Sinal de trânsito - Esclarecimento

PokerMan

Banido
Pessoal, eu como gosto de andar informado e já tirei a carta de condução há 16 anos aqui vai!
Andaram esta semana a colocar nova sinalização no IP4 e nas entradas colocaram um sinal que eu desconheço por completo:
Sinal rectangular na vertical, azul e com um desenho de um carro ligeiro e esse carro tem faróis. De realçar que nas saidas do IP4 tem o mesmo sinal com um traço vermelho.
Não consigo encontrar informação na net!

Pessoal, eu como gosto de andar informado e já tirei a carta de condução há 16 anos aqui vai!
Andaram esta semana a colocar nova sinalização no IP4 e nas entradas colocaram um sinal que eu desconheço por completo:
Sinal rectangular na vertical, azul e com um desenho de um carro ligeiro e esse carro tem faróis. De realçar que nas saidas do IP4 tem o mesmo sinal com um traço vermelho.
Não consigo encontrar informação na net!

Estes?

H25.gif

H39.gif

Se forem estes significam início e fim de via reservada a automóveis e motociclos.

Basicamente o que te diz é que não é uma nacional, mas também ainda não foi promovida a auto-estrada.
O limite de velocidade é 100Km/h

Esses, salvo erro, são os redondos e apenas com o farol, não o carro.

E são de obrigação, não de recomendação/informação.

Eu fui induzido em erro porque pensava que o Pokerman conhecia esse sinal e não me lembrei deles, dai ter pensado em novos sinais :sh)[:D]

Já responderam qual é o sinal.

Tenho dúvidas que ensinem os que são esses sinais, ao indíviduos que tiram apenas a vulgar ''licença'' para condução de ciclomotores, pois é vê-los com os seus papa-reformas/mata-velhos e 50's a andar no IC19 e no IC17/CRIL, e não lhes acontece nada.

No outro dia ia entrando pela traseira de um mata-velhos a dentro, que ia a ''pastar'' no IC19.

Tenho dúvidas que ensinem os que são esses sinais, ao indíviduos que tiram apenas a vulgar ''licença'' para condução de ciclomotores, pois é vê-los com os seus papa-reformas/mata-velhos e 50's a andar no IC19 e no IC17/CRIL, e não lhes acontece nada.

No outro dia ia entrando pela traseira de um mata-velhos a dentro, que ia a ''pastar'' no IC19.

Aqui perto de casa abriu uma auto-estrada daquelas que não tem portagens e mesmo com os sinais à entrada dos nós de acesso é ver mata-velhos, ciclistas e peões a circular nela na maior descontra. [8b]

Aqui perto de casa abriu uma auto-estrada daquelas que não tem portagens e mesmo com os sinais à entrada dos nós de acesso é ver mata-velhos, ciclistas e peões a circular nela na maior descontra. [8b]

Eu já apanhei na A5, na subida de Monsanto, mas no sentido Cascais/Lisboa, onde não há portagens, uma ''mota'' daquelas de deficientes, aberta, que levam a cadeira de rodas de lado, a circular ali plenamente na via da direita a uns 20 à hora.

Voltar
Superior