Sinoblocos

RedPower

Banido
Quantas vezes os nossos automóveis precisam de substituir este elemento e sem nos aperceber contribuimos para um maior desgaste do carro com os sinboblocos gastos.

Hoje mesmo comprei uns para o meu carro (115.000km), mas confesso que abusei e adquiri para a versão Cupra. Segundo o representante da Seat, vou ficar com uma "tabua", mas também com um comportamento mais Racing.

Foto by Grovee
sinoblocossm9.jpg

Quantos KM +/- mudam este elemento?

citação:Originalmente colocada por RedPower

Quantas vezes os nossos automóveis precisam de substituir este elemento e sem nos aperceber contribuimos para um maior desgaste do carro com os sinboblocos gastos.

Hoje mesmo comprei uns para o meu carro (115.000km), mas confesso que abusei e adquiri para a versão Cupra. Segundo o representante da Seat, vou ficar com uma "tabua", mas também com um comportamento mais Racing.

Foto by Grovee
sinoblocossm9.jpg

EU acho que o pessoal só muda mesmo quando o carro chumba na inspecção, o que é mesmo muito mau... [8)]

Baiones, não deixa de ser uma boa verdade, e se não fosse as inspecções andava-se como se queria e podia.

No meu caso vou mudar devido a folga que noto a travar e a passar algumas lombas.

esse nome vem do original "silent blocks" tendo visualmente esse aspecto, servindo para suavizar os impactos da estrada, buracos, lombas etc dos elementos da direcção e suspensões. Estão a interligar ligações entre peças rígidas, reduzem o desgaste destas e também ruidos

quanto á explicação já foi dada, e bem.

relativamente ao carro ficar duro que nem uma tábua, não é bem assim.

podes sentir é um pouco mais as vibrações nos braços ( suspensão ), isto porque as borrachas são mais rijas.

se não mudaste as molas/amortecedores o carro vai ficar quase igual, embora sintas melhor a estrada.

um abraço.

citação:Originalmente colocada por P0rn-Star

esse nome vem do original "silent blocks" tendo visualmente esse aspecto, servindo para suavizar os impactos da estrada, buracos, lombas etc dos elementos da direcção e suspensões. Estão a interligar ligações entre peças rígidas, reduzem o desgaste destas e também ruidos
resposta curta e bastante esclarecedora. sim sr! ;)

O meu Cordoba 1.9 tdi 130 vai agora á revisão dos 180 mkm e tambem vai mudar.Tambem vou colocar os do Cupra,pois segundo me disseram o que na foto se vê em metal,nos originais é em plástico.
O sintoma do desgaste era por ex. um ranger qd subia/descia passeios.
Tambem que me manda subir passeios,afinal não tenho um Vitara...;)

Saludos

sempreabrir seu subidor de passeios isso faz-se?? kem manda subir os passeios? lolol o meu ja passa dos 150 mil e nunca mudei. o certo é k fazia um ranger qdo tbm subia passeios e afins (lolololol) e qd veio da revisao dos 150.000 nunca mais fez. agora se mudaram ou n eu n sei, mas k o barulho calou ai isso calou. ;)

Isso fica depois da suspensão? Nunca reparei no meu. Não se arranja uma foto ou um esquema de onde isso fica montado?
Farto-me de aprender aqui no forum
Abc

citação:Originalmente colocada por djmllp

Isso fica depois da suspensão? Nunca reparei no meu. Não se arranja uma foto ou um esquema de onde isso fica montado?
Abc

Diz que é uma espécie de fórum;)

Saludos

citação:Originalmente colocada por hc80

sempreabrir seu subidor de passeios isso faz-se?? kem manda subir os passeios? lolol o meu ja passa dos 150 mil e nunca mudei. o certo é k fazia um ranger qdo tbm subia passeios e afins (lolololol) e qd veio da revisao dos 150.000 nunca mais fez. agora se mudaram ou n eu n sei, mas k o barulho calou ai isso calou. ;)

De quando em vez a malta mete-se numas loucuras.
Ora sobe-se passeios,ora vai-se ás compras ao Lidl.[}:)]

Saludos

Abc

Não é depois,é mesmo ali ao lado.Quem vem do amortecedor,não vira na 1a,não vira na 2a e vai em frente.Antes de chegar aos cubos encontra os casquihos(sinoblocos).Será masis ou menos isto.

Saludos

citação:Originalmente colocada por RedPower

Troquei hoje o meu branquinho... ia com 246.200 km marcados mais uns 3.500 km por marcar porque a bicha andou partida quase 2 meses.

Sinoblocos? Isso é suposto ser mudado? Quando? Aos 300 ou aos 400 mil km?

Estou simultaneamente :) mas também muito :(

Muito :( mesmo...

A ver se hoje não
17.gif
muito... [|)]

Não se arranja uma foto ou um esquema de onde isso fica montado?

É tipo isto:

rover25diag.gif

Todas essas pecinhas roxas e amarelas são elementos elásticos que isolam o chassis dos elementos da suspensão (e também do escape, caixa de velocidades, motor, etc.) de forma a absorver uma grande parte do ruído e vibrações provocadas.

Se tens um 45, deixa lá que mais tarde ou mais cedo vais saber o que isso é... :D outro dia o meu carteiro disse-me que era por volta dos 90 mil km, já estou a dever 8 mil km à cova... qualquer dia deve ser dia de Santo Sinobloco. ;)

Voltar
Superior