Smart Kilometragem Real

migael

New member
Olá.

Estou interessado num smart usado, no entanto, como tem uma quilometragem baixa gostaria de saber se a mesma foi alterada. Existe essa possibilidade? Onde e a que preços?

Obrigado.

Boa tarde,

Tu queres saber onde e a que preço se podem alterar quilometragens aos carros??!! Isso é possível de se fazer mas não sei onde, nem como, muito menos a que preços. Mesmo que haja alguém no fórum com know-how dúvido que te digam... Quanto aos indícios para a quilometragem alterada podes assim mais simples e "á vista" ver o desgaste dos rebordos dos bancos, dos pedais, dos tapetes, no smart é mais difícil pois não tem pedal de embreagem que acho que é o que desgasta mais, nem alavanca de velocidades.

Perguntar onde é que tal pode ser feito e a que preços leva a que se gere alguma confusão na interpretação...

Perguntar onde é que tal pode ser feito e a que preços leva a que se gere alguma confusão na interpretação...

Vocês exageram...obviamente, onde e a que preços é que se pode fazer a verificação dos kms. Afinal não foi esse o motivo de abertura do tópico? [:D]

O ideal será tentar saber mais do historial do carro, pois não há testes infalíveis.

Vocês exageram...obviamente, onde e a que preços é que se pode fazer a verificação dos kms. Afinal não foi esse o motivo de abertura do tópico? [:D]

O ideal será tentar saber mais do historial do carro, pois não há testes infalíveis.

Não é exagerar, é ver as coisas de 2 maneiras; veja-se o RSM, que caiu no erro. [;)]

migael, tal como já disseram, podes ir fazer um diagnóstico à marca (admitindo que a centralina é a original), ver o histórico de revisões, ver as folhas de inspeção...

Olá.

Obrigado pela resposta mas entendeste ao contrário. [:D]
Estou a pensar em adquirir um smart usado, mas cheira-me que a quilometragem está alterada pelo que gostaria de saber se há possibilidade de verificar isso ligando a uma maquina, por exemplo, e em que locais e qual o custo de realizar essa operação.

Não é exagerar, é ver as coisas de 2 maneiras; veja-se o RSM, que caiu no erro. [;)]

migael, tal como já disseram, podes ir fazer um diagnóstico à marca (admitindo que a centralina é a original), ver o histórico de revisões, ver as folhas de inspeção...

Pois, mas se não existir esses registos :/ era mais nesse sentido, até porque alguém mal intencionado pode deixar fora a papelada ou dizer que se perdeu.

Partindo do pressuposto que a centralina é a mesma de origem, alguém sabe o custo de efectuar tal verificação?

Obrigado.

Podes pedir o histórico das inspecções no IMTT online ou em um balcão.
Aquilo informa os quilómetros em cada inspecção e se foi aprovado ou reprovado.
Online custa 27 euros desconto de 3 euros.

Como referido, podes ír à marca ou pedir os registo das IPO's...

No entanto, tal não inviabiliza que possam ter sido feitas alterações entre IPO's... etc.

Algo como isto:
a0co.jpg

Última edição:
Como referido, podes ír à marca ou pedir os registo das IPO's...

No entanto, tal não inviabiliza que possam ter sido feitas alterações entre IPO's... etc.

É uma boa ideia ;)
Obrigado.

PS: Mas no caso de o veículo ser importado, e a alteração ter sido efectuada antes já contorna o sistema, certo? :/

É uma boa ideia ;)
Obrigado.

PS: Mas no caso de o veículo ser importado, e a alteração ter sido efectuada antes já contorna o sistema, certo? :/

Mesmo sem ter sido importado e como referido, se quiserem podem se ter dado ao trabalho de retirar quilómetros entre IPO's e nada feito...

Voltar
Superior