Sinalização brilhante

LuisMiguel

New member
1302644804_79d5c7bd23.jpg

Esta foto tem uns dois anos. Recentemente, houve obras nesta estrada (para colocação de condutas de esgoto) e eles mantiveram-na... Enfim... [:vm)] [8b] [8b] [8b]

Qnd vi o titulo deste topico pensei que se iam referir aos semaforos que estão no parque das nações (estrada que liga a torre vasco da gama a sacavém), em que à noite se olharmos para o sinal verde ficamos encadeados tal a luminosidade da luz...

Relativamente a esta foto... no comments!!! Simplesmente inacreditável!

Realmente, há semáforos que de noite encandeiam que é uma coisa doida, já passei por esses no parque das nações e é uma coisa horrivel.

Mas sim, essa sinalização está assim um bocadinho para o mal colocada. Envia para o Nós por Cá. Já agora, quando é que o programa dá? Antigamente via ao domingo à noite no jornal, mas agora parece que deixou de dar...

o único "acidente" que tive até hoje foi numa estrada de campo, que durante uma cheia ficou tapada com agua, de tal maneira que a agua estava em plano com a estrada... [8b] entrei na agua a 40 km/h e só parei dentro de uma ribeira :sh) [:vm)]

Quando me lembro até me arrepio... já lá morreram duas pessoas num carro e até hoje, mesmo com todas as recomendações, a câmara não fez nada! [8b]

Quanto à foto... está muito mau, de noite deve ser um sítio muito problemático!

Acho que quem o colocou confundiu o sinal de fim de proibição com o de proibição.
Provavelmente desde o sinal de proibição até ao sinal de fim de proibição a estrada é rectilínea.[8b] Mas o autor do tópico que depois me tire essa dúvida.

Isso é um belo convite para o acidente, incluindo para quem está consciente de que tem de haver cautela ao ultrapassar em curvas de visibilidade reduzida (por muito que a linha ao centro seja longitudinal descontínua), levando com o "Toni" do sentido contrário.

E para finalizar:

Eu acho que todos devíamos começar a ter atitudes civicas, o que nesse caso era deitar esse sinal abaixo à marretada antes que morra alguém

Desculpa a pergunta mas é suposto ser o sinal que não tem visibilidade nenhuma?

Se estás a falar em relaçao a foto que coloquei:

-Sinalizaçao vertical da esquerda proibe, a da direita permite.
-Risco continuo.
-Curva apertada.
-Sinal com fraca visibiliade.

Se é em relaçao á foto do Luis:
-Nao da tempo para passar, e depois tens logo uma curva apertada sem visibilidade onde o acto da ultrapassagem parece ser permitido. [:)]

Era a tua, a do Luís já dei a minha opinião. Também é estúpido ultrapassar numa curva de visibilidade reduzida.

E sobre o sinal, posso estar enganado, mas na foto (e não sei se aquela altura também) não dá para distinguir se o sinal é de proibição ou de obrigação.

Última edição:
Voltar
Superior