Sinal sonoro na Citroen C2

Abelhinha

New member
Olá a todos. Este é o meu 1º post aqui e de pedido de ajuda.
Para quem tem Citroen C2 sabem-me dizer se, por defeito, sempre que se liga o carro, se ouve um sinal sonoro (igual ao de quando a gasolina está a acabar)? O mecânico disse-me que não havia nada de errado e que esse sinal era a dizer que estava tudo ok. No entanto, ele só começou a fazer isso há uns tempos, quando se mexeu no rádio. Onde comprei o carro, o rádio não era de origem e não ficou bem ligado, por isso a teoria é de que o carro nunca deu aquele sinal sonoro por causa do rádio. Eu acho isto um bocado estranho, já estou fartinha de ouvir aquele "piiiii" sempre que ligo o carro!
Agradeço desde já a vossa colaboração.

Olá a todos. Este é o meu 1º post aqui e de pedido de ajuda.
Para quem tem Citroen C2 sabem-me dizer se, por defeito, sempre que se liga o carro, se ouve um sinal sonoro (igual ao de quando a gasolina está a acabar)? O mecânico disse-me que não havia nada de errado e que esse sinal era a dizer que estava tudo ok. No entanto, ele só começou a fazer isso há uns tempos, quando se mexeu no rádio. Onde comprei o carro, o rádio não era de origem e não ficou bem ligado, por isso a teoria é de que o carro nunca deu aquele sinal sonoro por causa do rádio. Eu acho isto um bocado estranho, já estou fartinha de ouvir aquele "piiiii" sempre que ligo o carro!
Agradeço desde já a vossa colaboração.
Olá "Abelhinha", por acaso chamas-te "Maia"? [:D] Em nome de todos os users, clones, spamers e por fim administradores bem vinda ao forum[:blush:]. Esse piiii só costuma aparecer qnd é p sinalizar um aviso, tipo o da falta de gasosa e avarias/fundiçoes de luzes, portas abertas etc. Ñ aparece nada no ecran do pc de bordo? Acho q deves ir á Citroen p ligarem á maquina.

A minha irma tem um C2 de 2005 e não me lembro do carro fazer siso, mas daqui a bocado falo com ela e depois digo qlq coisa.[;)]

Já agora, esse mecanico que falas é da Citroen?

esse barulho é, apenas e só, UM SINAL DE AVISO DE QUE ALGO ESTÁ ERRADO [;)]

o carro ao iniciar faz um auto-diagnóstico, e, como dizes, antes não fazia o barulho, porque tudo estava OK. Agora, ao iniciar e fazer esse auto-diagnóstico, ele verifica que há uma anomalia.

ou seja, essa troca de rádio, como referes, não ficou bem feita.

Por vezes os erros transmitidos no CB são muito rápidos, menos de um segundo. Fica atenta mal ligues o carro a ver o que é que aparece.

Caso não apareça nada, pede para reverem as ligações. Eu tenho 2 rádios no meu C2 (o de origem para não perder alguns comandos) e o rádio que faz de rádio e nunca tive problemas. Tenho as 2 gavetas ocupadas.

Só uma questão. O que é uma Citroen C2? [;)]

Última edição:
Por vezes os erros transmitidos no CB são muito rápidos, menos de um segundo. Fica atenta mal ligues o carro a ver o que é que aparece.

Caso não apareça nada, pede para reverem as ligações. Eu tenho 2 rádios no meu C2 (o de origem para não perder alguns comandos) e o rádio que faz de rádio e nunca tive problemas. Tenho as 2 gavetas ocupadas.

Só uma questão. O que é uma Citroen C2? [;)]

deve ser comercial, algumas pessoas chamam carrinhas

se nao gostas que lhe chamem isso olha para o lado!

deve ser comercial, algumas pessoas chamam carrinhas

se nao gostas que lhe chamem isso olha para o lado!

Já que não entendeste o sentido empregue na minha falsa questão, eu faço com que entendas:

mourinho+pisca+o+olho.jpg

Voltar
Superior