Smart não pega

Brenovic

New member
[FONT=Helvetica, Arial, lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Boa pessoal. [/FONT]
[FONT=Helvetica, Arial, lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Chamo-me Bruno, sou de Oliveira de Azeméis.[/FONT]
[FONT=Helvetica, Arial, lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Estou aqui para ver se alguém me pode ajudar ou dar alg[/FONT]uma dica. Tenho um fortwo á alguns anos, e até ao ano passado era um carro imaculado, revisões e nada mais. No Inverno passado começou a ter u problema: Ligo o carro de manha, apanho agua na estrada, chuva, vou para qualquer lado, tudo bem com ele. O problema é quando o desligo e o quero ligar de seguida ou nos próximos minutos...pura e simplesmente não liga. Rodo a chave, tenho o N no mostrador, todas as luzes, viro a chave e...nada. O motor de arranque não vira, dá impressão que a ordem não chega ao destino. Como disse este problema começou no Inverno passado, andei estes meses sem qualquer problema...e hoje lembrou-se. Já fui a vários mecânicos, electricistas...ninguém dá com o gato. Alguem tem alguma dica ou já vos aconteceu algo semelhante? Obrigado.

Não tem 2 anos, foi colocado novo, e foi sempre o 1º alvo dos mecânicos e dos electricistas onde fui.
E porque só com chuva? Já chegaram a lubrificar todos os contactos, desmontar, montar tudo...

Boa pessoal.
Chamo-me Bruno, sou de Oliveira de Azeméis.
Estou aqui para ver se alguém me pode ajudar ou dar alguma dica. Tenho um fortwo á alguns anos, e até ao ano passado era um carro imaculado, revisões e nada mais. No Inverno passado começou a ter u problema: Ligo o carro de manha, apanho agua na estrada, chuva, vou para qualquer lado, tudo bem com ele. O problema é quando o desligo e o quero ligar de seguida ou nos próximos minutos...pura e simplesmente não liga. Rodo a chave, tenho o N no mostrador, todas as luzes, viro a chave e...nada. O motor de arranque não vira, dá impressão que a ordem não chega ao destino. Como disse este problema começou no Inverno passado, andei estes meses sem qualquer problema...e hoje lembrou-se. Já fui a vários mecânicos, electricistas...ninguém dá com o gato. Alguem tem alguma dica ou já vos aconteceu algo semelhante? Obrigado.

Isso é um sensor, acho eu.

Leva isso a uma oficina da marca, em vez de levares isso a curiosos, amadores
e/ou chicos-espertos.

Mas Nuno, o motor de arranque não dá sinal e por isso não roda o motor. Portanto, temos que andar para trás e descobrir se o comando(canhão/chave) está ok. Depois do ok, ir ao motor de arranque ver se chega sinal. Se ficar interrompido, pode ser o imobilizador. Não aparece nenhuma luz do imobilizador? Motor de arranque. Mas como já levou um novo.... falta saber se foi novo ou escovas... a bobine de chamada pode estar pifada ou mau contacto.

O mais simples é mesmo ver a cablagem.

Um dos problemas é que este sintoma não ocorre quando o carro está no mecânico. Já chegou a estar 1 semana numa garagem, o homem chegou a leva-lo para casa, andar sobre agua abundante e o carro sempre pegou. O motor de arranque que coloquei foi novo. O ultimo local onde esteve foi na Silexal em Oliveira de Azeméis, o electricista deu á chave e o carro não pegou, foi buscar o material para tentar ver até onde vinha a corrente...quando deu á chave o carro já pegou e durante o tempo que lá esteve nunca mais se queixou. Pode parecer muito estranho, é o que toda a gente me diz, mas é o que está acontecer pessoal...
As luzes no painel acendem todas como quando se liga o carro normalmente, rodo a chave e ouve-se um som tssss durante 3/4 segundos e para. Transco/destranco/mexo/abano/ empurro para a frente e para trás...nada. Isto aconteceu hoje ás 7:45. Á hora de almoço vou ver se ele pega e digo alguma coisa, mas é quase certo que vai pegar!!!

Cabo de massa desapertado é uma ideia.

A descrição do som pode muito bem ser o motor de arranque(concretamente na bobine de chamada). Uma lubrificação das partes mecânicas pode resolver isso. [;)] Em breve coloco um video a mostrar o que falo.

Ontem levei o carro a um electricista recomendado por varias pessoas, mas a resposta dele foi a mesma de tantos outros "o carro tem que se queixar nas minhas mãos". Entre hoje e amanha vai ficar por lá, disse-lhe para ele o por a trabalhar de vez em quando, para sair com ele...senão der em nada acho que me terei que virar para a Marca, mas custa-me ir dar 48€/hora+IVA, é um exagero. Se me resolverem o problema venho todo contente, mas continuo achar que é um roubo!!!

Não é a primeira vez que entra um carro já diagnosticado e o problema ser outro... por isso está correcto.

Exemplo:
Carro não liga

Diagnóstico:
Bateria morta

Diagnóstico correcto:
Borne da bateria avariado(1€)..

Ontem levei o carro a um electricista recomendado por varias pessoas, mas a resposta dele foi a mesma de tantos outros "o carro tem que se queixar nas minhas mãos". Entre hoje e amanha vai ficar por lá, disse-lhe para ele o por a trabalhar de vez em quando, para sair com ele...senão der em nada acho que me terei que virar para a Marca, mas custa-me ir dar 48€/hora+IVA, é um exagero. Se me resolverem o problema venho todo contente, mas continuo achar que é um roubo!!!

pensa assim o dinheiro que ja gastaste em mão de obra em curiosos ,provavelmente já terias o problema resolvido na marca.

Voltar
Superior