Sistema de som

mariosilva

New member
Boas!
Embora não sendo uma prioridade, estou a pensar em adquirir um sistemazito de som para o pc.
Basicamente, vai ser para ouvir música e ver uns filmitos.
Fica em aberto ser um sistema 2.1, 5.1 ou 7.1 (este talvez nem tanto).
Não tenho nenhuma placa de som dedicada e também não equaciono adquirir uma até porque quero poder usar as mesmas colunas em vários pcs..
Não quero nada muito sofisticado nem caro. Estava a pensar em valores até 70€ (80 no máximo).

O que aconselham das propostas actuais?
Há perspectivas de tecnologias novas no espaço de meio ano?
Dentro do que referi, conhecem alguma promoção a decorrer (pode também incluir artigos descontinuados)?

Obrigado ;)

Teres uma placa de som dedicada não impede nada de usar as colunas noutros pcs. A creative tem produtos bons por esses preços

Acho que o minimo deve ser um sistema 5.1 ;)

A mim a qualidade de som pareceu-me melhor, costuma trazer software para audio muito bom, além de que não usa tanto recursos do sistema como as on board

citação:Originalmente colocada por Suarez

A mim a qualidade de som pareceu-me melhor, costuma trazer software para audio muito bom, além de que não usa tanto recursos do sistema como as on board
A qualidade de som é sempre melhor, notada, sobretudo, se se dispuser de um sistema de colunas mais capaz, claramente subaproveitado apenas com o som onboard!...

E não me venham dizer que não se nota a diferença de som onboard para som proveniente de uma placa dedicada que isso não é verdade, nem pouco mais ou menos!

Aliás uma solução deste tipo:

creativeaudigysebulk.gif

prod15774_hdr_1_6_1.jpg

Está perfeitamente ao alcance da maior parte das bolsas, porquanto os preços são muito acessíveis!

Já que estamos numa de som... ;)

No portátil não dá para por nenhum tipo de placa dedicada, certo?

Já agora, a placa de som do portátil tem uma coisa que diz "S/PDIF Surrounded", isso para que serve? Tem a ver com estes sistemas de som?

Cump,
TM

citação:Originalmente colocada por TiagoMatias

Já que estamos numa de som... ;)

No portátil não dá para por nenhum tipo de placa dedicada, certo?

Já agora, a placa de som do portátil tem uma coisa que diz "S/PDIF Surrounded", isso para que serve? Tem a ver com estes sistemas de som?

Cump,
TM

é uma saida de som digital :)
S/PDIF: Sony/Philips Digital Interface Format

Desculpem perguntar, mas nisto do som eu sou muito leigo...

O que é o "som digital"?? [|)]

Já o leitor de dvd tem uma saída de som digital e não sei para que é aquilo...

se nota... Instalei recentemente uma SB live já de si velha num Pc relativamente recente com som on board. Fiquei parvo com o resultado. A SB tem um som incomparavelmente melhor.

Desculpem perguntar, mas nisto do som eu sou muito leigo...

O que é o "som digital"?? [|)]

Já o leitor de dvd tem uma saída de som digital e não sei para que é aquilo...

basicamente é para ligares a colunas que tenham entrada S/PDIF :D:D

citação:Originalmente colocada por neoxic

se nota... Instalei recentemente uma SB live já de si velha num Pc relativamente recente com som on board. Fiquei parvo com o resultado. A SB tem um som incomparavelmente melhor.
Foi o que eu fiz. No PC novo liguei a placa antiga, uma Sound Blaster Live com mais de seis anos, e a diferença é abismal...:)

No PC antigo liguei a placa que referi acima que apresenta uma prestação cinco estrelas!;)

Humm.. então é uma saída própria para colunas com essa entrada... ;)

Então isso do som digital repercute-se num som mais bem conseguido e perfeito?

Podem dar aí um exemplo de umas colunas com essa entrada? São muito caras?

eu tenho umas 2.1 já tem uns anitos:
digital.gif

link de um review

o som deve ser melhor senão não inventavam isto , mas sinceramente não sei para mim é tudo igual :)

Não. A qualide depende sempre do conversor Digital -> Analógico que está nas colunas (em ver de estar na placa de som) e que pode não ser grande coisa tb.

Há uma promoção na worten de umas logitech a 30 e poucos Euros 2.1, o som está muito bom.
Tens depois umas 5.1 tb da logitech na ordem dos 70 euros com um som muito bom.

citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

A sugestão do Pé Leve, após uma pesquiza na net fica em 61€

E isso inclui a placa de som?
Podes dizer-me em que site viste isso? É que o sistema que o Pé Leve mencionou ainda não encontri assim tão barato..

Agora começo ficar tentado por uma placa de som também :)
Quanto às colunas, já vi algumas de várias marcas mas acho que vou optar pelas creative. Também tenho um leitor de mp3 creative e deve facilitar a compatibilidade, não?
Das marcas mais vistas, há alguma que claramente não aconselhem? Qual a que costuma ter melhor relação preço qualidade?

citação:Originalmente colocada por mário silva

citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

A sugestão do Pé Leve, após uma pesquiza na net fica em 61€

E isso inclui a placa de som?
Podes dizer-me em que site viste isso? É que o sistema que o Pé Leve mencionou ainda não encontri assim tão barato..

Agora começo ficar tentado por uma placa de som também :)
Quanto às colunas, já vi algumas de várias marcas mas acho que vou optar pelas creative. Também tenho um leitor de mp3 creative e deve facilitar a compatibilidade, não?
Das marcas mais vistas, há alguma que claramente não aconselhem? Qual a que costuma ter melhor relação preço qualidade?
Faz, por exemplo, a pesquisa por aqui!;)

Voltar
Superior