caros para o meu orçamento (máx.5.000€)

Eu raramente ando com mais do que 2 pessoas no meu carro. Mas se conseguisse ter um carro pequeno, que gastasse pouco e tivesse 4 lugares ainda melhor...
Faço +- 34km por dia

Obrigada e não faz mal :D
De todos os que vi, o que mais me agrada é o citroen C1... o C3 talvez. Mas fui agora ver os C1's a diesel e já passam do meu orçamento.

e porque nao carro a gasolina visto que fazes poucos km's?

para cidade um diesel e capaz de te dar mais chatisses, e quanto mais recente pior porcausa das FAP's e etc...

com esse orçamento a gasolina tens um carro mais recente, a diesel não.
e o que se "poupa" psicologicamente quando se abastece diesel secalhar nao compensa

O carro não me parece mau de todo.
O problema é que não gosto mesmo do aspecto exterior nem interior dele. E para andar com um carro que não gosto também nao xD

Boas.
Estava a pensar comprar um smart fortwo a diesel de 2006/2007.
Tenho andado a fazer pesquisas e muitas pessoas dizem que o motor costuma dar problemas. Acham que este carro é/não é fiável?

Cumps, TheMaze.

Desconheço problemas crónicos nos últimos cdi da geração 450....
Já disse isto noutro tópico e volto a repetir: a smart não é perfeita; os carros não são perfeitos (o 450 parece feito a martelo); mas a marca é tão ou mais fiável do que marcas bem mais conceituadas. Regularmente bem acima da média de mercado.
O problema dos cdi, como já foi falado, são os modelos de 2000..2002..2004 com 75.000km, 89.000km, 94.000km.... Desses fujo, porque devem ter o triplo.

Desconheço problemas crónicos nos últimos cdi da geração 450....
Já disse isto noutro tópico e volto a repetir: a smart não é perfeita; os carros não são perfeitos (o 450 parece feito a martelo); mas a marca é tão ou mais fiável do que marcas bem mais conceituadas. Regularmente bem acima da média de mercado.
O problema dos cdi, como já foi falado, são os modelos de 2000..2002..2004 com 75.000km, 89.000km, 94.000km.... Desses fujo, porque devem ter o triplo.

Pois, isso é sempre um risco. Fico na dúvida sobre qual devo comprar...
Para mim o facto de o Smart ter a caixa automática e ser pequeno é uma grande mais valia. No entanto, com o dinheiro que compro o Smart, posso comprar um carro bem melhor ( como o C1), que já é um pouco maior e provavelmente melhor, mas gasta mais e não tem as funcionalidades do Smart....

Para mim o facto de o Smart ter a caixa automática e ser pequeno é uma grande mais valia. No entanto, com o dinheiro que compro o Smart, posso comprar um carro bem melhor ( como o C1), que já é um pouco maior e provavelmente melhor, mas gasta mais e não tem as funcionalidades do Smart....

Que funcionalidades?

Quanto a mim 4 ou 5 lugares é sempre de valorizar num carro. Já por isso os comerciais vs 5 lugares dos mesmo modelos têm diferenças de valor tão grandes.

Não há uma bola de cristal, infelizmente. Só tentanto perceber se a quilometragem corresponde ao estado geral do carro e, mesmo isso, vale o que vale.

A questão do preço é um facto. Fora os consumos e o tamanho, o smart não faz nada melhor do que o C1.

Sabes o que é que eu faria, hoje? Esquecia os smart de 2006/2007. Comprava um de 2001/2002, barato (3000/3500€), em bom estado. Quando estourar, compras um mais recente, pelo mesmo preço. Até te cansares do smart e quereres outra coisa. A oferta agora é muita e não justifica gastar muito dinheiro num 450.

É a minha opinião.

Em 2007 já saiu a 3 geração, vê se consegues algum destes dentro do teu orçamento.

Em relação à falibilidade, de motor não tenho qualquer queixa, já do turbo e egr não posso dizer o mesmo.

Se fazes poucos km a minha escolha ista para a versão 1.0 a gasolina da 3G.

Em 2007 já saiu a 3 geração, vê se consegues algum destes dentro do teu orçamento.

Em relação à falibilidade, de motor não tenho qualquer queixa, já do turbo e egr não posso dizer o mesmo.

Se fazes poucos km a minha escolha ista para a versão 1.0 a gasolina da 3G.

Já os vi, mas são todos muito caros...

Última edição:
Voltar
Superior