Sindrome do Video Vertical

Ilyushin

Banido
Mais um assunto idiota para reflexão:
Com a popularização dos smartphones, praticamente toda a gente sabe gravar e enviar um video por WhatsApp, facebook, etc.

Porque razão é que 90% dos videos e fotos que eu recebo (e acho que toda a gente) são gravados na vertical? Será que isto é alguma doença? É assim tão difícil perceber que a câmera é para ser usada na horizontal, salvo algumas raras situações?

Eu apoio a criação de um smartphone que emita um choque electrico de cada vez que uma pessoa abra a App da câmara na vertical. Acham uma boa ideia?

VVS-Vertical-Video-Syndrome-Ellis-Benus-Web-Design-Columbia-MO.jpg

tens razão eu em fotografia é das duas maneiras vertical\horizontal conforme a situação, agora filmar algo é sempre com o telefone na horizontal, mas a maioria das pessoas simplesmente é como agarram no telefone é como fotografam e filmam na vertical, o que é tu queres, ainda não estão habituadas as modernices, e muitos tem e nem sabem tirar partido do potencial do equipamento que tem nas mãos...

pensando bem no assunto porque é que as marcas não modificam o software da camera só para filmar em modo horizontal, independentemente do telefone estar na vertical ou na horizontal, é assim tão difícil, e acabava-se este problema... acho que era bem mais simples e prático para todos...

pensando bem no assunto porque é que as marcas não modificam o software da camera só para filmar em modo horizontal, independentemente do telefone estar na vertical ou na horizontal, é assim tão difícil, e acabava-se este problema... acho que era bem mais simples e prático para todos...

Há uma outra situação em que dá jeito filmar / fotografar na vertical, mas é algo raro. Acho que a razão é mesmo essa.

Há uma outra situação em que dá jeito filmar / fotografar na vertical, mas é algo raro. Acho que a razão é mesmo essa.

Exacto.

Por exemplo, se eu quiser ver os montes e vales no vídeo que está aqui no tópico, filmo na horizontal.
Se quiser micar as pernas da catraia, vertical it is.

É óbvio porque é que a malta faz isto...porque está habituada a segurar no telemóvel na vertical, e esquece-se de virar quando filma. Get over it.

Voltar
Superior