O meu bolinhas à uns dias que tem começamos a desligar em andamento. Vou a andar normal e quando carrego mais no acelerador ele acende a luz do motor e simplesmente desliga... Depois tento voltar a dar à ignição e só roda o motor de arranque mas não pega. Tenho de desligar a chave e esperar 2min e já pega sem problemas.
Liguei ao computador e da erro P1187. Aponta para a válvula de pressão de sobrealimentação. Já a substitui mas continua na mesma. Alguém com o mesmo problema que possa ajudar?
De que ano é o Smart?
Mudas-te a válvula controladora de pressão ou o sensor de pressão? O erro não aponta para componente nenhum diretamente, mas sim para um desvio entre a pressão obtida do sensor de pressão vs a pressão requerida na régua.
As causas podem ser de duas naturezas neste caso:
* Elétricas: circuito do sensor, circuito do atuador, computador da gestão do motor.
* Mecanicas/Hidraulicas: Incapacidade de atingir pressão ou baixar pressão na régua casado por bomba danificada, injetores com fuga, regulador de pressão preso ou danificado, válvula de segurança com fuga. Para além disso há a possibilidade de estar relacionado com baixa pressão, onde podemos incluir um problema no circuito da bomba elétrica, bomba elétrica danifica, filtro de combustível obstruído, tubagem danificada.
Se essa substituição foi feita numa oficina, acho que deves reclamar, e eventualmente exigir o dinheiro de volta.
Como podes ver, face às possibilidades que me lembrei, substituir um componente com base apenas nesse código é atirar sem sequer saber onde está o alvo...